segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ramires Linhares na Faepesul

Ramires Linhares responde desde a semana passada pela assessoria de imprensa da Faepesul. Linhas foi durante todo o governo do ex-prefeito Carlos Stupp (PSDB), o secretário de Comunicação.

Continue lendo...

A maratona da Arena Multiuso 2

Faça as contas você leitor. O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) disse que pode lançar o edital de licitação da Arena Multiuso na próxima semana. Já teremos quase a metade do mês de maio. Depois serão 45 dias com o edital aberto. Teremos o final do mês de junho. Se ninguém contestar o edital e o resultado as propostas passariam a valer em julho, mês que inicia a campanha eleitoral. Portanto o primeiro tijolo da obra não sai antes das eleições.

Amanhã, quando o governador Leonel Pavan (PSDB) estiver em Tubarão, Bertoncini também vai querer saber exatamente quanto o governo do estado vai destinar para a obra em 2010 e qual a previsão mês a mês. Dependendo da resposta...

Leia mais...
A maratona da Arena Multiuso

Continue lendo...

Bom uso da internet

No momento em que se fala sobre como a internet será usada nas eleições de 2010, o Senador Raimundo Colombo (DEM) dá um bom exemplo de como ela pode ser usada para o bem, sem ofender a ninguém. Ele está usando o Twitter (microblog) para convidar as pessoas (no caso os seguidores) para participar do lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado. O evento será na quarta-feira, no Centro Sul, em Florianópolis, e as mensagens são enviadas de forma privada (DM).

O formato evita o envio de e-mails, que acabam sendo considerados spam, e também pesam a caixa posta de todo mundo. E como para seguir determinado perfil é preciso uma escolha do próprio usuário, também só recebem mensagens aqueles que optaram por isso.

Leia mais...
Democratas mobilizados por Colombo, Serra e Ascari

Continue lendo...

Sobre as prévias do PMDB

O resultado das prévias do diretório do PMDB de Tubarão, que indicou o advogado Alexandre Moraes como pré-candidato a deputado estadual, mostrou que a sigla procura por um caminho diferente do que vem seguindo. A sigla procura por uma novidade que possa fazer a diferença e a busca por um nome novo transitou por diferentes setores. Desde filiados de longa data até possibilidades quase impossíveis, mas que gerariam o impacto necessário para motivar e superar o pouco tempo que resta para a campanha.

As diferenças foram evidenciadas a partir do momento que não houve consenso e o resultado, é claro, mostra um partido dividido. Mas seria ingenuidade pensar que os atos do passado não seriam cobrados em algum momento. Seria ingenuidade pensar que não sobrarim vitoriosos e derrotados.

Toda sigla tem suas alas, suas correntes e lideranças com grupos de seguidores. Há um bom tempo o PMDB de Tubarão não consegue promover a união de todas estas diferenças em torno de um projeto sólido e capaz de ser vitorioso. O fato maior disso é conseguir votos suficientes para eleger quatro vereadores e não repetir o desempenho nos votos para prefeito como foi em 2008. A vitória de Moraes deveria ser encarada como um recomeço e não como um fim. Para vitoriosos e derrotados.

Leia mais...
Alexandre Moraes é o pré-candidato do PMDB de Tubarão

Continue lendo...

A maratona da Arena Multiuso

Será que vai ter uma pista de corrida ao redor da Arena Multiuso? Sim, porque todo o processo para se colocar o primeiro tijolo da obra mais parece uma maratona. O projeto já foi feito, refeito, entregue, re-entregue e hoje teremos mais um capítulo da novela com jeito de seriado Dallas (série de TV dos anos 80 que parecia que nunca ia acabar).

Com o novo ato que ocorre na prefeitura de Tubarão, o secretário de desenvolvimento regional Haroldo Silva (PSDB), o Dura, acompanha a entrega do projeto final feito pela Faepesul. Depois disso será possível a realização do edital de licitação. Quando? Aguarde o próximo capítulo.

Continue lendo...

Novidades!

Aos tradicionais leitores que acessarem este blogue nas últimas horas devem ter percebido a mudança no visual (layout). Novo topo, nova formação e principalmente mais simplicidade. Agradecimentos mil aos colegas Marco Antonio Mendes (pelo design do topo) e Denise de Medeiros pela foto.

Ainda faltam ajustes em alguns recursos e outras coisas ainda podem mudar. Até o fim de semana teremos mais novidades no conteúdo com postagens também aos sábados. Obrigado a todos pelo acompanhamento até aqui e espero que gostem e continuem participando.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 3 de maio

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 3 de maio de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Ainda na segunda-feira, antes da Ordem do Dia, em atendimento ao requerimento n° 424/2010 do dia 22 de abril de 2010, de autoria do Vereador João Batista de Andrade, os Vereadores estarão recebendo o Sr. Estener Soratto Júnior, Secretário Municipal de Indústria e Comércio; Sra. Eliane Fernandes, Presidente da CDL- Tubarão; Sr. Eduardo Silvério Nunes, Presidente da ACIT; e, Sr. Walter Schimitz Neto, Pró-Reitor de Desenvolvimento e Inovação Institucional. O objetivo é o de prestar esclarecimentos sobre a 2ª FEINCO e o Seminário Nacional de Inovação, que serão realizados conjuntamente.Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 075/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que disciplina a alimentação oferecida nas unidades escolares públicas e privadas que atendam a educação infantil e básica no Município de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 054/2010 (025/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a suplementar dotação orçamentária no valor de R$ 2.250,00 (dois mil duzentos e cinqüenta reais). Este projeto em sua primeira votação

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 063/2010 (031/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o CADEC – Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário, no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), através da Secretaria Municipal de Saúde. Este projeto em sua primeira votação

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors