sexta-feira, 28 de maio de 2010

Juiz define data da diplomação de Mauro Candemil e Aderbal Mendes em Laguna

Despacho do Juiz Eleitoral Renato Bratti expedido nesta sexta-feira determinou a diplomação de Mauro Candemil (PMDB) e Aderbal Mendes (PSDB) como prefeito e vice de Laguna. O ato foi marcado para a próxima quarta-feira, dia 2/6, às 18h45min.

Bratti também determinou que os mandados de intimação do atual prefeito Célio Antônio (PT) e do vice Luís Fernando Lopes (PP) sejam expedidos o que significa que eles terão que recorrer da cassação dos registros eleitorais fora dos cargos.

Os atuais mandatários tiveram os registros, diplomas e por consequência, os cargos, cassados pela justiça na semana passada em sentença do Juiz Eleitoral Maurício Mortari por causa de uma acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008.

Leia mais...
Prefeito de Laguna busca recurso na Justiça enquanto aguarda citação que lhe tira o cargo

Continue lendo...

Volta de Tokarski e as demissões em São José

Nota na coluna Informe Político, de Roberto Azevedo, no Diário Catarinense desta sexta-feira, sobre a demissão de 350 comissionados na prefeitura de São José faz pensar sobre a situação do ex-secretário de Administração, Caio Tokarski (PMDB), que reassumiu a vaga na Câmara de Vereadores de Tubarão esta semana.

O texto diz que os secretários ficaram de fora do corte, que foi pedido por eles e também será reposto por eles. Pelo que se sabe, Tokarski pediu para deixar o cargo em virtude do momento político que vive em Tubarão. A vaga na câmara lhe caiu de forma inesperada e pelo jeito, ele resolveu exercer o mandato.

Se levarmos em conta que um dos apadrinhados de Tokarski em São José, Henrique Melo (PSB), continua no cargo de diretor de Recursos Humanos, dá para acreditar que não houve nenhum problema com o prefeito Djalma Berger (PSB). Ah, a previsão é que 70% dos demitidos esta semana sejam readmitidos após avaliação dos secretários.

Continue lendo...

Assoreamento do Porto de Laguna: INPH marca vistoria

A visita-técnica do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Accetta, ao Porto de Laguna foi marcada para a próxima segunda-feira (31/5). A informação foi repassada pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB) que se aliou à causa de empresários do setor pesqueiro e vereadores de Laguna para buscar uma solução para o assoreamento do canal da barra que prejudica o acesso ao Terminal Pesqueiro Público.

A partir das informações obtidas na visita poderá ser elaborado um projeto para desassoreamento e fixação definitiva da barra de acesso ao porto.

Mariani havia cobrado da Secretaria Especial de Portos a prometida visita de técnicos para avaliar a situação e indicar o que deve ser feito para resolver o problema.

Atualmente, diversas embarcações já evitam usar o Porto de Laguna e seguem para Itajaí ou o Rio Grande do Sul. O reflexo disso é a queda na arrecadação. O alerta dos empresários é que se nada for feito o terminal poderá ser fechado.

Leia mais...
Projeto existe, diz presidente da Câmara de Laguna

Continue lendo...

Jornalista lança documentário sobre a pesca da tainha

A jornalista Alice Botega lança neste fim de semana o documentário "A Pesca da Tainha no Litoral de Jaguaruna”. O filme de 47 minutos mostra a vida dos pescadores artesanais que praticam a pesca de arrasto e de rede de espera, as modificações que houve nesse tipo de pesca com a chegada da modernidade e das novas tecnologias.

A produção também traduz a história de um grupo de pescadores que abandona o mar para trabalhar nas profundezas da terra, nas minas de carvão de Criciúma, mudando dessa forma a sua identidade cultural.

O trabalho surgiu a partir do curso de especialização em Comunicação Audiovisual, da PUC-PR. Alice é graduada em Jornalismo pela Unisul de Tubarão.

A primeira exibição será amanhã no Salão Paroquial do Balneário Camacho, em Jaguaruna, às 19h30min. No domingo será no Salão Paroquial do bairro Garopaba, também às 19h30min. No fim de semana seguinte as exibições continuam no Salão Paroquial do Torneiro (4/6), na Festa da Tainha (5/6) e na Associação dos Moradores do balneário Campo Bom (6/6), sempre às 19h30min. Os ingressos custam 1kg de alimento não perecível ou R$ 5,00.

Continue lendo...

JPSDB empossa novos membros

O PSDB Jovem de Tubarão, deu posse aos novos membros da direção executiva. Clemerson Cardoso assumiu a Coordenação Regional, Marcone Oliveira a Tesouraria, Rodrigo Joaquim a Diretoria de Eventos, Mônica Redivo a Secretaria Geral, Marco Oliveira a Diretoria do Movimento Estudantil, Gabriela Ribeiro a Diretoria do Movimento Feminino e os jovens Murilo Gaspar e Cleyton Ribeiro assumiram o Conselho Fiscal da Juventude. A posse foi na quinta-feira (27/5).

Os ocupantes dos demais cargos já haviam sido empossados no evento 'Macarronada 45', realizada pela Juventude Tucana recentemente. Luciano Valério, que já presidiu o segmento, é o presidente de honra, Nilton Veronesi o presidente, tendo como vice Cleison Teixeira, o Kêkê.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors