quinta-feira, 15 de abril de 2010

PDT continua negociando e Firmino continua pré-candidato a federal

O PDT é a noiva do momento. Sem muitos votos, mas com preciosos 52 segundos no horário eleitoral é disputado por PP e PT em Santa Catarina. E por enquanto vai continuar ouvindo e discutindo as propostas dos pretendentes.

Esta foi a decisão tomada no encontro realizado esta tarde em Florianópolis quando o diretório estadual reuniu as 30 coordenações regionais do partido para relatar as conversações feitas até agora com o PP e que haviam sido divulgadas pela imprensa.

A proposta é o partido indicar o vice, que pode ser do Sul, na chapa com Ângela Amin (PP) e a primeira suplência para o Senado. Em troca o PP apoiaria o presidente do PDT Manoel Dias como candidato a deputado federal, abrindo mão de lançar candidatos no Sul do Estado. Toda a negociação foi feita com o presidente estadual do PP e deputado estadual Joares Ponticelli.

Antes do encontro, Dias foi procurado pela direção do PT e na próxima segunda-feira deve conversar com a pré-candidata a presidência Dilma Roussef (PT).

Na reunião realizada no Castelmar, as conversações com PP tiveram pouca resistência entre os trabalhistas, mas por enquanto nada está decidido.

O vereador de Tubarão Edson Firmino, foi procurado por Manoel Dias, sobre a possibilidade de ser candidato a deputado estadual, mas como nada ainda foi decidido ele continua pré-candidato a deputado federal. Só não se sabe até quando.

Continue lendo...

PMDB de Jaguaruna vai com Ada de Luca

O preço da desistência de uma candidatura em cima da hora é muito alto. O preço da indefinição pode ser maior ainda. Enquanto o PMDB de Tubarão não define um nome para substituir o deputado estadual Genésio Goulart os municípios vizinhos arriscam indicar nomes e acertar apoios com quem já decidiu.

Em Capivari de Baixo, o vereador Valmiro Rosa, o Bila, cogita ser candidato.

Em Jaguaruna, onde o PMDB fez em 2006 4.522 votos para governador, 3.431 para deputado federal e 3.540 para deputado estadual, sendo 1.660 para Genésio, o diretório local está fechado com a candidatura à reeleição da deputada estadual Ada de Luca.

Continue lendo...

Moralidade na política

O deputado federal Edson Bez (PMDB), o Edinho, repercutiu na tribuna da Câmara o artigo do promotor de justiça e professor universitário, Pedro Roberto Decomain, que fala sobre a conduta dos políticos.

Leia mais...
Edinho repercute artigo sobre a moralidade na política

Continue lendo...

PDT discuste aliança com o PP

A direção estadual do PDT discute neste momento, em Florianópolis, com as coordenações regionais a proposta de aliança com o PP nas eleições deste ano. Pelo acordo o PDT pode indicar o vice na chapa com Ângela Amin e o PP não teria candidatos a deputado federal no Sul do estado para apoiar o pedista e presidente dp PDT-SC Manoel Dias. Com isso o vereador de Tubarão Edson Firmino também troca a pré-candidatura a federal pela pré-candidatura a deputado estadual. O encontro está previsto para terminar às 17 horas.

Continue lendo...

MPF recomenda regularização de obras em escolas de Imaruí

O Ministério Público Federal, em Tubarão, encaminhou recomendação ao município de Imaruí para que sejam regularizadas as obras de reforma e ampliação das escolas Osvaldo S. Siqueira, José Tomás Ribeiro e Portinho Bittencourt. As construções foram realizadas com recursos provenientes do programa federal “Escola Ideal”. O município tem seis meses para corrigir problemas apontados em inspeção realizado pelo MP.

Leia mais...
MPF quer regularizar obras em escolas municipais de Imaruí

Continue lendo...

Mudanças na Alesc e Câmara de Tubarão

O deputado estadual Valmir Comin (PP) licencia-se nesta quinta-feira (15/4) da Assembléia Legislativa pelos próximos 60 dias. Ele dá continuidade ao rodízio realizado pela bancada progressista desde o ano passado. Na próxima terça-feira (20/4) assume a cadeira o suplente de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen (PP).

Já em Tubarão, na sessão desta quinta-feira (15/4) o vereador Caio Tokarski (PMDB) tira licença do cargo o que permite que na próxima segunda-feira assuma a vaga o suplente Jairo Cascaes (DEM). Tokarski voltará a exercer a função de secretário de administração de São José. A ideia é permanecer no cargo até o fim do ano, mas a licença da Câmara será renovada a cada 30 dias para permitir que o titular reassuma o cargo, caso considere necessário.

Leia mais em...
Comin destaca, em seu pronunciamento, o rodízio do PP na Assembleia e pesquisa em carvão

Continue lendo...

Procura-se por um candidato

Algumas vezes, aqui neste blog, escrevi sobre a necessidade de renovação de lideranças políticas e empresariais para garantir o desenvolvimento de nossa região. No quadro atual, a desistência por parte de alguns candidatos gerou a oportunidade para o surgimento de novos nomes e mesmo que não tenham sucesso na eleição deste ano, mostrem o potencial que tem para as próximas.

Pois em Laguna a busca por renovação não está vindo de dentro dos partidos políticos e sim da classe empresarial. Circula nos bastidores a informação de que um grupo de empresários da cidade procura um candidato para as eleições municipais que vão acontecer em 2012.Os empresários estão preocupados com os rumos do município e querem um prefeito apaixonado pela cidade juliana. Esperam um crescimento exponencial da cidade e da região a partir da duplicação da BR-101.

Leia mais...
A oportunidade de renovação

Continue lendo...

Eleições DCE: péssimo exemplo

Nem vou escrever muito porque não tenho mais informações. Mas de acordo com notícia publicada no Portal Hora Notícias, os editais para a eleição do DCE da Unisul foram extraviados.

Em quase todas as eleições do Diretório Central do Estudantes é o mesmo tipo de confusão. É uma pena, pois o movimento estudantil fica desacreditado e mais ainda porque se esperam bons exemplos daqueles que vão fazer política no futuro. É uma pena, pois se faz política do passado, com praticas do arco da velha!

Leia mais...
Editais para eleição do DCE da Unisul são extraviados

Continue lendo...

Vereador investiga nepotismo em Capivari de Baixo

O vereador de Capivari de Baixo Onassis da Silva (PP), o Tibica, pediu na sessão de terça-feira (13/4) informações sobre os funcionários públicos municipais. Por meio de requerimento, ele pediu o envio da relação nominal dos funcionários contratados sem recursos públicos, dos chefes de seção, dos chefe de setor, dos diretores de departamento, dos secretários adjuntos e dos funcionários da Faepesul que prestam serviço ao executivo.

O verdadeiro alvo do requerimento é a Faepesul pois o vereador recebeu denúncias de que parentes do executivo e também do legislativo ocupam cargos na fundação, o que caracterizaria nepotismo.

Estas e outras situações foram levadas por Tíbica e pelo vereador Ricardo Arboite (PP) ao promotor público André Teixeira Milioli. Eles solicitaram apoio da justiça para obter as respostas dos requerimentos e pedidos de informações feitos ao executivo.

Continue lendo...

Vereadores de Imaruí discutem incentivos para instalação de empresas na zona rural

Um Projeto de Lei que prevê incentivos para a instalação de empreendimentos em Imaruí está sendo discutido na Câmara de Vereadores desde a última segunda-feira. O PL 003/2010, dispõe sobre o Programa de Incentivos à Instalação de Empreendimentos para o Desenvolvimento Econômico na Zona Rural do município de Imaruí.

Uma divergência sobre a isenção de tributos está sendo discutida pela Comissão Permanente da casa. Alguns vereadores entendem que o tema é de competência do poder executivo.

A autora do projeto, a vereadora Regiane Damas (PMDB), explica que além deste ítem o texto prevê a cessão de terrenos para a instalação dos empreendimentos e obras de infraestrutura. O projeto beneficiaria empresas no setor da avicultura, turismo rural, agroturismo, agropecuária e indústria do vestuário. Ela conta que só no setor da avicultura o município tem 14 aviários instalados que contribuem com R$ 1 milhão na arrecadação.

Continue lendo...

Audiência Pública, em Laguna, discute a Fosfateira de Anitápolis

A discussão sobre os impactos da Indústria de Fosfatados Catarinense (IFC), projetada para ser implantada no Vale do Rio dos Pinheiros, em Anitápolis, terá continuidade hoje em Laguna. A Assembleia Legislativa realiza uma Audiência Pública para tratar do assunto. O evento será às 19 horas, no Centro Cultural e Social Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico. A Audiência foi solicitada pelo deputado estadual Décio Góes (PT) e promovida pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 15/4

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta quinta-feira, 15 de abril de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 42/2010, de autoria do Vereador Edson José Firmino, que denomina de Rua Antônio do Anjos, uma via pública localizada neste município. Este projeto em sua primeira votação

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 38/2010, de autoria do Vereador Geraldo Pereira, que denomina de Rua João Manoel de Oliveira, uma via pública localizada neste município. Este projeto em sua primeira votação

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 020/2010, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que declara de Utilidade Pública a Associação de Desenvolvimento da Microbacia do Rio Correas. Este projeto em sua primeira votação

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 039/2010 (021/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão, no valor de R$ 40.800,00 (Quarenta mil e oitocentos reais). Este projeto em sua primeira votação

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors