terça-feira, 18 de maio de 2010

Horário do comércio: Bertoncini ajudará a buscar solução

Os representantes do Sindicato dos Comerciários de Tubarão acreditam que conseguiram sensibilizar o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) nas discussões sobre o horário do comércio e as jornadas de datas especiais. Eles participaram de uma audiência esta manhã com o prefeito.

Bertoncini pediu aos sindicalistas um relato documentado de todos os problemas que vêm sendo discutidos e se comprometeu a discutir o assunto com os empresários. Segundo um dos diretores do sindicato, Ricardo Sousa, o prefeito deve recebe ainda esta semana um documento com todas as informações solicitadas.

Com o documento em mãos o prefeito pretende conversar com o Sindilojas e CDL e vai pedir também ao secretário adjunto da Indústria e Comércio, Alberto Botega, e que já presidiu o SIndilojas que participe das conversas. Bertoncini espera que seja possível até reunir representantes dos patrões e trabalhadores para procurar uma solução para o assunto.

Continue lendo...

Feagro 2010 é lançada em Braço do Norte

A maior exposição de gado Jersey da América Latina, a Feagro, teve seu lançamento na noite de segunda-feira (17/5), em Braço do Norte. A apresentação divulgou a programação do evento que está previsto para ser realizado entre os dias 2 e 6 de junho.

Continue lendo...

Moraes e Bila continuam buscando apoio

Os dois pré-candidatos a deputado estadual do PMDB na região continuam na estrada buscando apoios. O advogado Alexandre Moraes e o vereador de Capivari de Baixo, Valmiro da Rosa, o Bila, estão realizando encontros com lideranças da região e buscam um consenso de quem será o representante da Amurel.

Continue lendo...

MPF volta a pedir fonte pública de água termal em Gravatal

O Ministério Público Federal em Tubarão encaminhou recomendação ao prefeito de Gravatal, Rudinei Fernandes (PMDB), o Nei, para que o município disponibilize à população uma fonte pública de água termomineral com espaço reservado para banhos. Foi dado um prazo de cinco para apresentação de um projeto.

Conforme o Procurador da República, Celso Tres, uma ação civil pública do MPF de 2006 resultou em acordo com a Companhia de Águas Termais do Gravatal, que se comprometeu a disponibilizar água necessária para 100 banhos diários, num total de 360 litros por banho, à fonte pública a ser implementada pelo município. Apesar de ter sido garantido o fornecimento da água termomineral desde 15 de maio de 2008, data da homologação do acordo judicial com a Termas do Gravatal, não há notícia de qualquer providência adotada pelo município para a construção da fonte pública.

Leia mais...
MPF recomenda a construção de fonte pública de água termomineral

Continue lendo...

Rizicultores vão procurar vereadores de Imaruí

O presidente da Associação dos Rizicultores do Vale do Rio D’Una (Arivale), Amílcar Feuerschuette, pretende procurar os vereadores de Imaruí para obter informações sobre o Projeto de Lei nº 4/2010, que proíbe o lançamento de agrotóxicos e produtos congêneres por aeronaves, nas lavouras cultivadas em imóveis na área territorial do município.

O PL deu entrada na semana passada e agora está sendo discutido nas comissões da Câmara. Se for aprovado, os rizicultores serão envolvidos e terão que mudar as práticas no cultivo do arroz. No município, 68 produtores plantam em mais de 3,5 mil hectares.

Leia mais...
Projeto dos agrotóxicos aguarda votação em Imaruí

Continue lendo...

Feincos 2010: vitrine da região?

A Feincos 2010 abre amanhã com uma grande expectativa sobre o que as pessoas vão encontrar. Pelo que se ouve, muito está sendo feito para que o evento consiga mostrar o potencial econômico da região e assim também gere bons negócios.

A ideia de promover o Seminário Nacional de Inovação também acompanha este trabalho de querer promover um evento com um algo mais.

Ter uma feira de negócios que consiga atrair a atenção de empresários e investidores é muito importante para a cidade e isso pode render muitos dividendos.

Mas para isso é preciso quase que construir uma imagem do zero e deixar uma boa impressão para que todos se convençam de que a Feincos pode ser a grande vitrine do potencial regional.

Acompanhe estes números. Todo ano no Brasil, o turismo de eventos gera receitas de 40 bilhões de reais, movimenta mais de 5 bilhões em impostos, cria 800 mil postos de trabalho diretos, e três milhões indiretos. Por ano são realizados em todo o pais cerca de 330 mil eventos de todo o tipo, com a participação de 80 milhões de pessoas.

Qual é a nossa parte nesse bolo?

Para ter uma fatia disso e fazer bonito é preciso criar condições e oportunidades para que a Feincos se consolide. É nesta hora que faz falta o Aeroporto Regional e a Arena Multiuso, por exemplo. Afinal de contas, infraestrutura conta muito nessas horas.

Um grande evento não nasce do nada. Ele cresce e se desenvolve quando todos acreditam que ele pode fazer a diferença e acho que é isso que se espera da Feincos.

Leia mais...
Seminário e Workshop debatem a inovação

Continue lendo...

Comerciários procuram prefeito para discutir horários

O Sindicato dos Comerciários tenta nesta manhã (18/5) na sede da prefeitura de Tubarão uma audiência com o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). Os sindicalistas querem discutir o horário de funcionamento do comércio local, que desde o início do ano tem sido estendido em diversas ocasiões. O Sindicato admite a manutenção do esquema de horários utilizado em 2009 e rejeita a proposta patronal de funcionamento do comércio de Tubarão para este ano.

Penso que o tema direitos trabalhistas também deveria estar na pauta dos comerciários. Brigar para receber o que é de direito pode ser mais produtivo do que brigar para limitar os horários.

Continue lendo...

Ultimato 3 - Nunes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors