quarta-feira, 14 de julho de 2010

Morre ex-prefeito de Tubarão Paulinho May

O ex-prefeito de Tubarão Paulinho May faleceu nesta quarta-feira (14/7) à noite no Hospital Socimed onde estava hospitalizado havia duas semanas se tratando de complicações pulmonares. Paulinho tinha 73 anos e foi prefeito entre 1977 e 1982, depois também foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão na legislatura 1989-1992. A família ainda não informou sobre o velório e sepultamento. Políticos, autoridades e amigos lotaram a recepção do hospital ao saberem da notícia.

O ex-prefeito foi homenageado recentemente pela Câmara de Vereadores e durante o evento foi representado pelo filho e atual vereador Deka May (PP), pois já se encontrava hospitalizado.

Além de prefeito Paulinho May foi candidato a deputado estadual em 1982. Obteve 10.168 votos e não se elegeu. Depois foi eleito vereador em 1988 com 672 votos, sempre pelo PDS. Em 1996 foi novamente candidato a prefeito, desta vez pelo PDT, e ficou em terceiro lugar com 11.127 votos.

Uma das últimas aparições públicas de Paulinho May foi nesta entrevista que realizei com para a Unisul TV. Na oportunidade ele falou sobre a política da cidade nos dias de hoje, discutiu as disputas partidárias e ainda mandou um recado para o atual comandante do executivo municipal, Manoel Bertoncine (PSDB). A entrevista foi ao ar no dia 19 de março de 2009.

Continue lendo...

Requerimento contra nepotismo é rejeitado

O requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Imarui, Pedro Raimundo Sobrinho (PPS), solicitando à Promotora de Justiça Cristina Thomé, o cumprimento da Lei n° 11076/2006 de 20 de outubro de 2006, que proíbe o nepotismo na administração municipal foi rejeitado na sessão de segunda-feira (12/7).

Raimundo, que foi eleito pela coligação do prefeito Amarildo Souza (DEM), não concorda com a permanência de parentes no primeiro escalão do município. Pela lei municipal é proibida a manutenção, contratação e nomeação de parentes e afins das autoridades municipais.

O problema ocorre em outros municípios da região e em alguns casos nem mesmo a intervenção do Ministério Público foi suficiente para eliminar a prática.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors