terça-feira, 15 de junho de 2010

Nucleação de escolas em Imaruí está prevista para julho

O tema nucleação das escolas em Imaruí continua em discussão na cidade. De um lado a secretaria de educação que argumenta que a medida vai gerar qualidade de ensino. Do outro está a população e os professores que gostariam de ter sido consultados antes da decisão. Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, o presidente Pedro Raimundo Sobrinho (PPS), se juntou ao coro dos vereadores Elina Roussenq (PMDB) e Vanderlei Cunha (PMDB), o Vando, e apresentou requerimento que solicita quatro reuniões do poder executivo, com os pais, alunos e professores, no Salão Paroquial das comunidades: São Tomáz, Aratingaúba, Cangueri de Fora e Forquilha do Rio D’una. Abaixo, publico a reportagem exibida na Unisul TV

Quantos palanques?

Os cacos da segunda-feira ainda não foram recompostos e a tríplice aliança não é dada como certa.

Ontem, por causa do falecimento da mãe do deputado Edson Bez, o Edinho, as principais lideranças envolvidas no processo estiveram em Gravatal.

Só o senador Raimundo Colombo (DEM) não esteve por aqui. Ele que teve a posição de candidato ao governo reforçada integra a ala dos mais satisfeitos.

Entre os descontentes, o governador Leonel Pavan (PSDB) considerou a decisão de Eduardo Moreira como uma traição e disse que o PSDB não vai continuar sendo escravo dentro da tríplice aliança. Exige espaço importante para continuar na composição.

Também entre os que não gostaram podem estar boa parte dos peemedebistas que foram motivados pelo próprio Eduardo Moreira a participar das prévias, a acreditar que teriam candidatura própria e não se importar com as pesquisas que ainda colocavam o candidato em posição desfavorável.

Como vai ser o comportamento da militância? Vão se engajar neste tipo de candidatura? Como vão entender o partido sendo vice de Dilma Roussef PT, mas coligado com candidato que apoia José Serra (PSDB) em Santa Catarina?

É neste aspecto que entram as espectativas de Angela Amin e Ideli Salvatti. Eu não acredito em coligação entre PP e PT.

Ideli vai manter a candidatura, pois já tem o apoio de partidos menores que garantem um bom tempo no rádio e televisão. Ela também vai apostar nos dissidentes do PMDB. Uma aliança com Angela afastaria esta possibilidade por causa das diferenças históricas entre pepitas e peemedebistas.

Já Angela, seria a alternativa para o PSDB dar o troco nos antigos aliados. Além disso esta aliança garantiria um segundo palanque para José Serra no estado. E isso, talvez, seja o que mais deixe os petistas em alerta.

PSDB quer espaço para reconstrução da tríplice aliança, diz Pavan

Eduardo Moreira (PMDB), anuncia saída da corrida ao governo de Santa Catarina em favor do pré-candidato Raimundo Colombo (DEM). Em Gravatal, o governador Leonel Pavan critica a decisão e adverte que o PSDB quer espaço para reconstruir a tríplica aliança. Apenas a composição não serve aos tucanos. Governador fala em traição

Desistência é para apoiar Serra, diz Moreira

Em Gravatal, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que busca uma vaga no senado nas eleições de outubro, nega a traição ao PSDB. E Eduardo Moreira (PMDB) diz que desiste da campanha ao governo para privilegiar José Serra (PSDB) à presidência da república

Ultimato 11 - por Nunes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores