terça-feira, 13 de julho de 2010

LDO de Capivari de Baixo aprovada em segunda votação

Os vereadores de Capivari de Baixo aprovaram nesta terça-feira (13/7), em segunda votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. O texto aprovado inclui a emenda do vereador Ailton Bitencourt (DEM) ao artigo 25 que limita os poderes do poder executivo na execução do orçamento. Pelo novo texto, qualquer mudança na aplicação do orçamento terá que ser aprovada pelos vereadores.

A emenda só foi aprovada com o voto do vereador Fernando da Casan (PMDB), que esta manhã não compareceu à sessão. De acordo com o presidente da casa, Francisco Justino (PSDB), ele teria uma consulta médica no mesmo horário.

Agora o projeto será encaminhado ao prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) que poderá vetar o texto. Se isso ocorrer a LDO volta à câmara e a expectativa é se a oposição terá novamente os votos suficientes para derrubar o veto do executivo. Será?

Continue lendo...

Gilmar Salgado abre série de entrevistas na Unisul TV

No mesmo encontro que definiu as regras do debate com os candidatos ao governo de Santa Catarina pela Unisul TV, também foram definidas as datas das entrevistas individuais. O debate será no dia 29 de agosto, mas as entrevistas já começam no dia 26 de julho. Todos os oito candidatos foram convidados para o programa A Hora do Voto - Entrevista que será apresentado ao vivo, às segundas-feiras, entre 21h30min e 22h30min.

Por sorteio a ordem das entrevistas ficou assim:
26/7 – Gilmar Salgado (PSTU)
2/8 – Carmelito Smieguel (PMN)
9/8 – Ideli Salvatti (PT)
16/8 – Amadeu Luz (PCB)
23/8 – Valmir Martins (PSOL)
6/9 – Raimundo Colombo (DEM)
13/9 – Rogério Novaes (PV)
20/9 – Ângela Amin (PP)

Sugestões do público para as entrevistas poderão ser enviadas para o e-mail: ahoradovoto@unisul.br

Continue lendo...

PP de Capivari de Baixo apoiará Zonta

Diretório do PP de Capivari de Baixo decidiu apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Odacir Zonta (PP). Parece que a candidatura do vereador tubaronense Deka May (PP) vai ficar mesmo pelo caminho.

Nos últimos dias, o vereador não teve tempo para cuidar do assunto, por causa dos problemas de saúde do pai, ex-prefeito Paulinho May, que está internado na UTI do Hospital Socimed há algumas semanas.

Continue lendo...

Candidatos visitarão 36 regiões em 20 dias

Os candidatos da coligação As Pessoas em Primeiro Lugar (DEM/PMDB/PSDB/PTB/PPS/PTC/PSL/PRP/PSC) começam por Blumenau um roteiro de 36 encontros regionais para conhecer as prioridades e expectativas para a campanha eleitoral. A maratona, que em alguns dias terá até quatro reuniões, segue até o dia 2 de agosto.

Pela Amurel, os candidatos ao governo Raimundo Colombo (DEM), a vice Eduardo Moreira (PMDB), e ao senado Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) passarão no dia 28 de julho. Os encontro serão às 9 horas, em Laguna, às 14h30min, em Braço do Norte, e às 18h30min, em Tubarão.

Continue lendo...

Eleições 2010: Unisul TV terá debate entre candidatos ao governo

Como nas eleições 2008, a Unisul TV vai oferecer a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos candidatos por meio de uma programação especial. Um debate com os concorrentes ao governo do estado de Santa Catarina será realizado no dia 29 de agosto. Os preparativos já começaram

Continue lendo...

Eleições 2010: TRE contabiliza 562 pedidos de candidatura

Para eleições 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina recebeu 562 pedidos de candidatura. Desse total, 489 foram através de coligações e 73 individuais. O número de pedidos é 17% maior que o da última eleição, quando foram registrado 480 requerimentos

Continue lendo...

Egocentrismo que ofusca

Todos os prazos para registros de candidatura se encerraram no sábado quando foram feitos os últimos pedidos ao TRE de forma individual. Mesmo assim o quadro ainda continua indefinido. Principalmente entre os candidatos a deputado federal e estadual

Tem gente que pode ter o pedido impugnado pela justiça e outros que apesar do registro feito podem desistir da disputa por um série de motivos que nem sempre ficam bem esclarecidos. E toda esta definição faz uma pergunta ficar no subconsciente do tubaronense: por que a nossa representação política está hibernando?

Essa é uma análise que exige puxar subsídios da história.

Tubarão, além de já ter sido uma expressão cultural e política nos anos 60 e 70, tinha bons líderes políticos, a exemplo dos ex-prefeitos Stélio Boabaid, Paulinho May e Estener Soratto. Nos últimos anos, a força política concentrou-se na visão egocêntrica de líderes que não admitem nem sombra perto deles. Com isso, não se renovaram nomes, exceto o prefeito Manoel Bertoncine e que mesmo assim ainda precisa tirar o brevê para vôos estaduais.

A região precisa revelar novos valores e a prova está nas próximas eleições, onde os partidos estão carentes de nomes expressivos para fazer frente a avalanche de candidatos que outras regiões estão lançando.

É preciso que os partidos acabem com o protecionismo de alguns poucos nomes e apostem mais no seu fortalecimento em torno de novas e fortes lideranças.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors