quarta-feira, 28 de abril de 2010

Próximo encontro do PP será em Jaguaruna

Na próxima segunda-feira será a vez do município de Jaguaruna receber a Reunião do PP. Coordenada pelo prefeito de Treze de Maio, Arilton Francisconi, o Xela, o evento irá reunir lideranças de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, no Centro Comunitário Maria Cândida, às 20h. O presidente da Amurel, prefeito de Santa Rosa de Lima Celso Heidemann, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Joares Ponticelli, o vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o Pepê, e os vereadores tubaronenses André May, o Deka, e Dionísio Bressan devem prestigiar o Comando Regional. A pauta continuará sendo a pré-campanha de Ângela Amin.

Com informações da AI/DJP

Leia mais...
PP busca organização microrregional para as eleições 2010

Democratas mobilizados por Colombo, Serra e Ascari

O partido Democrata realiza um evento de mobilização na próxima semana (5/5), em Florianópolis, em apoio aos pré-candidatos ao governo do Estado Raimundo Colombo (DEM), e a presidente da república José Serra (PSDB). Mas os democratas da região querem aproveitar o ato para manifestar o apoio também ao pré-candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM).

A previsão inicial é de que 60 filiados estejam no Centro de Convenções da Baia Sul e a orientação é que sejam levadas faixas de apoio ao pré-candidato da região. O presidente do DEM de Tubarão e coordenador regional Dalton Marcon confirma a participação dos diretórios de Capivari de Baixo, Sangão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio e Gravatal. Um ônibus será fretado para levar os filiados.

Ascari passou os últimos dois dias em Tubarão visitando lideranças do partido e simpatizantes para articular apoios à pré-candidatura.

Cascaes discute assuntos da Apae em Brasília

O vereador Jairo Cascaes (DEM) não participa da sessão ordinária da Câmara de Tubarão desta quinta-feira (29/4). Ele passará o dia em Brasília acompanhando uma comitiva de dirigentes apaeanos que estarão reunidos com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB).

A comitiva, encabeçada pela presidente da Federação das Apaes/SC, Rosane Vailatti, tratará do convênio que permitirá que as APAEs do estado sejam reembolsadas, pelo SUS, por serviços médicos prestados a pessoas com deficiência mental que necessitem de estimulação neuro-sensorial. A medida visa reparar, em parte, os cortes nos repasses de verba do Governo Federal para as instituições.
A APAE de Tubarão, dentre outras do estado, será beneficiada com o convênio. O encontro com o Ministro da Saúde está marcado para às 9h.

Além de Cascaes, a sessão desta noite também não terá o vereador Ivo Stapazzol (PMDB) que ainda se recupera de uma cirurgia.

Com informações da AI/VJC

CDL discute localização do Dia D

A CDL de Tubarão realiza reunião nesta quinta-feira para discutir a localização das atividades do Dia D e também a divulgação de uma palestra show que será realizada pela entidade. Todas as entidades participantes do Dia D estão sendo convidadas.

Você leitor, o que acha? O Dia D deve mudar de lugar?

Jornada de Lutas reforça reivindicações de agricultores familiares

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) está organizando em diversas cidades a quinta Jornada de Lutas. A mobilização será no dia 4 de maio e em Tubarão centenas de agricultores familiares devem participar do ato.

O movimento reivindica um debate mais expressivo sobre o Código Ambiental e as averbações de reserva legal, garantia de 30% da merenda escolar do estado vinda da agricultura familiar e também é contra a instalação da Fosfateira de Anitápolis.

Na região, representantes dos Sintrafs de Rio Fortuna, Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna participam da organização do evento.

PSDB realiza encontro regional

O PSDB da região realiza evento nesta quinta-feira em Tubarão. O coordenador regional, presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade, o Sargento Batista espera receber diversas lideranças tucanas. Já confirmaram participação o presidente estadual da sigla, prefeito de Imbituba José Roberto Martins, o Beto, deputado federal Paulo Bauer e o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini. O governador Leonel Pavan e o deputado estadual Jorge Mello, o Jorginho, ainda não confirmaram presenças. O evento será na Churrascaria Ataliba, às 20 horas.

Com informações da AI/PSDB

PP busca organização microrregional para as eleições 2010

A avaliação das pesquisas eleitorais e a participação na elaboração do plano de governo foram os temas que dominaram o primeiro encontro microrregional do PP realizado na segunda-feira (26/4), em Armazém. Líderes locais, de Capivari de Baixo, São Martinho e Gravatal estiveram presentes na reunião, que teve o comando do presidente microrregional do PP, o prefeito de Treze de Maio Arilton Francisconi, o Xela. Estão previstas outros cinco encontros na Amurel e em Orleans.

As lideranças municipais receberam do prefeito Xela as tarefas de definir a coordenação de campanha em cada município e responder ao questionário sobre ações e obras que serão colocadas no plano de governo. Os municípios também serão ouvidos quanto à manutenção ou não das SDRs. Todo o material será entregue à pré-candidata ao governo do estado Ângela Amin e ao presidente estadual do PP, deputado estadual Joares Ponticelli, no último encontro do PP regional, que será realizado em Tubarão.

O vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o Pepê, o presidente da Amurel e prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann, e Ponticelli também participaram da reunião.

Os progressistas não divulgaram ainda quais serão os outros municípios que sediarão os encontros, mas é bom dar atenção também para a região dos lagos. Em Imaruí, por exemplo, o diretório local tem recebido o assédio de candidatos de outras regiões como Valmir Comin, Lício Silveira e Sílvio Dreveck.

Com informações da AI/DJP

Ponto de Vista com Ideli Salvatti

A pré-candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, diz que novas alianças com partidos podem ocorrer nos próximos dias. Um reforço para disputar as eleições deste ano. E ela é a entrevistada do quadro Ponto de Vista da Unisul TV

Encontro da JPMDB deve servir para motivar filiados

A JPMDB de Tubarão se reúne nesta quarta-feira (28/4) para tratar do plano de governo do segmento e ouvir os dois pré-candidatos a deputado estadual, Evandro Almeida e Alexandra Moraes, que disputam a prévia do diretório na sexta-feira (30/4).

Dos 45 votos do diretório, seis são de representantes da JPMDB, mas o presidente, João Marcelo Zapelini, adianta que o encontro não tem o objetivo de fechar votação em grupo. A ideia é motivar os filiados a participar do processo e manter a união depois da escolha do diretório para trabalhar em torno do nome escolhido.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores