quarta-feira, 9 de junho de 2010

PDT e PTN de SC ficam sem Fundo Partidário até 2011

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovou, por unanimidade, as contas dos diretórios estaduais do PDT e do PTN referentes ao exercício financeiro de 2006 e determinaram a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário a ambos por oito meses. Das decisões, registradas nos acórdãos nº 24.543 e nº 24.545, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Diretórios estaduais do PDT e PTN ficarão sem cotas por oito meses

Continue lendo...

Apoio garantido por comunicado

Coordenação da pré-campanha de Alexandre Moraes (PMDB) a deputado estadual anda gastando muita energia para garantir apoios e lutar contra informações, que julgam querer confundir os eleitores. Na disputa pra ver quem vai ficar com os votos de Genésio Goulart (PMDB), surgem declarações de apoio de todos os lados.

Já escrevi aqui ontem que é difícil prever quem vai herdar o espaço. Na dúvida, o próprio Genésio emitiu um comunicado onde informa que o apoio dele é para Alexandre Moraes. Na prática, o trabalho é convencer o eleitor disso. A caminhada ainda é longa e nada fácil. Mas somente a partir de julho, quando a campanha ganhar as ruas é que vai ser possível confirmar quem vai estar ao lado de quem.

Leia mais...
O número mágico de cada um

Continue lendo...

Só funciona para trote

Os problemas com telefones públicos estragados não é exclusividade de Tubarão, conforme mostra a reportagem da Unisul TV (abaixo). O assunto também foi tema na reunião da câmara de Capivari de Baixo de ontem (7/6). Mas a abordagem das reclamações foi diferente.

O vereador Ricardo Arboite (PP) pediu aos órgãos competentes a reforma e manutenção dos equipamentos, pois segundo ele, a maioria encontra-se em péssimo estado. Já o vereador Valmiro da Rosa (PMDB), o Bila, encaminhou ofício ao Comandante da Polícia Militar, solicitando informações sobre a quantidade de telefones públicos e quais os pontos de localização. Bila pediu também os números dos telefones pois alega que os vereadores vem recebendo muitos trotes.

E agora, se os telefones não funcionam, como é que estão sendo utilizados para trotes? E não deveria ser a Oi que deveria prestar informações?

Se os vereadores ligarem para a empresa responsável vão verificar como a população é tratada. Ninguém resolve nada.

Vale lembrar que apesar de muita falação, nem todo mundo tem celular (ou créditos) e internet.

Continue lendo...

Oportunidade de cobrar

Assessoria de imprensa da SDR de Tubarão informa que o secretário regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, terá uma reunião hoje à noite com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Silveira. Participam do encontro também o delegado regional Renato Poeta (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista. É mais uma oportunidade de cobrar ações efetivas. Chega de promessas!

Continue lendo...

Segurança fica fora das prioridades

A audiência pública do orçamento regionalizado, organizada pela Assembleia Legislativa na segunda-feira (7/6), apontou as prioridades da região. Pavimentação da SC-382 trecho Pedras Grandes-Orleans, construção da Arena Multiuso e manutenção rotineira de rodovias entraram na fila, quero dizer, lista.

Será que não dava para priorizar algumas medidas de segurança também? Ninguém tocou no assunto?

Não dá para pensar no tema só quando o problema ganha visibilidade. A situação em Tubarão e região está insustentável. Além de aplicar alternativas para não piorar, precisamos de medidas preventivas e que façam nossas cidades voltarem a ser o que eram: lugares tranquilos para se viver.

Continue lendo...

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors