segunda-feira, 12 de julho de 2010

Unisul TV terá debate com candidatos ao governo

A Unisul TV fará debate com os candidatos ao governo do estado de Santa Catarina no dia 29 de agosto. Reunião esta tarde, em Florianópolis, com representantes dos candidatos definiu as regras do debate. Foram realizados os sorteios para definir a ordem de fala em cada um dos blocos e também foram sorteadas as datas para a entrevistas individuais que serão realizadas a partir do dia 19 de julho.

Os programas seguirão o modelo dos debates realizados nas eleições municipais de 2008. Serão seis blocos com tempo para apresentação dos candidatos, perguntas entre eles, perguntas de convidados e produção do programa e considerações finais.

Todos os oito candidatos ao governo de Santa Catarina foram convidados para o debate e entrevistas. A reunião de hoje contou com a participação de representantes de Ângela Amin (PP), Gilmar Salgado (PSTU), Ideli Salvatti (PT), Valmir Martins (PSOL). Carmelito Smieguel (PMN) confirmou por e-mail que também participará do programa.

Continue lendo...

Liminar garante permacência da Casan em Capivari de Baixo

Depois que o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), anunciou que pretendia romper o contrato com a Casan, uma polêmica se instaurou na cidade. O caso foi parar na justiça. Agora a decisão de romper ou não o contrato com a concessionária dos serviços de água e esgoto terá que passar também pela Câmara de Vereadores

Continue lendo...

Carga tributária: jovens empresários realizam 'enterro do imposto'

O salário que o brasileiro consegue em mais de cinco meses de trabalho é gasto com o pagamento de impostos. A necessidade de reforma tributária é uma cobrança mais efetiva dos políticos nesse período eleitoral e foi lembrada durante o 'enterro do imposto', promovido pelos membros da Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet) durante o Dia D

Continue lendo...

CGU volta a fiscalizar Imaruí

Equipe da Controladoria Regional da União estará a partir desta segunda-feira (12/7) em Imaruí para fiscalizar a aplicação de recursos dos programas federais no município. Os vereadores receberam na semana passada comunicado da atividade para informar que os membros da equipe estarão disponíveis para prestar informações e receber denúncias.

No ano passado o mesmo trabalho da Controladoria resultou num relatório de 163 páginas apontando irregularidades na aplicação dos recursos vindos dos Ministérios da Educação, Saúde, Comunicações, Turismo, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Cidades.

A pergunta que fica é exatamente como fica? Os municípios são auditados, pois isso não ocorre somente com Imaruí, relatórios são feitos e qual é o resultado? Quem paga pelas irregularidades?

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 12/7

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 042/2010, de 07 de julho de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial ao Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências. (Em Regime de Urgência)

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 040/2010, de 1° de julho de 2010, “Altera a Lei n° 1.028/2005, e dá outras providências. (acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 041/2010, de 1° de julho de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial Suplementar e dá outras providências.” (acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei Emenda à Lei Orgânica n° 002/2010, de 10 de junho de 2010, “Altera a redação do Inciso II do artigo 87 da Lei Orgânica. (acompanhado de Parecer)

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei n° 010/2010, “Reconhece de Utilidade Pública a Associação Beneficente Comunitária Amigos de Bairro dos Moradores do Bairro Prainha (Abcabmbp), e dá outras providências. (acompanhado de Parecer)

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors