segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cheias: SDR e prefeitos discutem ações emergenciais

O Secretário Regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSB), o Dura, reúne os prefeitos dos municípios da area de abrangência nesta terça-feira, às 17 horas, na SDR Tubarão. 
Serão discutidas ações emergenciais referentes as chuvas ocorridas na última semana.

Continue lendo...

Justiça eleitoral julga improcedente representação contra Ângela e Ponticelli

O juiz auxiliar Francisco de Oliveira Neto julgou improcedente a representação ajuizada pelo Diretório Estadual do PMDB contra o PP, de Angela Amin e Joares Ponticelli, requerendo a concessão de medida liminar para suspensão da veiculação da propaganda partidária do PP e a condenação dos representados ao pagamento de multa.

Segundo o PMDB, Ângela e Ponticelli teriam realizado propaganda eleitoral extemporânea, apesar da proibição prevista em lei. A irregularidade teria sido caracterizada pelas inserções veiculadas no dia 29 de abril.

Leia mais em...
Representação contra pré-candidata ao Governo do Estado é julgada improcedente

Continue lendo...

PPS discute candidaturas. Arlei da Silva é o nome na região

A executiva estadual do PPS esteve reunida no sábado, em Blumenau, para discutir as candidaturas do partido em 2010. O vereador de Capivari de Baixo, Arlei da Silva, não participou, mas tem interesse direto num dos assuntos discutidos no encontro: as candidaturas a deputado estadual.

O secretário estadual do PPS, Maurício Costa, disse que quinze pré-candidatos compareceram ao encontro e uma pré-convenção foi marcada para o dia 12 de junho em São Joaquim. Ele confirmou que a pré-candidatura do vereador capivariense é bem vinda e necessária, pois o Sul do Estado é a região com o menor número de pré-candidatos do PPS. Além de Silva, o outro pré-candidato na região é o atual deputado estadual Altair Guidi, de Criciúma.

O vereador Arlei da Silva diz que está realizando visitas para consolidar a pré-candidatura. Ele acredita que existe espaço na região da Amurel e que é preciso conscientizar os eleitores da necessidade de eleger representantes comprometidos com a região.

Na mesma reunião foi formada uma Comissão de Relacionamento para discutir as possíveis coligações. Para deputado estadual o partido vai de chapa pura, mas nas outras esferas procura por coligações. A prioridade do partido, segundo Costa, que é um dos pré-candidatos a deputado federal juntamente com Carmen Zanotto, é coligar com quem der apoio à pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 17/5

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 17 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Antes dos trabalhos regimentais e da Ordem do Dia, em atendimento aos requerimentos dos Vereadores André Fretta May e João Gonçalves Fernandes, os Vereadores estarão recebendo no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a visita do Coordenador da Defesa Civil em Tubarão, Sr. José Luiz Tancredo. Também estarão presentes nesta sessão o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tubarão, Major Carlos Moisés dos Santos e o Comandante da 3ª Cia do 63º BI, Major André Luiz Grenteski.

O objetivo, elencado pelos dois proponentes, é o de fazerem uma explanação sobre os trabalhos realizados na última semana e o planejamento de ações futuras.

Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 012/2010, de autoria do Ver. Ivo Stapazzol, que dispõe sobre a instituição do Programa de Combate e Prevenção à Dengue e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 070/2010 (037/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação dos Guardas Municipais de Tubarão, para a concessão de desconto em folha a servidores, mediante consignação. Este projeto em sua segunda votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 060/2010 (028/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Este projeto em sua primeira votação

Continue lendo...

Pauta da Sessão da Câmara de Vereadores de Imaruí, 17/5

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO

Projeto de Lei nº. 026/2010, de 05 de maio de 2010, “Autoriza repasse financeiro à Escola de Formação e Educação da Criança e do Adolescente para a Sociedade e Desporto e dá outras providências.” (Acompanhado de Parecer)

Continue lendo...

Charge - JBGuedes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors