terça-feira, 13 de abril de 2010

Vereadora de Laguna deve deixar o cargo

A vereadora de Laguna Jussalva Mattos (PSB), a Nega, deve deixar a Câmara nos próximos dias por conta de um processo na justiça eleitoral. Em janeiro de 2009 ela já havia sido impedida de tomar posse por conta da perda do registro da candidatura pela acusação de compra de votos.

Após recurso ela conseguiu assumir a vaga na Câmara de Vereadores. Agora uma nova decisão da justiça volta a lhe tirar o mandato. Ela fica no cargo até a publicação da decisão no diário oficial. O primeiro suplente da coligação PSB-PT é José Paulo Ramos (PT), o Zezo.

Leia mais...
Cassada vereadora reeleita de Laguna que comprou votos em troca de remédios e dinheiro

Vereadora Jussalva da Silva Mattos, eleita em 05 de outubro de 2008, toma posse na Câmara Municipal

Continue lendo...

Segurança Pública será tema de encontro

Nesta quarta-feira (14/4), o secretário regional de Tubarão, Haroldo Silva (PSDB), o Dura, irá com uma comitiva para a audiência com o secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Mendes Silveira, para tratar de pleitos da Segurança Pública, em Tubarão.

Esta audiência foi um pedido da OAB e contatará com representantes como o delegado regional, Renato Poeta (PSDB), Associação Empresarial de Tubarão, e o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista.

A audiência será às 13h30min no gabinete do secretário em Florianópolis.

Com informações da AI/SDR

Continue lendo...

Incentivar a reciclagem

O destino do lixo urbano é um dos grandes problemas do desenvolvimento. Encontrar soluções e contar com o apoio da população é um dos desafios a ser enfrentado.

Mas que fazer para mobilizar a sociedade?

Criar consciência é o primeiro passo, pois o problema é de todo mundo.

O que nós vimos na última semana no Rio de Janeiro não é um problema isolado. Em maior ou menor proporção, ele existe em todo lugar. E o que se faz para resolver?

É uma situação semelhante a dos presídios. Todos querem uma solução, mas ninguém quer um presídio ou um depósito de lixo perto de casa.

Acabar com o lixo é algo que parece impossível. Então o que fazer? Se não dá para acabar é preciso então reduzir. Usar menos plástico, menos papel, enfim diminuir tudo o que é possível para restar somente o que não tem jeito.

Outra situação é o que a reciclagem é capaz de fazer. Hoje em dia no mercado, temos diversos produtos que já são feitos de materiais reciclados e com qualidade igual ou superior a dos produtos tradicionais. Só que eles ainda são muito caros, seja porque a tecnologia para desenvolvê-los e produzí-los custa mais ou também porque a escala de vendas ainda não foi suficiente para baixar os preços.

Uma alternativa seria dar incentivos fiscais para a indústria de recicláveis. Não pode uma empresa que fabrica produtos que vão contribuir com a poluição ser taxada da mesma forma do que uma que ajuda com o meio ambiente. Seria uma grande forma de incentivar a produção e também estimular o consumo.

Nos últimos dias, com o lançamento das campanhas dos principais candidatos a presidência da república, eles lamentaram os acontecimentos no Rio de Janeiro. Dedicaram um minuto de silêncio e bonitos discursos. Mas também não falaram como pretendem resolver este tipo de problema.

Sem lixo desnecessário, pode-se reduzir o lixão, sem lixão, ninguém precisa morar em cima dele. Teríamos melhor qualidade de vida e perspectiva de um mundo melhor. Porque hoje, só vemos lixo pela frente.

Continue lendo...

Edson Firmino pode trocar pré-candidatura a federal por estadual

O futuro do vereador de Tubarão Edson Firmino (PDT) nas eleições de outubro deve ser definido na próxima segunda-feira em reunião do diretório estadual do partido. Neste encontro os trabalhistas discutem a aliança com o PP que resultaria no apoio dos progressistas em todo o Sul à candidatura do presidente estadual, Manoel Dias (PDT), para deputado federal em troca de apoio à pré-candidatura de Ângela Amin (PP) ao governo do estado.

Se for fechado o acordo o PP não terá candidatos a deputado federal na região e Firmino também não disputaria o cargo. A possibilidade é de que ele seja pré-candidato a deputado estadual. O vereador tubaronense participa das discussões e aguarda por uma decisão no início da próxima semana.

Continue lendo...

Quem é ou quem foi?

O secretário de saúde de Tubarão Roger Augusto provoca no blog que mantém um reflexão sobre "quem é ou foi em Tubarão o grande símbolo do empreendedorismo político?“. A pergunta é muito boa e espero que as respostas não venham carregadas de fanatismo político, pois é preciso olhar para todos os lados e bandeiras para se obter uma resposta.

Leia mais…
Empreendedorismo político

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors