quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ada de Luca defende permanência da Casan em Capivari de Baixo

Uma das razões especuladas para que o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), notificasse a Casan sobre a intenção do município assumir o sistema de água e esgoto, seria atingir a deputada estadual Ada de Luca (PMDB). Ex-aliada política do prefeito ela também é a esposa do presidente da Casan Walmor de Luca.

Da Assembleia Legistiva, a deputada se manifestou sobre o assunto, defendeu a permanência da Casan no município e ainda alfinetou o município vizinho Tubarão.

- Sou, e defenderei, sempre, as estatais. Os municípios de pequeno porte não têm capacidade econômica-financeira de construir rede de esgoto. É só olhar o município de Tubarão, bem maior do que Capivari de Baixo, de onde a Casan saiu e nada foi feito até hoje - disse.

Ada também confirmou e ampliou a previsão de investimentos da Casan do município e que foram anunciados pelo vereador Fernando da Silva (PMDB) na sessão de ontem da Câmara.

- A Casan está com negociações adiantadas com o governo francês para dar início ao esgoto de Capivari de Baixo. Serão investidos R$ 18,4 milhões na distribuição de água e R$ 16,5 milhões para rede de esgoto. As obras terão início no ano que vem. Atualmente, a Casan atende 100% da população de Capivari de Baixo com água potável - acrescentou.

Na edição de hoje do jornal Diário do Sul, Brunel garante que não há revanchismo.

- Não queremos prejudicar ninguém. Ao contrário. Estamos pensando no futuro do município. Ainda vamos discutir qual o melhor modelo, se criamos um Samae ou se faremos uma concessão. O importante é garantir os investimentos e melhorar a qualidade dos serviços, oferecendo também o tratamento de esgoto - observa Brunel.

Brunel perde apoio na Câmara de Capivari de Baixo

A decisão do prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) em notificar a Casan que pretende assumir o sistema de água e esgoto do município já teve o primeiro reflexo ontem na Câmara de Vereadores. O gerente do escritório da Casan e vereador Fernando da Silva (PMDB) juntou-se a oposição e votou favorável à inclusão de emenda que limita o poder do executivo na execução do orçamento.

Pela proposta inicial o prefeito teria plenos poderes para mudar, por meio de decreto, a execução do orçamento municipal. Só que a inclusão de uma emenda do verador Ailton Bitencourt (DEM) ao artigo 25 determinou que qualquer alteração deverá ser antes aprovada pela Câmara de Vereadores.

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores