segunda-feira, 29 de março de 2010

Fabiano Bitencourt assume o PSB de Tubarão

O secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Fabiano Bitencourt, é o novo presidente da comissão provisória do PSB de Tubarão. Ele e o grupo que deixou o PTB, ingressaram na sigla liderada em Santa Catarina pelo prefeito de São José, Djalma Berger, irmão do prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB).

Nas eleições de 2008 o PSB estava coligado com o PMDB e agora passa a integrar o governo de Manoel Bertoncini (PSDB). Antes de Bitencourt, o PSB era comandado por Henrique Melo, que trabalha como Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de São José.

Leia mais...
Fabiano Bitencourt, ex-PTB, discute filiação ao PSB

Continue lendo...

Roger não acredita em candidatura pelo PMDB

O secretário de Saúde de Tubarão Roger Augusto não acredita que ele seja indicado pelo PMDB para ocupar a vaga de pré-candidato a deputado estadual pela região. O nome de Roger foi sugerido por uma liderança do partido para substituir o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) que anunciou na semana passada que não disputará a reeleição.

– Estou sabendo pela imprensa deste assunto e não acho que o PMDB faria uma aposta em meu nome. Disputar esta eleição é algo tentador, mas para ser realidade depende de muita coisa – fala Roger.

Um dos problemas formais para confirmar a indicação do secretário é o prazo para desincompatibilização que se encerra esta semana. Outro seria ter o aval do prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB), que já tem compromisso declarado com o candidato do partido, o ex-prefeito Carlos Stupp.

Roger Augusto, que tem filiação no PMDB de Treze de Maio, pretende mudar o domicílio eleitoral para Tubarão, mas não sabe se continuará no mesmo partido. Ele também não adianta se será candidato em 2012. A única certeza que tem é que pretende continuar trabalhando com política pública de saúde.

Leia mais...
Um nome novo, ou nem tanto

Continue lendo...

Salários dos vereadores de Jaguaruna deve ser pago dia 1º/4

O presidente da Câmara de Jaguaruna, Alexandre Martins (PMDB) espera que os salários dos vereadores seja regularizado até a próxima quinta-feira, dia 1º/4. Esta foi a data informada pelo executivo municipal para o repasse do restante do duodécimo do mês de março.

Até a semana passada haviam sido repassados R$ 40 mil, que foram utilizados para pagar os servidores e outros gastos de custeio da Câmara.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 29/3

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 29 de março de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 163/2009, de autoria dos Vereadores André Fretta May, Dionísio Bressan Lemos, Edson José Firmino, Haroldo de Oliveira Silva e Jefferson Medeiros Brunato, que institui a Tribuna Livre na Câmara Municipal de Tubarão e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 213/2009, de autoria de Todos os Vereadores, que dispõe sobre a implantação de programa para coibir a prática de “bullying” na rede municipal de ensino. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 008/2010, de autoria do Vereador JOSÉ CARLOS MADEIRA que concede o Título de Cidadão Tubaronense ao Sr. Ângelo Bertoncini. Este projeto em uma única votação.

4. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 009/2010, de autoria do Vereador JOSÉ CARLOS MADEIRA que concede o Título Honra ao Mérito ao Sr. José da Silva Thiesen. Este projeto em uma única votação.

5. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 010/2010, de autoria da Vereadora RENEUZA MARINHO BORBA que concede o Título de Cidadã Tubaronense a Sra. Letícia Bianchini. Este projeto em uma única votação.

6. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 011/2010, de autoria da Vereadora RENEUZA MARINHO BORBA que concede o Título Honra ao Mérito a Entidade “MÃOS QUE SALVAM VIDAS – AMAVI”. Este projeto em uma única votação.

Continue lendo...

Vereadores do PDT apresentam propostas e sugestões

O terceiro Encontro dos Vereadores, Suplentes e Lideranças do PDT, promovido pela Fundação Brizola Pasqualini na semana passada em Brasília apresentou várias recomendações aprovadas em plenária que serão encaminhadas ao comando nacional pedetista. Entre elas, a constituição de equipe técnica do PDT para orientar e auxiliar prefeitos e vereadores na elaboração de projetos que atendam os princípios trabalhistas.

O vereador de Tubarão, Edson Firmino, que está licenciado do cargo, não participou do evento, devido a recuperação da cirurgia realizada no início do mês. A volta dele para a Câmara de Vereadores está prevista para a próxima segunda-feira, dia 5/4.

Leia mais...
Encontro de Vereadores do PDT

Continue lendo...

José Nei Ascari avalia saída do DEM do governo

O pré-candidato a deputado estadual José Nei Ascari (DEM), e ex-secretário estadual de Administração diz que a saída do Democratas representou independência para retomar caminhada ao governo. Confira entrevista publicada no site do partido

Leia mais..
José Nei: Saída representou independência para retomar caminhada ao governo

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors