sexta-feira, 7 de maio de 2010

Acesso Sul de Tubarão: Dnit sinaliza obra complementar

A comitiva formada pelo deputado federal Edson Bez (PMDB), o Edinho, pelos vereadores Geraldo Pereira (PMDB), o Jarrão e Evandro Almeida (PMDB) e pelos associados da Aprocat, Procat e Protesul recebeu resposta positiva ao pedido de mudança no projeto do acesso sul a Tubarão, pela BR-101, no Km 341.

O superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos, sinalizou positivamente e disse que a construção de um viaduto no local poderá ser incluída nas futuras obras complementares da rodovia.

Desde 2008 os empresários do ramo de transportes vem solicitando um viaduto nos mesmos moldes dos outros três que dão acesso à cidade, pois o fluxo de caminhões no local é intenso.

A comitiva esteve hoje em Florianópolis e agora planejam ir a Brasília para reforçar a cobrança e o compromisso com a obra. Apesar da sinalização é preciso garantir prazos e datas.

Com informações da AI/DEB

Continue lendo...

Cuidado com os e-mails, dos assessores

O deputado federal João Pizzolati (PP) anda meio azarado com os assessores. A última foi um e-mail difamando a pré-candidata do PT, Dilma Roussef, enviado por um funcionário do gabinete. Ele disse que o funcionário, que é de carreira, irá responder a uma sindicância. O procedimento administrativo poderá resultar em exoneração.

No ano passado, outro episódio constrangedor envolveu o filho do deputado, em evento na Amurel.

E ainda para lembrar, outro e-mail também causou confusão essa semana por aqui. Só que na prefeitura de Capivari de Baixo.

Leia mais...
Deputado nega retratação a Dilma por e-mail difamatório

E-mail pode derrubar Brunel?
Pizzolatinho e as pizzollatadas

Continue lendo...

Edinho Bez e Alexandre Moraes já circulam juntos

No início da semana passada, o deputado federal Edson Bez (PMDB), o Edinho, já avisava:

– Quem for o escolhido vai ter que ter muito fôlego para percorrer toda a região comigo. Vamos trabalhar muito - publiquei aqui.

Pois o trabalho já começou nesta sexta-feira (7/5). Ele e o vencedor das prévias, Alexandre Moraes (PMDB), começaram um roteiro por cidades da Encosta da Serra Geral. O primeiro compromisso foi na abertura da Gemüse Fest, em Santa Rosa de Lima. Neste sábado de manhã eles visitam lideranças de outros municípios e pretendem aparecer no almoço italiano que está sendo organizado pela CDL na programação do Dia D, de Tubarão.

Edinho nem vai dar chance para o sinal vermelho soar.

Leia mais...
Moraes e Bila mantém conversas sobre pré-candidaturas

Semana decisiva no PMDB de Tubarão

Continue lendo...

Mais fast food e cinema 3D em Tubarão

Mais investimentos devem ser realizados em Tubarão com a vinda de um restaurante McDonald's e a construção de uma sala de cinema 3D no Farol Shopping.

A maior rede de fast food do mundo estaria em negociações avançadas com a direção do empreendimento. Até que o contrato seja firmado ninguém confirma. Mas a previsão de abertura seria ainda para este ano. McDonald's viria para concorrer diretamente com Bob's, rival brasileiro da rede.

Um quiosque do McDonald's já funcionou em Tubarão, na Praça 7 de Setembro, no final dos anos 90. Na época, a venda de hambúrgueres e batatas fritas funcionou em caráter experimental. A loja definitiva não vingou, mas por muitos anos a marca esteve no Praça Shopping apenas com a venda de sorvetes. Uma operação funcionou em Criciúma e terminou de forma conflituosa, assim como outras espalhadas pelo Brasil.

Já a sala 3D foi solicitada para a rede que administra o cinema tubaronense. De acordo com a gerente Cláudia Oliveira, o projeto é estudado para ser implantado na sala já existente de número três. Grandes produções cinematográficas começam a utilizar a tecnologia 3D, mas apenas grandes centros possuem salas adaptadas. Avatar e Alice no País das Maravilhas são exemplos de longas que possuem versões em que objetos, praticamente, saem das telas.

Colaboração de Marco Antonio Mendes

Leia mais...
Quem vai levar o McDonald's

Continue lendo...

Cerca de 52% do eleitorado brasileiro é feminino, diz TSE

Nas eleições de outubro deste ano serão as mulheres, maioria, que darão o voto final na hora de eleger quem assumirá a Presidência da República ou na escolha de governadores, deputados e senadores. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, as mulheres são quase 52% do eleitorado brasileiro, mais de 68 milhões de pessoas. Já na disputa pelo principal cargo político, o Brasil, pela primeira vez, tem a real chance de ter a frente do país uma representante do sexo feminino

Continue lendo...

Propostas na mesa do PSC

O PSC de Santa Catarina vem ouvindo propostas de todos os lados para coligações nas eleições de 2010. O presidente estadual, Adelor Vieira, já participou de encontros com Ideli Salvatti (PT), Eduardo Moreira (PMDB), Ângela Amin (PP) e líderes do PSDB.

Em nível nacional, o partido anunciou apoio a José Serra (PSDB). A própria participação no Encontro de Gidões, em Camboriú, foi um convite de lideranças do PSC. A aproximação também parece ser a tendência mais atraente até o momento no Estado.

Para participar de alguma coligação, o PSC exige espaço para o pré-candidato ao senado, Vânio de Oliveira, e condições de eleger pelo menos um deputado federal, que é a diretriz nacional do partido. Para deputado estadual, o PSC só aceita coligar com partidos menores para manter o objetivo de eleger dois deputados estaduais.

Continue lendo...

Ponto de Vista com Alexandre Moraes

No quadro Ponto de vista de hoje o entrevistado é o pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB de Tubarão, Alexandre Moraes

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores