sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aeroporto: vencedora da licitação do acesso sai segunda-feira

Na visita às obras do Aeroporto Regional de Jaguaruna ficou a sensação que estava faltando alguém. Talvez um representante da secretaria estadual de Infra-estrutura para falar oficialmente sobre o atraso dos trabalhos e sobre os novos prazos. Se ele fosse, poderia ter anunciado que o nome da empresa vencedora da licitação para a construção do acesso será anunciado na segunda-feira, dia 14.

Tudo bem que encontro foi marcado para promover uma visita de quem nunca esteve por lá, mas cobrar agilidade seria importante. Comentou-se, inclusive, que a visita foi marcada para que os vereadores de Tubarão tomassem conhecimento dos trabalhos. Só dois compareceram: Albertina Carvalho (PSDB), a Beth Xuxa, e Dionísio Bressan (PP). De Jaguaruna estiveram Alício Bitencourt (PP) e Jaime Souza (PMDB), o Alemão.

Continue lendo...

Promessas e ações

Diante dos números apresentados, o veredor Dionísio Bressan (PP) pediu a realização de uma sessão ordinária ou extraordinária, antes do recesso de julho, para discutir soluções para os problemas de violência da cidade. O vereador também se diz cansado de tantas promessas e quer que as autoridades se comprometam com ações efetivas para mudar o quadro crescente de violência na cidade.

Como alternativa para atuar na prevenção, o vereador João Guerreiro (PSDB) pediu o cumprimento da Lei nº 2170/98, que dispõe sobre Campanha Educativa no Combate ao uso de Drogas. Pelo texto, os promotores de diversões públicas como shows, boates, discotecas, teatros, cinemas, bingos, festas religiosas, entre
outros, dedicarão tempo de seus respectivos eventos à prevenção ao uso de drogas. Pela lei, são 45 segundos a cada uma hora de duração. Ou seja, num show de duas horas, deveria ser emitida uma mensagem de 1min30ms.

Continue lendo...

Números inaceitáveis

O vereador Dionísio Bressan (PP) apresentou números na sessão da Câmara de Tubarão de ontem que comparam a situação local com São Paulo. Pela comparação Tubarão está entre as mais violentas do país.

Segundo Dionísio o índice de assassinatos de São Paulo, é de 8,7 para cada 100 mil habitantes. Em 2010, Tubarão já ultrapassou este número (até agora já teve 11) e a projeção é chegar a 24, sendo que a cidade tem 100 mil habitantes.

Não sei de onde Bressan tirou os números, mas procurei por outros e cheguei a conclusão que Tubarão não superou São Paulo, a maior cidade da América Latina, mas está no mesmo patamar.

De acordo com dados de 2000 do Ministério da Saúde, Tubarão ficaria entre as 20 mais violentas, superando capitais como Belém, Curitiba, Salvador e Florianópolis.

Já no levantamento Mapa da Violência, divulgado pelo Instituto Sangari, com dados de 2007, os números de Tubarão se igualam ao das capitais e superam os do interior.

De um jeito, ou de outro, são sitações inaceitáveis.

Leia mais...
São Paulo tem mais de 1% dos homicídios do mundo

Levantamento mostra que índice de assassinatos no país teve pouca variação em 10 anos

Continue lendo...

TRE retira multa contra Mauro Candemil

A Corte eleitoral catarinense, à unanimidade, retirou a multa de R$ 20 mil que havia sido aplicada em 1ª instância ao candidato que disputou a prefeitura de Laguna pelo PMDB em 2008, Mauro Candemil. A sanção imposta aconteceu em virtude de uma palestra sobre um projeto dele, "Fontes de Energia para Laguna", no colégio estadual Almirante Lamego após um convite do grêmio estudantil e da direção do colégio. Na mesma sessão, o Pleno retirou também a multa de R$ 8 mil que a diretora da instituição, Olga Júlia Romualdo, havia recebido.

Leia mais...
Multa de candidato que palestrou em escola pública de Laguna é retirada

Continue lendo...

Ficha Limpa vale pare este ano

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu uma consulta nesta quinta-feira (10/6) e, por maioria de votos, firmou entendimento no sentido de que a Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, pode ser aplicada a partir das eleições deste ano.

Leia mais...
TSE responde consulta e Lei da Ficha Limpa será aplicada nas eleições de 2010

Continue lendo...

Charge - Nunes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors