quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rodízio de vereadores do PSDB começa dia 1º/6

A bancada de vereadores do PSDB começa na terça-feira (1º/6) um revezamento na Câmara de Tubarão. João Fernandes e Jefferson Brunato parcipam da sessão de segunda-feira (31/5) e depois tiram licenças de 120 dias permitindo que outros cinco suplentes exerçam os mandatos. A prática de revezamento já foi utilizada no mandato anterior.

A terceira suplente Albertina Carvalho, a Beth Xuxa, será a única a ficar os 120 dias no cargo. Ela obteve 1.147 votos em 2008. Os demais suplentes ocuparão as cadeiras por 30 dias. O primeiro será João Guerreiro, sexto suplente e 565 votos, depois assume Antônio Marcelino, o Toninho da Passagem, sétimo suplente e 387 votos, seguido por Jaimor Vieira, décimo suplente e 268 votos. O quarto nome a assumir por 30 dias ainda está indefinido, mas a presidência do diretório do PSDB espera definir até terça-feira.

Continue lendo...

Até agora foi para o sócio

O nosso ano só começa no sábado (29/5) e segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) o do governo termina amanhã (28/5). É que segundo o IBPT são necessários 148 dias de trabalho por ano para pagar toda a carga tributária brasileira. Isso significa que 40,5% dos rendimentos são comprometidos com impostos federais, estaduais e municipais.

Sem uma reforma tributária justa e sem uma distribuição de recursos mais próxima da realidade vamos ficar assim: pagando a conta. Perdem todos, pois os empresários muitas vezes não investem mais ou sonegam para não pagar imposto. O trabalhador aceita ganhar por fora para não pagar os tributos, e assim vai. Também com um sócio desses…


Leia mais...
Brasileiro trabalha até o final de maio só para pagar impostos

Continue lendo...

Um mês para definir

Os partidos entram no último mês de prazo para negociar coligações e definir os candidatos nas eleições deste ano. O cenário ainda pode mudar muito até o dia 30 de junho que é o prazo final para as convenções. Mas os movimentos mais recentes permitem uma leitura do momento.

O PT realiza um encontro estadual neste sábado, dia 29, e a pauta é a definição dos candidatos. Seria uma pré-convenção. E com um quadro pré-definido fica difícil para o partido compor na chapa majoritária sem abrir mão do que for decidido.

O que se tem certeza é de que o PT não vai coligar com PSDB, DEM e PPS que são os partidos que vão apoiar José Serra para presidente. Este partidos inclusive argumentam que qualquer composição que venha a ser feita tem como condição o apoio ao candidato tucano.

Com isso sobra para o PT o PP e o PMDB. Estes dois partidos andam na balança no quesito Serra. O partido de Ângela Amim faz parte do Governo Lula, mas acena ficar do lado tucano. O PMDB nacional já decidiu que vai estar com Lula, mas em Santa Catarina existe resistência.

O próprio candidato peemedebista disse ontem (26/5), em entrevista ao jornalista Adelor Lessa, que vai tratar do assunto com Michel Temer (PMDB), o vice de Dilma Roussef e não com o PT catarinense.

Na tríplice aliança os partidos conversam de olho nos adversários. Se houver união entre PP e PT fica mais próxima a manutenção da coligação. E assim pode variar de acordo com as conversas que vão se alongar durante o mês.

Entre o que já está definido, o que parece mais concreto é a estratégia do PT catarinense que tratou de firmar alianças com partidos menores e já garantiu dobrar o tempo que terá na televisão. Caso não coligue com algum deles os petistas contam com o apoio de partidos como o PR que pode estar com outro candidato, mas é certa a participação na base de apoio de Dilma.

O mesmo ocorre com o PPS que está fechado com Serra, mas esta semana já conversou com PP e PMDB.

Como se vê, o jogo é complicado e nebuloso e os próximos 30 dias prometem colocar cada peça em seu lugar.

Continue lendo...

Beth Tiscoski pode ser candidata à Alesc

A presidente nacional do PP Mulher, Elizabeth Tiscoski, a Beth, pode ser candidata a deputada estadual em 2010. Ao confirmar esta informação ela descartou a possibilidade de disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, no lugar do marido, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski (PP). O nome de Beth também é opção para a suplência de uma candidatura ao Senado.

Segundo Beth, a preocupação é garantir que a pré-candidatura não prejudique outros nomes já estabelecidos como o do atual deputado estadual Joares Ponticelli. Ela disse que o partido precisa de candidatas mulheres e gostaria de ser uma delas.

A pepista ficou empolgada com a militância feminina a partir do encontro nacional realizado esta semana em Brasília e que pela primeira vez conseguiu reunir representantes dos 27 estados brasileiros.

– A participação das mulheres nos cargos eletivos ainda é muito pequena e queremos contribuir para mudar esta situação e também ajudar na eleição de Ângela Amin – diz.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 27/5

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 27 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº. 08/2010, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre serviços de vigilância nas áreas de auto-atendimento nas agências bancárias e instituições financeiras e adota outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº. 45/2010, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do programa de integração social e combate a violência através do esporte e da cultura e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Ultimato 6 - por Nunes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors