Na posse de Visú, PT de Jaguaruna confirma apoios a Serafim e Boeira

by Rafael Matos on segunda-feira, 19 de abril de 2010

Não é só no PMDB que a demora em indicar um pré-candidato prejudica na obtenção de apoio. No PT, apesar de definida desde fevereiro, a pré-candidatura de Olávio Falchetti também pode ter sido tardia.

No sábado (17/4), o PT de Jaguaruna empossou a nova diretoria executiva. O vereador Adilson Tibúrcio, o Visu, é o novo presidente da sigla na cidade. Nas eleições de 2010, o diretório local definiu apoiar as pré-candidaturas de José Paulo Serafim, para deputado estadual, e Jorge Boeira, para deputado federal.

Visu explica que estas definições ocorrem em virtude da afinidade dos petistas de Jaguaruna com os dois pré-candidatos e por também terem trabalhado com eles nas eleições de 2006. A demora na confirmação de outras pré-candidaturas também contribuiu.

– Isso não quer dizer que outros candidatos do PT não serão bem recebidos aqui – avisa Visu, referindo-se aos pré-candidatos Olávio Falchetti e Ademir Mota da Silva, o Milo.

Segundo o vereador, o vice-prefeito Lorisvaldo Felisbino, o Loro, apresentará os candidatos do partido nas comunidades de Jaguaruna.

Apesar de eleito ainda em 2009, a posse de Visú só ocorreu agora porque os petistas de Jaguaruna preferiram esperar a posse estadual e o congresso do partido.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 19 de abril

by Rafael Matos

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 19 de abril de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Antes dos debates e das deliberações em Plenário, em atendimento ao requerimento nº 345/2010, do Vereador Dionísio Bressan Lemos, os vereadores estarão recebendo a visita da Sra. Reneusa Marinho Borba, Coordenadora da COSIP e do Sr. Geraldo Knaben, Presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treze de Maio. O Objetivo é o de prestar esclarecimentos sobre a parceria firmada entre a COSIP e aquela Cooperativa.

Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

1.PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 007/2010, de autoria da Mesa Diretora, que reestrutura as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Tubarão. Este Projeto em uma única votação.

2.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 038/2010, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que denomina de RUA JOÃO MANOEL DE OLIVEIRA, uma via pública localizada neste Município. Este Projeto em uma única votação.

3.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 042/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que denomina de RUA ANTÔNIO DOS ANJOS, uma via pública localizada neste Município. Este Projeto em uma única votação.

4.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 048/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que denomina de RUA ANTÔNIO DE PIERI SOBRINHO, uma via pública localizada neste Município. Este Projeto em uma única votação.

5.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 126/2009 (022/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a Ferrovia Tereza Cristina S/A para a implantação do Projeto Tração. Este Projeto em sua primeira votação.

6.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 020/2010, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que declara de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA MICROBACIA DO RIO CORREAS. Este Projeto em sua primeira votação

7.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 039/2010 (021/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão, valor de R$ 40.800,00 (quarenta mil e oitocentos reais. Este Projeto em sua primeira votação

Só Goetten negocia em nome do PR. Ideli acompanha

by Rafael Matos

O secretário geral do PR, Sérgio Faust, contesta duas informações publicadas pelos jornais Diário Catarinense e A Tribuna de que o PR está negociando com o PDT o ingresso na aliança com o PP. Roberto Azevedo, do DC, escreve que o PDT vai conversar com o PR de Péricles Prade. Adelor Lessa, de A Tribuna, escreve que Manoel Dias (PDT) foi autorizado a procurar o PR e oferecer uma vaga para o Senado.

Faust diz que o PR está fechado com o PT há um bom tempo e que a coligação vem crescendo com o ingresso do PRB e PCdoB. Não está descartada nenhuma conversa com PP, PDT e PMDB, mas se elas acontecerem serão feitas somente pelo presidente do partido, deputado federal Nelson Goetten, com a presença da pré-candidata do PT, senadora Ideli Salvatti.

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 19/4

by Rafael Matos

2.1 – MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO

2.1.1 – Projeto de Lei nº. 024, de 14 de abril de 2010 – “Dispõe sobre o tratamento diferenciado às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e aos Microempreendedores domiciliados no município de Imaruí/SC, e dá outras providências.” (Em Regime de Urgência).

2.1.2 – Projeto de Lei nº. 025, de 14 de abril de 2010 – “Autoriza a Cessão de Uso de Imóvel à Colônia de Pescadores Z- 17.” (Em Regime de Urgência).

PR de Imaruí discute continuidade do diretório

by Rafael Matos

A executiva do PR de Imaruí marcou reunião para esta segunda-feira (19/4) para definir os rumos do partido na cidade. O presidente da sigla e vice-prefeito Edisson Rodrigues está descontente com o vereador Gilson Rosa, que teria feito acordos com o prefeito Amarildo Souza (DEM) e que resultaram na saída da administração municipal. Rodrigues cobra do diretório estadual um posicionamento. Ele ameaça dissolver o diretório local.

O secretário geral do PR, Sérgio Faust, diz que já trabalha em outros nomes para compor um novo diretório, casa haja a dissolução. Ele não foi convidado para a reunião de hoje, mas acredita que o PR ajudou a eleger o prefeito e deve continuar fazendo parte da administração independente de problemas pessoais dos filiados.

O presidente do PR de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual Glauco Zanella, acompanha toda a discussão de longe, mas com grande interesse. Em tempos de eleições perder apoios em municípios onde o PR tem vereador e vice-prefeito não é nada bom.

Leia mais...
PR de Imaruí discute divergências internas

PV é reorganizado em Capivari de Baixo

by Rafael Matos

Um grupo liderado pelo empresário Arleis Ribeiro, da Auto Escola de Faveri, está reorganizando o Partido Verde (PV), em Capivari de Baixo. A Comissão Provisória com dez integrantes já está formada e agora eles se preparam para colocar em prática um plano de trabalho. De acordo com os registros do TSE, a sigla estava sem representantes na cidade desde 2005.

Na quarta-feira, Ribeiro, que é o presidente do PV de Capivari de Baixo, terá uma reunião com o presidente estadual Mauro Beal para traçar metas e estratégias para o ano. Em 2010, o PV tem pré-candidato ao governo do Estado, o vereador de Joaçaba Fabiano Piovesan, e pré-candidata à presidência, senadora Marina Silva (AC).

Segundo Ribeiro, a opção pelo PV surgiu a partir do Conselho Político do Bairro Santo André que indicou a necessidade de se procurar um partido político novo para a cidade. Para 2012, os verdes tem pretensões de participar das eleições municipais tanto no executivo como no legislativo.

PMDB define novo prazo para escolha de pré-candidato a deputado estadual

by Rafael Matos

A definição sobre o pré-candidato a deputado estadual do PMDB de Tubarão ficou para o dia 27. A reunião do diretório realizada no domingo (18/4) apontou a data como o prazo final para decidir sobre o assunto. Se até lá, o vereador Evandro Almeida e o advogado Alexandre Moraes não chegarem a um acordo, os 45 membros do diretório decidirão.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores
Os textos publicados aqui podem ser reproduzidos com a devida citação da autoria e endereço do link. Tecnologia do Blogger.