quarta-feira, 28 de julho de 2010

Arlei da Silva pode tirar licença para se dedicar à campanha

Um dos vereadores que estaria ausente na sessão extraordinária de Capivari de Baixo que iria ocorrer nesta quinta-feira, mas foi cancelada, era Arlei da Silva (PPS) que também é candidato a deputado estadual. Integrante da base governista ele disse que já havia informado que aproveitaria o recesso para trabalhar na campanha e que por isso não poderia participar da sessão.

Silva descartou atritos com o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) que está mais engajado na campanha do peemedebistas Alexandre Moraes.

- Eu não posso misturar as coisas. O prefeito é do PMDB e o partido dele tem um candidato. Em sou do PPS e tenho que buscar o meu espaço, e por estar buscando isso é que não poderei estar na sessão – diz.

Com o fim do recesso na próxima semana, Arlei da Silva estuda a possibilidade de tirar licenciar da casa em setembro para dedicar-se exclusivamente à campanha. A licença pode se estender até outubro.

Continue lendo...

TRE autoriza desfiliação de vereador, sem perda do cargo

O presidente da câmara de vereadores de Jaguaruna, Alexandre Martins (PMDB), ganhou a Ação de Justificativa de Desfiliação Partidária que transitava no TRE. A petição foi deferida por unanimidade na sessão de segunda-feira (26/7) em meio a avalanche de processos de registros de candidaturas.

Com a decisão do TRE, Martins poderá sair do partido, sem perder o cargo de vereador. Porém, apesar da decisão, nada mudará por enquanto e o vereador continua engajado na campanha de Ronaldo Benedet (PMDB) para deputado federal.

Leia mais...
Pleno defere pedido de desfiliação partidária a vereador de Jaguaruna
PMDB de Jaguaruna: vereador tenta justificar desfiliação

Continue lendo...

Sessão de Capivari de Baixo é suspensa

Ficou para uma nova data a sessão extraordinária da Câmara de Capivari de Baixo que estava marcada para esta quinta-feira (29/7). Os vereadores iriam votar o veto do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) na emenda feita a LDO, Projeto de Lei sobre compra de área verde e ainda uma suplementação.

Como os trabalhos legislativos ordinários retornam na próxima semana, é provável que não seja necessário convocar a extraordinária. Na terça-feira, todos os vereadores deverão estar presentes, sem desculpas de ausências por causa de outros compromissos assumidos.

Continue lendo...

Falta um voto para a oposição em Capivari de Baixo

Ausências na sessão da Câmara de Capivari de Baixo prejudicarão a oposição na tentativa de derrubar o veto do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves. São necessários cinco votos para isso e a oposição só tem quatro votos. Para aprovar a emenda ao artigo 25, a oposição contou com o voto do vereador da bancada governista Fernando da Casan (PMDB). E agora, será que ele comparece e mantém o veto?

Leia mais...
Capivari de Baixo também terá sessão extraordinária

Continue lendo...

TRE defere registro de candidatura de Firmino

O registro de candidatura a deputado federal de Edson Firmino (PDT) foi deferido ontem (27/7) pelo TRE. A decisão foi unânime após o acolhimento da defesa. A falta de um documento no momento da inscrição havia feito com que o registro fosse indeferido anteriormente. Entregue o documento, Firmino voltou a ter a situação regularizada.

Continue lendo...

Capivari de Baixo também terá sessão extraordinária

Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo também volta a realizar sessão extraordinária nesta quinta-feira (29/7). Na pauta estão veto do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) na emenda feita a LDO, Projeto de Lei sobre área verde e ainda uma suplementação.

A emenda à LDO foi proposta pelo vereador Ailton Bitencourt (DEM) e limita os poderes do executivo na execução do orçamento.

Sessão promete ser polêmica e possíveis ausências poderão ser determinantes nas votações.

Leia mais...
LDO de Capivari de Baixo aprovada em segunda votação

Continue lendo...

Projetos e IPTU

Uma das polêmicas entre os projetos que serão apreciados na sessão de amanhã (29/7) na Câmara de Vereadores de Tubarão está na destinação dos recursos dos empréstimos que serão contraídos pela prefeitura. Um deles prevê R$ 1,6 milhões para a contratação de um processamento geográfico para avaliar a atual situação da ocupação da cidade. O medo de alguns é que os resultados do estudo resultem em aumento do IPTU.

No último deles, realizado no primeiro mandato de Carlos Stüpp (PSDB) foram registrados aumentos de mais de 300%. Outra queixa é que o estudo realizado no passado deveria valer por duas décadas o que adiaria a necessidade de um novo por pelo menos mais de 10 anos.

Mas nesta briga de forças entre executivo e legislativo vale uma pergunta. Os vereadores, que estão questionando o destino dos recursos, até tem razão em cobrar o tema, mas por que todas as dúvidas não foram esclarecidas na reunião com o prefeito, realizada na semana passada, um dia antes da sessão extraordinária?

Continue lendo...

Douglas inaugura comitê na sexta-feira (30/7)

O candidato a deputado estadual Douglas Antunes (PSC) aproveitará a passagem dos candidatos da coligação “As pessoas em primeiro lugar” por Tubarão para inaugurar o comitê de campanha. A inauguração será na sexta-feira às 13h30min, no bairro Oficinas, com a presença dos candidatos ao governo do Estado, Raimundo Colombo (DEM), e ao senado Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).

Continue lendo...

Belini na região

O senador Belini Meurer (PT), que substitui Ideli Salvatti (PT) durante a campanha eleitoral, estará na região nesta quinta e sexta-feira. Meurer, que é natural de Criciúma e morou em Braço do Norte, Armazém e São Ludgero terá agenda com o prefeito braçonortense Vânio Uliano (PP) e o vice Valberto Michels (PT). Ainda na quinta-feira ele passará também por Gravatal e na sexta-feira por Tubarão. O candidato a deputado federal Ademir Motta da Silva (PT), o Milo, acompanhará o senador durante as visitas a lideranças políticas e também à imprensa.

Continue lendo...

A Hora do Voto: Gilmar Salgado (PSTU) fala sobre saúde

A Unisul TV estreou o programa "A Hora do Voto Entrevista". O programa vai receber todos os candidatos ao governo do estado. Por ordem de sorteio, o primeiro convidado foi Gilmar Salgado, do PSTU. Durante uma hora, ele falou sobre diversas questões de interesse da população. Como critério, que também será usado nos demais programas, selecionamos as respostas que foram dadas às perguntas feitas pela população. Uma delas tratou de investimentos em saúde

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors