segunda-feira, 26 de abril de 2010

O papel do PR nas negociações

As declarações da senadora e pré-candidata do PT ao governo do estado Ideli Salvati, indicam que são aliados garantidos o PR, PRB, PCdoB e em breve o PSB. Mas os movimentos dos últimos dias poderão revelar surpresas, principalmente com relação ao PR, que hoje seria o vice na chapa com o PT em nível nacional e estadual.

As pré-candidatas Dilma Roussef (PT), Ângela Amin (PP), e Ideli devem se encontrar esta semana em Brasília. Como uma coligação entre PP e PT em Santa Catarina está cada vez mais difícil, a ideia é garantir apoio antecipado para quem for para o segundo turno e neste contexto pode entrar o PR.

Os republicanos que já tem o atual vice-presidente José Alencar, vão estar novamente juntos com Dilma. Com a possibilidade do PP indicar o vice de José Serra, o que pode ser feito para evitar o apoio dos progressistas ao tucano no estado? Ter o PR como vice de Ângela seria uma das alternativas para ter um pé no palanque adversário.

Só para lembrar, os presidentes estaduais do PP, deputado estadual Joares Ponticelli, do PR, deputado federal Nelson Goetten, e as pré-candidata Ângela e Ideli, tomaram café e almoçaram juntos no último feriado de Tiradentes (21/4). Certamente não estavam fazendo crítica culinária!

Leia mais...
Feriado de trabalho para lideranças do PP, PT e PR

Só Goetten negocia em nome do PR. Ideli acompanha

Continue lendo...

Semana decisiva no PMDB de Tubarão

A contagem é regressiva esta semana para o PMDB de Tubarão. O diretório municipal decide na sexta-feira (30/4) quem será o indicado pelo partido para concorrer a vaga de deputado estadual no lugar de Genésio Goulart, que desistiu da reeleição.

O vereador Evandro Almeida e o advogado Alexandre Moraes disputam os 45 votos do diretório. Depois desta decisão terão que conversar com os outros diretórios da região para tentar conquistar o apoio necessário para levar adiante uma candidatura com chances de eleição. Muitos já estão fechados com outros pré-candidatos. A missão é difícil, mas pelo tamanho do PMDB não deveria ser.

O deputado federal Edson Bez, o Edinho, está convicto de que a prévia de Tubarão pode ter o mesmo efeito que teve a prévia estadual e que indicou o ex-governador Eduardo Moreira, como pré-candidato na disputa estadual.

– O partido saiu fortalecido e motivado para enfrentar as eleições. Por aqui deve ocorrer o mesmo. O foco é a unidade do partido e não há espaço para projetos individuais. O que for decidido na sexta-feira será o projeto do partido e todos vão estar unidos em torno do nome escolhido – avisa Edinho.

A reunião, inicialmente marcada para amanhã (27/4), foi transferida para sexta-feira (30/4), exatamente para permitir a participação do deputado que é pré-candidato a reeleição. E é exatamente a participação de Edinho no processo que poderá dar ao nome escolhido visibilidade na campanha. Caberá ao parlamentar apresentar o novo candidato em toda a região.

– Quem for o escolhido vai ter que ter muito fôlego para percorrer toda a região comigo. Vamos trabalhar muito – garante.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 26 de abril

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 26 de abril de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Na Ordem do Dia, desta Sessão está previsto a deliberação das seguintes matérias:


1. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 016/2010, de autoria do Ver. João Batista de Andrade, que concede o título de cidadão tubaronense ao Senhor Luiz da Silva Maciel. Este projeto em uma única votação

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 043/2010, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que autoriza o Poder Executivo a implantar o certificado amigo do Esporte. Este projeto em sua primeira votação

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 053/2010 (024/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que revoga a Lei nº 2.380, de 04 de abril de 2000 que desafeta e autoriza permuta de bem municipal. Este projeto em sua primeira votação

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 054/2010 (025/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a suplementar dotação orçamentária no valor de R$ 2.250,00 (dois mil duzentos e cinqüenta reais). Este projeto em sua primeira votação

Continue lendo...

Paulo Bauer: papo de candidato

Deputado federal Paulo Bauer (PSDB), cotado para ser candidato a governador caso Leonel Pavan (PSDB) não queira ser candidato à reeleição, esteve sábado em Tubarão. Almoçou com o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo Silva (PSDB), o Dura (foto).

Das conversas surgiu o comentário de que "Tubarão tem tudo para gerar empregos e desenvolvimento na região“. Verdadeiro papo de candidato!

Continue lendo...

Deputado é assaltado e proposta do Depen sugere soltar 20% dos presos

Deu no jornal O Globo, de ontem (25/4): "o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) decidiu elaborar um projeto de monitoramento eletrônico que pode resultar na soltura de cerca de 80 mil presos, quase um quinto da população carcerária brasileira. O monitoramento poderá ser feito pela tornozeleira eletrônica, que permite saber a localização de quem a usa. O governo entende que o controle de criminosos de baixa periculosidade fora das cadeias é uma das poucas alternativas para desafogar os presídios no país. O número de detentos aumenta a uma taxa de 7,3% ao ano, e, para o Depen, não há investimento em ampliação da estrutura prisional que dê conta da demanda.“

O que será que pensa a população sobre esta proposta? E o deputado estadual Kennedy Nunes (PP) então? Ontem ele e assessores foram assaltados na avenida Presidente Kennedy, em São José. Foram levados computadores e um projeto multimídia. Houve até troca de tiros entre os ladrões e seguranças.

- Na verdade isto mostra a insegurança que temos em SC, e parte disso deve-se as drogas. Precisamos combater a causa! – escreveu o deputado no microblog Twitter.

Leia mais…
Governo planeja soltar cerca de 80 mil presos menos perigosos, que deverão ser monitorados por tornozeleiras

Continue lendo...

Planejamento microrregional do PP

A campanha da pré-candidata Ângela Amin (PP) ao governo do Estado é o assunto da reunião que acontece nesta segunda-feira (26/4) à noite em Armazém, coordenada pelo prefeito Arilton Cândido, o Xela, de Treze de Maio, presidente microrregional do PP. Lideranças de Capivari de Baixo, São Martinho, Armazém e Gravatal são esperadas. Deputado Joares Ponticelli, vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço, e vereadores André May, o Deka, e Dionísio Bressan, também de Tubarão, participam da reunião. O encontro é o primeiro de uma série que vai acontecer na Amurel.

Com informações da AI/DJP

Continue lendo...

"Empreiteiras não podem reclamar de pagamento", diz Ideli

Senadora Ideli Salvatti passou pela região e concedeu entrevista para a Unisul TV

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors