Como teria sido bom

by Rafael Matos on segunda-feira, 10 de maio de 2010

A causa é difícil definir. Pode ser o mau tempo, o grande número de veículos ou o fim da Área Azul. Mas o fato é que o trânsito de Tubarão não está normal nos últimos dias. Longas filas nas pontes, nas avenidas beira-rio e na avenida Marcolino Martins Cabral têm aumentando o tempo de qualquer deslocamento para não menos que trinta minutos.

Trechos onde, se for a pé, não se leva mais de 10 minutos, estão sendo um verdadeiro teste de paciência para os motoristas. O que está havendo?

Uma coisa eu sei. Como não seria bom se no passado tivéssemos investido muito mais em transporte público? Um sistema bom e eficiente ajudaria muito na cultura das pessoas para que se preferisse este tipo de transporte e se deixassem de lado os carros e as motos que agora se espremem nas estreitas ruas da cidade. Ah como teria sido bom!

Juventude Socialista define apoio a pré-candidatos

by Rafael Matos

Reunião da Juventude Socialista do PDT no fim de semana definiu o posicionamento do segmento nas eleições de outubro. Para deputado estadual o Secretário de Movimentos Estudantis da JS-PDT, André Igreja, de Imbituba, é o pré-candidato dos jovens. Para deputado federal o apoio será ao presidente estadual do partido, Manoel Dias.

O encontro realizado no sábado teve a participação de integrantes de todo o estado. Também foram discutidos métodos e estratégias de campanha para as eleições de 2010. A reunião também definiu a realização do Retiro Socialista nos dias 3, 4, 5 e 6 de junho em Imbituba.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 10 de maio

by Rafael Matos

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 10 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Antes dos trabalhos legislativos, em atendimento ao Requerimento n° 495/2010 do dia 6/05/2010, os Vereadores estarão recebendo a visita do Secretário Municipal de Administração, Sr. Carlos Eduardo de Bonna Portão. O Objetivo é prestar esclarecimentos e responder questionamentos feitos pelos Vereadores sobre o novo Plano de Cargos e Salários da Prefeitura Municipal de Tubarão, em fase de elaboração.
Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 075/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que disciplina a alimentação oferecida nas unidades escolares públicas e privadas que atendam a educação infantil e básica no Município de Tubarão . Este projeto em sua redação final.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 62/2010, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que declara de utilidade pública a associação beneficente Braço Amigo - ABBA. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 03/2010, ((002/2010 NA ORIGEM), de autoria do Poder Executivo, que Altera a Lei Complementar n° 10/2005 que cria a Guarda Municipal de Tubarão e dá outras providencias. Este projeto em sua primeira votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 49/2010, de autoria dos Vers. Dionísio Bressan Lemos e André Fretta May, que denomina de Rua Francisca Nunes Goularte, a via pública localizada no Bairro São Martinho neste Município. Este projeto em uma única votação.

5. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 17/2010, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que concede título de cidadã Tubaronense a Sra. Sônia Marques Ximenes de Melo. Este projeto em uma única votação.

6. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 18/2010, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que concede título de honra ao mérito a Sra. Delícia Ouriques Crescêncio. Este projeto em uma única votação.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 10/5

by Rafael Matos

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº. 026/2010, de 05 de maio de 2010, “Autoriza repasse financeiro à Escola de Formação e Educação da Criança e do Adolescente para a Sociedade e Desporto e dá outras providências.”

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO
– Projeto de Lei nº 004/2010, de 07 de maio de 2010, “Proíbe o lançamento de agrotóxicos e produtos congêneres por aeronaves, nas lavouras cultivadas em imóveis na área territorial do município e dá outras providências.”

Charge - JBGuedes

by Rafael Matos

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.