segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alexandre Moraes avalia decisão de Eduardo Moreira

O pré-candidato a deputado estadual Alexandre Moraes foi um dos peemedebistas surpreendidos com a decisão de Eduardo Moreira em não disputar o cargo de governador. Mas para o tubaronense, a decisão mostrou que o presidente estadual do partido queria a tríplice aliança.

- Eu achava irreversível a condição de termos candidatura própria, mas a manutenção da tríplice aliança falou mais forte – diz Moraes.

Sobre a condição de disputar a eleição com chapa pura ou coligado o pré-candidato também disse que as duas situação tinham prós e contras.

- Com candidatura própria teríamos uma militância mais motiva. Por outro lado, com uma chapa forte na majoritária temos consistência e chances de vitórias ainda mais próximas – avalia.

Continue lendo...

Mãe do deputado Edinho é sepultada em Gravatal

O falecimento da mãe do deputado Edson Bez (PMDB), o Edinho, no domingo e o sepultamento nesta segunda-feira, trouxeram até Gravatal diversas lideranças políticas do estado que vieram trazer mensagens de apoio e respeito à família pela perda de Artemísia Bez de Oliveira, aos 81 anos.

Os fatos recentes da manhã, com o anúncio da desistência de Eduardo Moreira e união com o DEM, quase fizeram do momento de consternação um ato político. Muito gente compareceu ao enterro, mas as conversas sobre política ficaram de um lado por um momento.

Pelo Twitter, o deputado federal Paulo Bauer (PSDB), pré-candidato ao Senado, informou que retorna a Florianópolis com o governador Leonel Pavan. Nenhum comentário sobre a tríplice aliança.

Continue lendo...

Escolha de candidatos do PTN é pela internet

O PTN, partido que tem o ex-pugilista Adilson dos Santos, o Maguila, tenta inovar na escolha dos candidatos para 2010. Pelo site, os filiados e simpatizantes podem votar no cargo e nomes que desejam que representem a sigla.

Em Santa Catarina, não há nenhum nome disponível, o que indica que o PTN não terá candidatos.

A propósito, Maguila que é filiado em São Paulo, tem até agora três votos. Um para governador e dois para presidente.

Continue lendo...

Chapa acomoda todos os aliados

O anúncio da desistência de Eduardo Moreira (PMDB) de disputar o governo do estado e formar aliança com o DEM de Raimundo Colombo geraram uma movimentação intensa nesta segunda-feira.

Na primeira postagem sobre o tema esta manhã, a composição das chapas ainda não abrigava o PSDB. Com a manutenção dos tucanos na tríplica aliança a chapa majoritária deve ter Colombo para o governo, Moreira como vice e Luiz Henrique da Silva (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) no lugar de César Souza (DEM). Como se percebe, todos devidamente acomodados.

Leia mais...
Hora de pensar e responder logo

Colombo e Moreira formarão chapa para o governo

Continue lendo...

PV sem rumo em SC

Enquanto os grandes partidos definem os rumos nas eleições tem pequenos metidos em muita confusão e indefinição. Um deles é o PV. A Comissão Provisória estadual está vencida desde 15 de maio e com isso a sigla está sem presidente em Santa Catarina. A convenção do partido está sendo convocada pela direção nacional.

Sem comando, a pré-candidatura ao governo do estado do vereador de Joaçaba Fabiano Piovezan também perdeu o rumo. Cogita-se que ele dispute um cargo de deputado. Os verdes também tentam convencer o modelo e empresário Paulo Zulu a disputar um cargo.

A direção nacional teria imposto um candidato em Santa Catarina o que parece contrarir a vontade dos membros do partido no estado.

Em meio a toda esta confusão, o coornador Nacional e da Executiva do PV, José Paulo Teixeira, emitiu um convite para o Encontro Estadual no dia 19 de junho. O convite foi enviado por meio do e-mail do PV de São José. No texto propõe-se a criação de um Conselho Político que seria responsável por formar a nova executiva estadual, sem intervenção nacional.

Pelo Twitter, alguns verdes se manifestam pedindo que a pré-candidata a presidente pelo partido, Marina Silva, dê atenção ao partido em Santa Catarina, sob risco de ficar sem apoio no estado. Outros pedem por respeito ao PV catarinense.

O site oficial do partido está fora do ar e na sede em Florianópolis ninguém atende ao telefone. Sem comando e sem candidato o PV está sem rumo no estado e com pouco prazo para tentar salvar a sigla e as eleições de 2010.

Continue lendo...

TRE suspende cotas do Fundo Partidário do PSTU

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovou, por unanimidade, as contas do diretório estadual do PSTU, referentes ao exercício financeiro de 2007, e determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário por oito meses. Da decisão, publicada no Acórdão nº 24.554, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Pleno suspende cotas do Fundo Partidário do PSTU por oito meses

Continue lendo...

Hora de pensar e responder logo

A desistência de Eduardo Moreira (PMDB) de disputar o governo em favor de Raimundo Colombo (DEM) exige que PSDB, PP e PT pensem e respondam com rapidez.

O prefeito de Imbituba, e presidente interino do PSDB, José Roberto Martins, o Beto, voltou de Salvador com um quadro formado e aparentemente favorável a candidatura de Leonel Pavan.

Ideli Salvatti foi de cadeira de rodas à convenção do PT e também teve reforçada a posição de pré-candidata ao governo.

Ângela Amin participiu de encontro do PP em Tubarão e viu uma militância motivada com a liderança nas pesquisas, mas num quadro com cinco pré-candidaturas.

E agora, fica tudo mantido diante na nova situação? PSDB fica com PMDB e DEM ou procura nova parceria com o PP? E o PT, continuará resistindo à união com o PP?

O que era apenas para ser o anúncio de um acordo com o PTB, motivo da entrevista coletiva marcada por Colombo, deixou o quadro estadual mais animado que a Copa do Mundo.

Continue lendo...

Colombo e Moreira formarão chapa para o governo

DEM e PMDB entraram em acordo e anunciaram esta manhã composição para a disputa das eleições 2010. Chapa terá Raimundo Colombo (DEM) para governador, Eduardo Moreira (PMDB) para vice, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e César Souza (DEM) para o Senado. Anúncio foi feito em entrevista coletiva na Alesc, em Florianópolis e já replica na internet.

E como ficam PSDB e PT nessa história depois das convenções nacionais do fim de semana? Assunto para os próximos dias.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 14/6

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO
Projeto de Lei nº. 032/2010, de 1º de junho de 2010, “Altera a redação da Lei nº 1.316/2008, a qual dispõe sobre o conselho Municipal de Saúde, e dá outras providências”. (acompanhado de Parecer)

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes





twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors