quarta-feira, 30 de junho de 2010

Voto acima dos 70 anos

A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) está lançando uma campanha que já nasce bem desafiadora. A campanha 'A Experiência Vale Ouro' quer estimular os eleitores com mais de 70 anos a votar, já que para eles a partir desta idade o voto passa a ser facultativo. Diante do cenário triste dos últimos dias, é de se imaginar como vai ser difícil convencer a velha guarda a sair de casa para votar nas mesmas figuras de sempre.

Continue lendo...

Troca de cargos é amanhã em Capivari de Baixo

O vereador Valmiro da Rosa (PMDB), o Bila, assume nessa quarta-feira (1º/7) a secretaria de Desenvolvimento Rural de Capivari de Baixo. A posse será realizada às 11 horas no gabinete do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). O secretário Edson Moraes (PSDB) assume a cadeira na Câmara de Vereadores no lugar do Bila. A oposição já prometeu ficar de olho nessa troca de cargos que está prevista para durar até 31 de dezembro.

Continue lendo...

Intervenção não chega aos nanicos

Clima de intervenções não chegou aos partidos nanicos. PSC e PTC vão integrar campanhas de Dilma Roussef (PT) para presidente e em Santa Catarina estarão juntos com Raimundo Colombo (DEM).

Continue lendo...

PDT fecha com PP e indica Manoel Dias para vice

Presidente estadual estadual do PP e deputado Joares Ponticelli confirma pelo Twitter que foi fechada a coligação com o PDT e Manoel Dias será o vice de Ângela Amin (PP). Resta saber agora como fica a coligação nas chapas proporcionais. Pelo visto o vereador de Tubarão André May (PP), o Deka, deve ser candidato a deputado federal.

Só pra lembrar, Manoel Dias fez pouco mais de 30 mil votos em 2006 para o governo do estado. Alguns pepistas já questionam: qual é o motivo da comeração?

Vai ver, 50 segundos valem mais do que 30 mil votos.

Continue lendo...

TRE multa prefeito de Imbituba

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina rejeitou pela terceira vez, por unanimidade, embargos de declaração do prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB), o Beto, e decidiu, por maioria de votos, aplicar multa de R$ 1 mil a ele. O Pleno considerou que o político apresentou os embargos várias vezes com intenção de adiar a execução de outra multa, de R$ 21.282,00, imposta devido à veiculação de propaganda antecipada no pleito de 2008. Da decisão, publicada no Acórdão nº 24.590, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Corte multa prefeito de Imbituba por tentar adiar execução de penalidade

Continue lendo...

Eleições 2010: PG (PDT)

Mais uma entrevista da série com pré-candidatos a deputado estadual da região. Agora com Araildo Machado (PDT), o PG

Continue lendo...

Super Quarta da política: ninguém do PMDB pode ser vice de Colombo

A decisão do PMDB em punir o presidente estadual Eduardo Moreira voltou a embolar o cenário eleitoral de 2010. A Super Quarta da política promete durar até segunda-feira com tantos desdobramentos possíveis. E dependendo dos desdobramentos jurídicos, pode ir mais longe ainda.

Pela decisão do partido, qualquer outro nome do PMDB que seja indicado para ser vice de Raimundo Colombo (DEM) poderá ter o mesmo tipo de punição. Então o que se entende é que o PMDB está fora da Tríplice Aliança.

Leia mais...
PMDB suspende filiação de Eduardo Pinho Moreira
PMDB suspende Eduardo Moreira por se aliar ao DEM

Continue lendo...

Números para quem quer entrar

Ao confirmar a coligação com DEM e PMDB para o governo do estado, os partidos também discutirão as coligações nas chapas proporcionais e dependendo dos acordos, candidaturas poderão ser revistas. A ideia é não sobrepor nomes sob a ótica geográfica das urnas.

O ex-prefeito de Tubarão, Carlos Stüpp, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, já manifestou que a decisão não mudará seus planos. Coligado ou não sabe que precisa conquistar mais de 40 mil votos para ter chances de eleição. Abaixo disso corre o risco de ficar de fora.

Continue lendo...

PSDB vai coligar com DEM e PMDB, mas também vai dividido

Na véspera da convenção do PSDB, que deve atender a vontade nacional do partido e manter a coligação com DEM e PMDB, o deputado estadual Luiz Eduardo Cherem (PSDB), o Dado, manifestava pela Twitter a insatisfação com o sistema político atual e porque não dizer, com a composição que se aproximava. “A federalização da eleição está acabando com a democracia partidária interna: ou se acaba com a federalização ou com as coligações”, escreveu.

Cheguei a trocar mensagens com ele e lhe perguntei o que queria dizer. As respostas:

“Tem que acabar com as coligações. Estão fazendo coligações esdrúxulas em todo o país conforme os interesses regionais.”

“Da maneira como está a federalização nos obriga a fazer coligações que muitas vezes não têm sentido para a democracia partidária.”

“Dois sentimentos no PSDB hoje: candidatura própria e movimento forte dos prefeitos que querem coligar com o PP”.

Continue lendo...

Rhumor


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors