segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cheias: SDR e prefeitos discutem ações emergenciais

O Secretário Regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSB), o Dura, reúne os prefeitos dos municípios da area de abrangência nesta terça-feira, às 17 horas, na SDR Tubarão. 
Serão discutidas ações emergenciais referentes as chuvas ocorridas na última semana.

Justiça eleitoral julga improcedente representação contra Ângela e Ponticelli

O juiz auxiliar Francisco de Oliveira Neto julgou improcedente a representação ajuizada pelo Diretório Estadual do PMDB contra o PP, de Angela Amin e Joares Ponticelli, requerendo a concessão de medida liminar para suspensão da veiculação da propaganda partidária do PP e a condenação dos representados ao pagamento de multa.

Segundo o PMDB, Ângela e Ponticelli teriam realizado propaganda eleitoral extemporânea, apesar da proibição prevista em lei. A irregularidade teria sido caracterizada pelas inserções veiculadas no dia 29 de abril.

Leia mais em...
Representação contra pré-candidata ao Governo do Estado é julgada improcedente

PPS discute candidaturas. Arlei da Silva é o nome na região

A executiva estadual do PPS esteve reunida no sábado, em Blumenau, para discutir as candidaturas do partido em 2010. O vereador de Capivari de Baixo, Arlei da Silva, não participou, mas tem interesse direto num dos assuntos discutidos no encontro: as candidaturas a deputado estadual.

O secretário estadual do PPS, Maurício Costa, disse que quinze pré-candidatos compareceram ao encontro e uma pré-convenção foi marcada para o dia 12 de junho em São Joaquim. Ele confirmou que a pré-candidatura do vereador capivariense é bem vinda e necessária, pois o Sul do Estado é a região com o menor número de pré-candidatos do PPS. Além de Silva, o outro pré-candidato na região é o atual deputado estadual Altair Guidi, de Criciúma.

O vereador Arlei da Silva diz que está realizando visitas para consolidar a pré-candidatura. Ele acredita que existe espaço na região da Amurel e que é preciso conscientizar os eleitores da necessidade de eleger representantes comprometidos com a região.

Na mesma reunião foi formada uma Comissão de Relacionamento para discutir as possíveis coligações. Para deputado estadual o partido vai de chapa pura, mas nas outras esferas procura por coligações. A prioridade do partido, segundo Costa, que é um dos pré-candidatos a deputado federal juntamente com Carmen Zanotto, é coligar com quem der apoio à pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 17/5

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 17 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Antes dos trabalhos regimentais e da Ordem do Dia, em atendimento aos requerimentos dos Vereadores André Fretta May e João Gonçalves Fernandes, os Vereadores estarão recebendo no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a visita do Coordenador da Defesa Civil em Tubarão, Sr. José Luiz Tancredo. Também estarão presentes nesta sessão o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tubarão, Major Carlos Moisés dos Santos e o Comandante da 3ª Cia do 63º BI, Major André Luiz Grenteski.

O objetivo, elencado pelos dois proponentes, é o de fazerem uma explanação sobre os trabalhos realizados na última semana e o planejamento de ações futuras.

Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 012/2010, de autoria do Ver. Ivo Stapazzol, que dispõe sobre a instituição do Programa de Combate e Prevenção à Dengue e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 070/2010 (037/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação dos Guardas Municipais de Tubarão, para a concessão de desconto em folha a servidores, mediante consignação. Este projeto em sua segunda votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 060/2010 (028/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Este projeto em sua primeira votação

Pauta da Sessão da Câmara de Vereadores de Imaruí, 17/5

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO

Projeto de Lei nº. 026/2010, de 05 de maio de 2010, “Autoriza repasse financeiro à Escola de Formação e Educação da Criança e do Adolescente para a Sociedade e Desporto e dá outras providências.” (Acompanhado de Parecer)

Charge - JBGuedes

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores