quarta-feira, 28 de abril de 2010

Próximo encontro do PP será em Jaguaruna

Na próxima segunda-feira será a vez do município de Jaguaruna receber a Reunião do PP. Coordenada pelo prefeito de Treze de Maio, Arilton Francisconi, o Xela, o evento irá reunir lideranças de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, no Centro Comunitário Maria Cândida, às 20h. O presidente da Amurel, prefeito de Santa Rosa de Lima Celso Heidemann, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Joares Ponticelli, o vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o Pepê, e os vereadores tubaronenses André May, o Deka, e Dionísio Bressan devem prestigiar o Comando Regional. A pauta continuará sendo a pré-campanha de Ângela Amin.

Com informações da AI/DJP

Leia mais...
PP busca organização microrregional para as eleições 2010

Continue lendo...

Democratas mobilizados por Colombo, Serra e Ascari

O partido Democrata realiza um evento de mobilização na próxima semana (5/5), em Florianópolis, em apoio aos pré-candidatos ao governo do Estado Raimundo Colombo (DEM), e a presidente da república José Serra (PSDB). Mas os democratas da região querem aproveitar o ato para manifestar o apoio também ao pré-candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM).

A previsão inicial é de que 60 filiados estejam no Centro de Convenções da Baia Sul e a orientação é que sejam levadas faixas de apoio ao pré-candidato da região. O presidente do DEM de Tubarão e coordenador regional Dalton Marcon confirma a participação dos diretórios de Capivari de Baixo, Sangão, Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio e Gravatal. Um ônibus será fretado para levar os filiados.

Ascari passou os últimos dois dias em Tubarão visitando lideranças do partido e simpatizantes para articular apoios à pré-candidatura.

Continue lendo...

Cascaes discute assuntos da Apae em Brasília

O vereador Jairo Cascaes (DEM) não participa da sessão ordinária da Câmara de Tubarão desta quinta-feira (29/4). Ele passará o dia em Brasília acompanhando uma comitiva de dirigentes apaeanos que estarão reunidos com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB).

A comitiva, encabeçada pela presidente da Federação das Apaes/SC, Rosane Vailatti, tratará do convênio que permitirá que as APAEs do estado sejam reembolsadas, pelo SUS, por serviços médicos prestados a pessoas com deficiência mental que necessitem de estimulação neuro-sensorial. A medida visa reparar, em parte, os cortes nos repasses de verba do Governo Federal para as instituições.
A APAE de Tubarão, dentre outras do estado, será beneficiada com o convênio. O encontro com o Ministro da Saúde está marcado para às 9h.

Além de Cascaes, a sessão desta noite também não terá o vereador Ivo Stapazzol (PMDB) que ainda se recupera de uma cirurgia.

Com informações da AI/VJC

Continue lendo...

CDL discute localização do Dia D

A CDL de Tubarão realiza reunião nesta quinta-feira para discutir a localização das atividades do Dia D e também a divulgação de uma palestra show que será realizada pela entidade. Todas as entidades participantes do Dia D estão sendo convidadas.

Você leitor, o que acha? O Dia D deve mudar de lugar?

Continue lendo...

Jornada de Lutas reforça reivindicações de agricultores familiares

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) está organizando em diversas cidades a quinta Jornada de Lutas. A mobilização será no dia 4 de maio e em Tubarão centenas de agricultores familiares devem participar do ato.

O movimento reivindica um debate mais expressivo sobre o Código Ambiental e as averbações de reserva legal, garantia de 30% da merenda escolar do estado vinda da agricultura familiar e também é contra a instalação da Fosfateira de Anitápolis.

Na região, representantes dos Sintrafs de Rio Fortuna, Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna participam da organização do evento.

Continue lendo...

PSDB realiza encontro regional

O PSDB da região realiza evento nesta quinta-feira em Tubarão. O coordenador regional, presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade, o Sargento Batista espera receber diversas lideranças tucanas. Já confirmaram participação o presidente estadual da sigla, prefeito de Imbituba José Roberto Martins, o Beto, deputado federal Paulo Bauer e o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini. O governador Leonel Pavan e o deputado estadual Jorge Mello, o Jorginho, ainda não confirmaram presenças. O evento será na Churrascaria Ataliba, às 20 horas.

Com informações da AI/PSDB

Continue lendo...

PP busca organização microrregional para as eleições 2010

A avaliação das pesquisas eleitorais e a participação na elaboração do plano de governo foram os temas que dominaram o primeiro encontro microrregional do PP realizado na segunda-feira (26/4), em Armazém. Líderes locais, de Capivari de Baixo, São Martinho e Gravatal estiveram presentes na reunião, que teve o comando do presidente microrregional do PP, o prefeito de Treze de Maio Arilton Francisconi, o Xela. Estão previstas outros cinco encontros na Amurel e em Orleans.

As lideranças municipais receberam do prefeito Xela as tarefas de definir a coordenação de campanha em cada município e responder ao questionário sobre ações e obras que serão colocadas no plano de governo. Os municípios também serão ouvidos quanto à manutenção ou não das SDRs. Todo o material será entregue à pré-candidata ao governo do estado Ângela Amin e ao presidente estadual do PP, deputado estadual Joares Ponticelli, no último encontro do PP regional, que será realizado em Tubarão.

O vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço, o Pepê, o presidente da Amurel e prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann, e Ponticelli também participaram da reunião.

Os progressistas não divulgaram ainda quais serão os outros municípios que sediarão os encontros, mas é bom dar atenção também para a região dos lagos. Em Imaruí, por exemplo, o diretório local tem recebido o assédio de candidatos de outras regiões como Valmir Comin, Lício Silveira e Sílvio Dreveck.

Com informações da AI/DJP

Continue lendo...

Ponto de Vista com Ideli Salvatti

A pré-candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, diz que novas alianças com partidos podem ocorrer nos próximos dias. Um reforço para disputar as eleições deste ano. E ela é a entrevistada do quadro Ponto de Vista da Unisul TV

Continue lendo...

Encontro da JPMDB deve servir para motivar filiados

A JPMDB de Tubarão se reúne nesta quarta-feira (28/4) para tratar do plano de governo do segmento e ouvir os dois pré-candidatos a deputado estadual, Evandro Almeida e Alexandra Moraes, que disputam a prévia do diretório na sexta-feira (30/4).

Dos 45 votos do diretório, seis são de representantes da JPMDB, mas o presidente, João Marcelo Zapelini, adianta que o encontro não tem o objetivo de fechar votação em grupo. A ideia é motivar os filiados a participar do processo e manter a união depois da escolha do diretório para trabalhar em torno do nome escolhido.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors