quarta-feira, 31 de março de 2010

Desincompatibilização muda representação do Sul

Com a movimentação de cargos durante a semana, provocada pela desincompatibilização, muda o cenário de representantes do Sul nas secretarias estaduais, Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet (PMDB), deixa o cargo e reassume o mandato de deputado estadual. Em outubro será candidato a deputado federal. O secretário estadual de Planejamento Altair Guidi (PPS) é outro que sai do governo para retornar à Alesc e disputará a reeleição. Na semana passada, José Nei Ascari (DEM) já havia deixado a secretaria de Administração por conta da pré-candidatura a deputado estadual e pela saída do Democratas do Governo.

Em Brasília, o secretário estadual de Educação, Paulo Bauer (PSDB), reassume o mandato de deputado federal e com isso Acélio Casagrande (PMDB) retorna a condição de suplente. Em outubro será candidato a deputado estadual. No lugar de Bauer na secretaria ficou o ex-reitor da Unisul, professor Silvestre Herdt, que era o diretor geral.

Continue lendo...

Laguna aprova Projeto Cidade Bonita

A Câmara de Laguna aprovou na sessão de segunda-feira (29/3) o Projeto de Lei 007/10, conhecido como Projeto Cidade Bonita, de autoria da vereadora Jussalva Mattos (PSB), a Nega. A lei estabelece multa diária para quem danificar as ruas, praças e calçadas, ao realizar obras no município.

No cenário eleitoral, Nega ainda não descartou a possibilidade de se candidatar a deputada estadual nas eleições de 2010. Ela é diretora do Núcleo de Apoio do Porto de Laguna e o prazo de desincompatibilização é de três meses antes do pleito.

Leia mais...
Resumo da sessão ordinária

Continue lendo...

PP define pré-candidatos a federal até o dia 10 de abril

O Partido Progressista deve reunir os representantes dos 43 municípios do Sul do Estado até o dia 10 de abril para definir as pré-candidaturas para deputado federal na vaga aberta pela desistência do secretário nacional de Saneamento Ambiental Leodegar Tiscoski.

O presidente estadual do PP, deputado Joares Ponticelli reafirmou que a desistência de Tiscoski foi baseada na importância da permanência na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, atendendo ao pedido do presidente nacional do partido, senador Francisco Dorneles (RJ). Segundo ele ainda não há nomes definidos.

Até amanhã, o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, define se renuncia ao cargo para disputar as eleições. A ideia do partido é ter dois candidatos na região Sul. Em Tubarão, a opção discutida até agora é o vereador André May, o Deka.

Leia mais...
A oportunidade de renovação

Continue lendo...

PMDB corre contra o tempo

O PMDB de Tubarão sabe que a decisão sobre quem será o candidato do partido a deputado estadual deve ser tomada logo. O tempo está passado e quanto mais demorar, menos tempo terá o candidato para percorrer a região e pedir apoio aos diretórios municipais.

Ontem a executiva do partido voltou a se reunir e os nomes postos na mesa foram do ex-vereador Jair Tartati, do vereador Evandro Almeida e do advogado Alexandre Moraes. O vereador Caio Tokarski também não foi completamente descartado, mas sabe-se que com a derrota de Dário Berger nas prévias, ele perdeu força e interesse na disputa.

Novos encontros devem ocorrer e, inclusive, será dada oportunidade para outros filiados que tiverem interesse na disputa. Mas a expectativa é de que uma pré-candidatura seja definida até a primeira quinzena de abril.

Para hoje à noite está prevista uma reunião da JPMDB. A pauta oficial é a apresentação da agenda para o primeiro semestre, mas a escolha de um nome para as eleições de 2010 também deve dominar o encontro. Evandro Almeida e Alexandre Moraes devem participar.

Leia o comentário do leitor

Continue lendo...

Com Eduardo em Brasília, PMDB cancela recepção em Criciúma

O evento de recepção ao pré-candidato do PMDB ao governo do estado, Eduardo Moreira, em Criciúma foi cancelado. O motivo oficial foi uma viagem para Brasília. Extraoficialmente, especula-se que entre os compromissos na capital federal está um encontro com representantes do PT. Em discussão aliança em Santa Catarina e apoio à pré-candidatura de Dilma Roussef (PT) para o planalto.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors