quarta-feira, 9 de junho de 2010

PDT e PTN de SC ficam sem Fundo Partidário até 2011

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovou, por unanimidade, as contas dos diretórios estaduais do PDT e do PTN referentes ao exercício financeiro de 2006 e determinaram a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário a ambos por oito meses. Das decisões, registradas nos acórdãos nº 24.543 e nº 24.545, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais...
Diretórios estaduais do PDT e PTN ficarão sem cotas por oito meses

Apoio garantido por comunicado

Coordenação da pré-campanha de Alexandre Moraes (PMDB) a deputado estadual anda gastando muita energia para garantir apoios e lutar contra informações, que julgam querer confundir os eleitores. Na disputa pra ver quem vai ficar com os votos de Genésio Goulart (PMDB), surgem declarações de apoio de todos os lados.

Já escrevi aqui ontem que é difícil prever quem vai herdar o espaço. Na dúvida, o próprio Genésio emitiu um comunicado onde informa que o apoio dele é para Alexandre Moraes. Na prática, o trabalho é convencer o eleitor disso. A caminhada ainda é longa e nada fácil. Mas somente a partir de julho, quando a campanha ganhar as ruas é que vai ser possível confirmar quem vai estar ao lado de quem.

Leia mais...
O número mágico de cada um

Só funciona para trote

Os problemas com telefones públicos estragados não é exclusividade de Tubarão, conforme mostra a reportagem da Unisul TV (abaixo). O assunto também foi tema na reunião da câmara de Capivari de Baixo de ontem (7/6). Mas a abordagem das reclamações foi diferente.

O vereador Ricardo Arboite (PP) pediu aos órgãos competentes a reforma e manutenção dos equipamentos, pois segundo ele, a maioria encontra-se em péssimo estado. Já o vereador Valmiro da Rosa (PMDB), o Bila, encaminhou ofício ao Comandante da Polícia Militar, solicitando informações sobre a quantidade de telefones públicos e quais os pontos de localização. Bila pediu também os números dos telefones pois alega que os vereadores vem recebendo muitos trotes.

E agora, se os telefones não funcionam, como é que estão sendo utilizados para trotes? E não deveria ser a Oi que deveria prestar informações?

Se os vereadores ligarem para a empresa responsável vão verificar como a população é tratada. Ninguém resolve nada.

Vale lembrar que apesar de muita falação, nem todo mundo tem celular (ou créditos) e internet.

Oportunidade de cobrar

Assessoria de imprensa da SDR de Tubarão informa que o secretário regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, terá uma reunião hoje à noite com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Silveira. Participam do encontro também o delegado regional Renato Poeta (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista. É mais uma oportunidade de cobrar ações efetivas. Chega de promessas!

Segurança fica fora das prioridades

A audiência pública do orçamento regionalizado, organizada pela Assembleia Legislativa na segunda-feira (7/6), apontou as prioridades da região. Pavimentação da SC-382 trecho Pedras Grandes-Orleans, construção da Arena Multiuso e manutenção rotineira de rodovias entraram na fila, quero dizer, lista.

Será que não dava para priorizar algumas medidas de segurança também? Ninguém tocou no assunto?

Não dá para pensar no tema só quando o problema ganha visibilidade. A situação em Tubarão e região está insustentável. Além de aplicar alternativas para não piorar, precisamos de medidas preventivas e que façam nossas cidades voltarem a ser o que eram: lugares tranquilos para se viver.

Rhumor - JBGuedes

twitter.com/jbfguedes - jbguedes.blogspot.com

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores