segunda-feira, 28 de junho de 2010

Substituição Tributária

A secretaria estadual da Fazenda e Fecomércio encerram amanhã (29/6), em Tubarão, o ciclo de palestras sobre Substituição Tributária. O objetivo do encontro é informar sobre o sistema que antecipa o pagamento do ICMS que deveria ser recolhido em todas as etapas de circulação até o consumidor final. A sistematica diminui a evasão fiscal, além de facilitar a fiscalização, pois o esforço do fisco fica concentrado em um universo menor dos contribuintes que são responsáveis pelo recolhimento antecipado. O evento está marcado para às nove da manhã de terça-feira na Unisul e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Eleições 2010: Carlos Stüpp (PSDB)

A série de entrevistas com pré-candidatos a deputado estadual da região continua com a participação de Carlos Stüpp (PSDB)

Convenções homologam nomes da região

As convenções partidárias do fim de semana homologaram alguns dos nomes dos candidatos que vão representar a região nas disputas por cargos na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. De última hora surgiram algumas surpresas. Foram aprovados:

Para deputado deferal: Edson Bez (PMDB), o Edinho, Edson Firmino (PDT), André May (PP), o Deka, e Gilsara Hansen (PTB).

Para deputado estadual: José Nei Ascari (DEM), Ada de Luca e Alexandre Moraes do PMDB, André Igreja, Araildo Machado, o PG, Júlio Willemann e Manoel de Moura, o Maneca, do PDT, Joares Ponticelli (PP) e Cleosmar Fernandes e Glauco Zanella do PR.

Alguns nomes ainda poderão desistir, ou mudar de posição, mas quem não teve o nome homologado não poderá ser candidato. O registro das candidaturas tem que ser feito até o dia 5 de julho.

Eleiçoes 2010: Deka May (PP)

Dando sequência às entrevistas com os pré-candidatos a deputado federal, é a vez do vereador de Tubarão, André May (PP), o Deka

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 28/6

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 28 de junho de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO No. 022/2010, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Total aposto pelo Poder Executivo Municipal ao Autógrafo de Lei Ordinária n° 075/2009. Este Projeto em uma única votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA No. 83/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que altera o artigo 82 do Código de Posturas do Município de Tubarão. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA No. 57/2010, de autoria do Ver. Dionísio Bressan Lemos, que cria o programa endereço legal e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA No. 91/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que denomina de Rua das Bromélias, a via pública localizada no Bairro São Martinho, neste Município. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA No. 92/2010, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Programa de combate a evasão escolar e incentivo a permanência na escola e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA No. 93/2010, de autoria do Poder Executivo Municipal, que revoga o § 2° do art. 4° da Lei n° 3.396/2009, que cria o sistema funerário municipal, destinado ao atendimento de pessoas falecidas no âmbito do Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA No. 95/2010, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a Lei n° 3.460/2010, que institui no âmbito do Município de Tubarão a política municipal de voluntariado e exercício de cidadania e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 28/6

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 038/2010, de 22 de junho de 2010, “Altera a Lei n° 1.415/2010, a qual autoriza repasse de recursos financeiros ao Hospital de Caridade e Maternidade São João Batista, e dá outras providências. (em Regime de Urgência)
– Projeto de Lei nº. 039/2010, de 22 de junho de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna, abre Crédito Suplementar e dá outras providências.” (em Regime de Urgência)

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei nº. 034/2010, de 09 de junho de 2010, “Dispõe sobre a concessão de auxílio à Associação de Moradores de Aratingaúba e dá outras providências”. (Acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei nº. 036/2010, de 18 de junho de 2010, “Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio de Cooperação Técnica com o Instituto de Políticas Públicas e Sociais – IPPS, e dá outras providências. (Acompanhado de Parecer)
– Projeto de Lei Emenda à Lei Orgânica n° 002/2010, de 10 de junho de 2010, “Altera a redação do Inciso II do artigo 87 da Lei Orgânica. (Acompanhado de Parecer)

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei n° 08/2010, “Institui normas para a denominação de edificações e logradouros públicos, e dá outras providências.”
- Projeto de Lei n° 09/2010, “Denomina Logradouro Público desta cidade e dá outras providências.”

MOÇÃO
– Moção n° 02/2010, de Repúdio ao Senhor Amarildo Matos de Sousa, Prefeito Municipal, e a Senhora Rosane Cardoso Gonçalves, Secretária Municipal de Educação, pelo descaso com que está sendo tratado o Projeto de Nucleação das escolas.

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
– Projeto de Lei n° 05/2010, “Dispõe sobre o Programa de apoio às famílias de baixa renda atingidas por situações de emergência no município de Imaruí e dá outras providências.”

Rhumor - JBGuedes


twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores