sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alexandre Moraes é o pré-candidato do PMDB de Tubarão

O advogado Alexandre Moraes venceu as prévias do PMDB de Tubarão e é o pré-candidato do partido a deputado estadual. O resultado final apontou 27 votos para Moraes e 17 votos para o vereador Evandro Almeida. Foi registrado um voto em branco. Agora o escolhido parte para a próxima etapa que é conquistar o apoio dos diretórios dos municípios vizinhos para viabilizar a campanha e disputar o pleito com chances de eleição. No palpite que fiz hoje à tarde, errei por sete votos. Já Moraes obteve um voto além do que esperava nas contas que fazia sobre o desempenho máximo.

Leia mais...
Uma tarde ao telefone. Uma lista de palpites

Continue lendo...

Mirabolantes composições ou composições mirabolantes?

Com a entrada do ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) na disputa por uma vaga ao Senado e a resistência interna no partido ao nome indicado para ser vice, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), na chapa com Dilma Roussef (PT), surge uma especulação que poderia virar de cabeça para baixo as discussões atuais.

O ex-governador Luiz Henrique da Silveira poderia ser o nome para unir o PMDB com o PT em nível nacional e por consequência em Santa Catarina. Ideli Salvatti (PT) disputaria a reeleição para o Senado e o deputado federal Cláudio Vignatti (PT) seria o vice de Eduardo Moreira.

No ano passado, em entrevista com o ex-governador, ele disse que a ideia seria “muita areia para o caminhãozinho dele”. Mas vale lembrar que o ex-governador já foi presidente nacional do PMDB, Ministro da Ciência e Tecnologia e também foi cogitado para ser vice de José Serra em 2002, vaga que foi ocupada pela deputada federal Rita Camata (PSDB-ES). Portanto tem um caminhão de peso e o devaneio da especulação pode não ser tão inviável quanto parece.

Continue lendo...

Feincos 2010: 80% dos estandes estão locados

A menos de 20 dias do início da Feincos 2010 os organizadores comemoram a locação de 80% dos estandes disponíveis. Esta semana foram confirmadas as participações da Tractebel Energia, Facisc (Federação das Associações Empresariais de SC) e Fiesc (Federação das Indústrias de SC). A expectativa é de gerar novas oportunidades de negócios.

Na área artística a Arena de Show terá 1,5 mil metros quadrados de área coberta na pista, mais dois camarotes cobertos de 800 metros quadrados cada.

Com informações da AI/F

Continue lendo...

Uma tarde ao telefone. Uma lista de palpites

Os 45 membros do diretório do PMDB de Tubarão decidem logo mais o nome do pré-candidato do partido a deputado estadual. Os dois postulantes, o vereador Evandro Almeida e o advogado Alexandre Moraes, passam a tarde ao lado do telefone contatando novamente todos os integrantes e suplentes que poderão ter direito a voto. Disputam acirradamente a preferência dos correligionários.

Ninguém, oficialmente, arrisca um palpite ou assume publicamente qual será o voto. Nos últimos dias, Almeida e Moraes visitaram cada um dos membros do diretório e também os suplentes que terão direito a voto no caso da ausência de algum titular.

Alexandre Moraes acredita que independente do resultado, o partido verá uma grande festa na reunião de hoje. Evandro Almeida espera que o diretório escolha o melhor nome e que saia motivado para uma campanha vencedora.

Ah o placar! O mais apertado que poderá ser é 23 a 22. Mas os palpites oscilam entre 24 a 21, 26 a 19, 28 a 17, 31 a 14. Se ninguém arrisca, eu aposto em três votos de diferença, só não digo para qual lado.

Leia mais...
Semana decisiva no PMDB de Tubarão

Continue lendo...

Socorro aos ex-prefeitos

O apoio aos ex-prefeitos também foi discutido na Assembleia Geral da Amurel, realizada ontem. O presidente Celso Heidemann (PP) pediu autorização aos associados para que a entidade possa auxiliar os ex-mandatários nos processos que respondem na Justiça, referentes ao período que administraram os municípios.

Heidemann explicou que teve um encontro com o ex-prefeito de Pedras Grandes Romário Ghisi (PSDB) que responde a processos de improbidade administrativa e que o relato das dificuldades enfrentadas o fez propor a iniciativa.

O prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), que era o único ex-prefeito presente à reunião, falou que o apoio é importante pois considera que ao final dos mandatos, eles ficam abandonados. Citou inclusive os processos que enfrenta há uma década e que agora lhe ameaçam a perda do cargo.

– Não estou precisando agora, mas precisarei – disse Brunel.

Vale lembrar, é não é para ficar com pena de ninguém, que os prefeitos são citados na maioria dos processos contra as prefeituras, por serem exatamente, os mandatários e responsáveis pelo cumprimento de todas as exigências legais. Culpados ou não eles devem pagar do próprio bolso pela defesa das ações que em muitos casos se prolongam durante anos.

Leia mais...
MPF propõe ação contra ex-prefeito de Pedras Grandes

Continue lendo...

Safra da tainha preocupa empresários do setor

Empresários do setor pesqueiro, em Laguna, estão preocupados com a próxima safra da tainha, prevista para o mês de maio. Eles alegam que as obras de retificação dos molhes da barra, que custou mais de R$ 30 milhões de reais, não tiveram o resultado esperado. Como consequência, as embarcações carregadas de tainha terão dificuldades de entrar no canal da barra para descarregar no Porto de Laguna.

A situação critica não terá solução em tempo para salvar a temporada 2010 e os barcos pesqueiros terão de procurar outros portos para a atração. Com isso cai a arrecadação no Porto e também o município.

O problema que já de conhecimento do Ministério Público Federal será cobrado do Ministro dos Portos Pedro Brito (PSB). O presidente da Câmara de Laguna, vereador Deyvison de Souza (PMDB) vai propor uma moção para pedir uma audiência pública para discutir o assunto.

Continue lendo...

Amurel cria Assessoria de Captação de Recursos

A busca por recursos federais para a realização de obras nos municípios continua sendo um dos maiores objetivos dos administradores públicos. Para tentar ajudar neste trabalho a Amurel criou a Assessoria de Captação de Recursos. Uma equipe vai trabalhar na associação, com um colegiado de representantes dos municípios, na orientação e colaboração de elaboração de projetos juntos aos ministérios.

O principal objetivo da medida é conquistar convênios federais sem depender exclusivamente das emendas parlamentares.

– São muitos formulários e trâmites burocráticos a serem ultrapassados e pensamos que uma assessoria pode ajudar a todos a conquistar mais recursos para garantir investimentos nas cidades – explica o presidente da Amurel e prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP).

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors