segunda-feira, 19 de abril de 2010

Na posse de Visú, PT de Jaguaruna confirma apoios a Serafim e Boeira

Não é só no PMDB que a demora em indicar um pré-candidato prejudica na obtenção de apoio. No PT, apesar de definida desde fevereiro, a pré-candidatura de Olávio Falchetti também pode ter sido tardia.

No sábado (17/4), o PT de Jaguaruna empossou a nova diretoria executiva. O vereador Adilson Tibúrcio, o Visu, é o novo presidente da sigla na cidade. Nas eleições de 2010, o diretório local definiu apoiar as pré-candidaturas de José Paulo Serafim, para deputado estadual, e Jorge Boeira, para deputado federal.

Visu explica que estas definições ocorrem em virtude da afinidade dos petistas de Jaguaruna com os dois pré-candidatos e por também terem trabalhado com eles nas eleições de 2006. A demora na confirmação de outras pré-candidaturas também contribuiu.

– Isso não quer dizer que outros candidatos do PT não serão bem recebidos aqui – avisa Visu, referindo-se aos pré-candidatos Olávio Falchetti e Ademir Mota da Silva, o Milo.

Segundo o vereador, o vice-prefeito Lorisvaldo Felisbino, o Loro, apresentará os candidatos do partido nas comunidades de Jaguaruna.

Apesar de eleito ainda em 2009, a posse de Visú só ocorreu agora porque os petistas de Jaguaruna preferiram esperar a posse estadual e o congresso do partido.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 19 de abril

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 19 de abril de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Antes dos debates e das deliberações em Plenário, em atendimento ao requerimento nº 345/2010, do Vereador Dionísio Bressan Lemos, os vereadores estarão recebendo a visita da Sra. Reneusa Marinho Borba, Coordenadora da COSIP e do Sr. Geraldo Knaben, Presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Treze de Maio. O Objetivo é o de prestar esclarecimentos sobre a parceria firmada entre a COSIP e aquela Cooperativa.

Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

1.PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 007/2010, de autoria da Mesa Diretora, que reestrutura as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Tubarão. Este Projeto em uma única votação.

2.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 038/2010, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que denomina de RUA JOÃO MANOEL DE OLIVEIRA, uma via pública localizada neste Município. Este Projeto em uma única votação.

3.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 042/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que denomina de RUA ANTÔNIO DOS ANJOS, uma via pública localizada neste Município. Este Projeto em uma única votação.

4.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 048/2010, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que denomina de RUA ANTÔNIO DE PIERI SOBRINHO, uma via pública localizada neste Município. Este Projeto em uma única votação.

5.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 126/2009 (022/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a Ferrovia Tereza Cristina S/A para a implantação do Projeto Tração. Este Projeto em sua primeira votação.

6.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 020/2010, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que declara de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA MICROBACIA DO RIO CORREAS. Este Projeto em sua primeira votação

7.PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 039/2010 (021/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão, valor de R$ 40.800,00 (quarenta mil e oitocentos reais. Este Projeto em sua primeira votação

Continue lendo...

Só Goetten negocia em nome do PR. Ideli acompanha

O secretário geral do PR, Sérgio Faust, contesta duas informações publicadas pelos jornais Diário Catarinense e A Tribuna de que o PR está negociando com o PDT o ingresso na aliança com o PP. Roberto Azevedo, do DC, escreve que o PDT vai conversar com o PR de Péricles Prade. Adelor Lessa, de A Tribuna, escreve que Manoel Dias (PDT) foi autorizado a procurar o PR e oferecer uma vaga para o Senado.

Faust diz que o PR está fechado com o PT há um bom tempo e que a coligação vem crescendo com o ingresso do PRB e PCdoB. Não está descartada nenhuma conversa com PP, PDT e PMDB, mas se elas acontecerem serão feitas somente pelo presidente do partido, deputado federal Nelson Goetten, com a presença da pré-candidata do PT, senadora Ideli Salvatti.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Imaruí, 19/4

2.1 – MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO PARA LEITURA EM PLENÁRIO

2.1.1 – Projeto de Lei nº. 024, de 14 de abril de 2010 – “Dispõe sobre o tratamento diferenciado às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e aos Microempreendedores domiciliados no município de Imaruí/SC, e dá outras providências.” (Em Regime de Urgência).

2.1.2 – Projeto de Lei nº. 025, de 14 de abril de 2010 – “Autoriza a Cessão de Uso de Imóvel à Colônia de Pescadores Z- 17.” (Em Regime de Urgência).

Continue lendo...

PR de Imaruí discute continuidade do diretório

A executiva do PR de Imaruí marcou reunião para esta segunda-feira (19/4) para definir os rumos do partido na cidade. O presidente da sigla e vice-prefeito Edisson Rodrigues está descontente com o vereador Gilson Rosa, que teria feito acordos com o prefeito Amarildo Souza (DEM) e que resultaram na saída da administração municipal. Rodrigues cobra do diretório estadual um posicionamento. Ele ameaça dissolver o diretório local.

O secretário geral do PR, Sérgio Faust, diz que já trabalha em outros nomes para compor um novo diretório, casa haja a dissolução. Ele não foi convidado para a reunião de hoje, mas acredita que o PR ajudou a eleger o prefeito e deve continuar fazendo parte da administração independente de problemas pessoais dos filiados.

O presidente do PR de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual Glauco Zanella, acompanha toda a discussão de longe, mas com grande interesse. Em tempos de eleições perder apoios em municípios onde o PR tem vereador e vice-prefeito não é nada bom.

Leia mais...
PR de Imaruí discute divergências internas

Continue lendo...

PV é reorganizado em Capivari de Baixo

Um grupo liderado pelo empresário Arleis Ribeiro, da Auto Escola de Faveri, está reorganizando o Partido Verde (PV), em Capivari de Baixo. A Comissão Provisória com dez integrantes já está formada e agora eles se preparam para colocar em prática um plano de trabalho. De acordo com os registros do TSE, a sigla estava sem representantes na cidade desde 2005.

Na quarta-feira, Ribeiro, que é o presidente do PV de Capivari de Baixo, terá uma reunião com o presidente estadual Mauro Beal para traçar metas e estratégias para o ano. Em 2010, o PV tem pré-candidato ao governo do Estado, o vereador de Joaçaba Fabiano Piovesan, e pré-candidata à presidência, senadora Marina Silva (AC).

Segundo Ribeiro, a opção pelo PV surgiu a partir do Conselho Político do Bairro Santo André que indicou a necessidade de se procurar um partido político novo para a cidade. Para 2012, os verdes tem pretensões de participar das eleições municipais tanto no executivo como no legislativo.

Continue lendo...

PMDB define novo prazo para escolha de pré-candidato a deputado estadual

A definição sobre o pré-candidato a deputado estadual do PMDB de Tubarão ficou para o dia 27. A reunião do diretório realizada no domingo (18/4) apontou a data como o prazo final para decidir sobre o assunto. Se até lá, o vereador Evandro Almeida e o advogado Alexandre Moraes não chegarem a um acordo, os 45 membros do diretório decidirão.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors