terça-feira, 20 de julho de 2010

Internet: espaço para o debate de ideias

O horário político no rádio e televisão só começa na segunda quinzena de agosto e talvez por isso as campanhas eleitorais ainda apareçam pouco nas mídias mais tradicionais.

Como é também no rádio e na televisão que as regras são mais rígidas e controladas os candidatos procuram pelos espaços onde há mais liberdade. E este ano este espaço é a internet, onde quase tudo é liberado.

Os candidatos poderão ter sites próprios, usar as mídias sociais, pedir voto e ficar mais próximo do eleitor.

Diferente do que foram as últimas eleições nos Estados Unidos, onde o candidato vitorioso Barack Obama se destacou pelo uso da internet e arrecadou milhares de dólares para a campanha, por aqui a rede mundial deve ser usada mais na propagação de ideias e pedidos de votos.

Infelizmente a internet também será o campo para as baixarias, que por sinal já começaram. O eleitor deve ficar atento a tudo isso e também não deve dar ouvidos a todo tipo de boato que surgir pela grande rede mundial.

Os insultos e absurdos publicados de forma livre na internet acabam prejudicando aqueles que tem credibilidade para realmente informar e opinar sobre o andamento das eleições.

O eleitor deve aproveitar esta ferramenta para se aproximar e conhecer melhor as propostas dos candidatos. Quem já ouviu falar do Twitter, por exemplo, que é um site onde é possível conversar com os políticos, sabe como a internet pode facilitar os contatos.

Nada disso é claro, vai substituir a campanha nas ruas, mas é bom que todos lembrem, candidatos e eleitores, as boas ideias é que devem prevalecer. Abuso do poder econômico, calúnias, difamações e ataques infundados devem ser repudiados por todos.

Continue lendo...

Municipalização da água garantirá investimentos na rede, afirma Brunel

Há menos de duas semanas, o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), anunciou que pretende romper o contrato com a Casan. A briga foi parar na justiça, já que a empresa concessionária dos serviços de água e esgoto pretende continuar atuando no município. Nesta terça-feira (20/7), Brunel particiou do programa A Cidade na TV e falou sobre essa polêmica

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors