sexta-feira, 26 de março de 2010

Novos vereadores assumem mandatos em Tubarão

Nesta quinta-feira (25/3) a Câmara de Vereadores de Tubarão teve mais uma sessão ordinária. Mas dessa vez, não houve surpresas nem discussão

Continue lendo...

Vereadores de Jaguaruna sem salário

Os vereadores de Jaguaruna, que deveriam receber os salários nesta sexta-feira (25/3), não sabem quando os valores serão depositados na conta.

Na quarta-feira (23/3) eles tiveram reunião com o presidente da Câmara, vereador Alexandre Martins (PMDB), que expôs a situação. Até aquela data a prefeitura havia repassado R$ 40 mil reais. Foram priorizados os pagamentos dos servidores, encargos sociais e contas de manutenção. Sobraram R$ 4 mil em caixa.

De acordo com o vereador Adriano Santos (DEM), o Gente Fina, não existe previsão do repasse. Em dezembro também houve atraso e os vereadores receberam em duas etapas.

Continue lendo...

Lauro Müller volta para a Amrec

Em almoço nesta sexta-feira (26/3), em Lauro Müller, com o presidente e o secretário da Amrec, prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo (PSDB) e Enio Steiner, respectivamente, o prefeito Hélio Bunn (PMDB), oficializou a volta de Lauro Müller para a Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec.

Continue lendo...

Um nome novo, ou nem tanto

A definição de quem será o candidato do PMDB a deputado estadual na vaga aberta por Genésio Goulart depende das prévias do partido neste sábado (27/3). O indicado estará diretamente ligado ao vencedor das prévias. Mas uma coisa é certa, o partido busca por um nome novo. Coisa que a cidade precisa.

Se der Dário Berger o nome de Caio Tokarski ganha força. Ele continuará na Câmara de Vereadores de Tubarão para coordenar a campanha na região e é o preferido de Dário para ser candidato.

Se der Eduardo Moreira outros nomes são possíveis.

O professor da Unisul, e pró-reitor de Desenvolvimento e Inovação Institucional Valter Schmitz, seria o preferido. Tem o carisma e a circulação necessária na região para agregar apoios. Só que antes de entrar definitivamente na carreira política Schmitz sonha em ser reitor da Unisul. Só depois enfrentaria as urnas, seja para assembleia legislativa ou para a prefeitura de Tubarão.

Outra possibilidade de apostar num nome novo entre os filiados do PMDB é o secretário de Saúde de Tubarão Roger Augusto Vieira e Silva. Ele ainda é filiado ao PMDB de Treze de Maio, onde foi candidato a vereador em 2004 (163 votos), e também sonha com a carreira política. Quer ser prefeito de Jaguaruna, sua cidade natal.

Caso estas articulações não surtam sucesso as possibilidades recaem sobre o ex-prefeito de Tubarão, e ex-deputado estadual Miguel Ximenes. Seria um nome forte para disputar a eleição e manter a representativade da região na Alesc.

Continue lendo...

Poder de Stupp sobre Manoel Bertoncini

Definitivamente, a influência do ex-prefeito de Tubarão Carlos Stupp não está restrita às articulações na Câmara de Vereadores. O jornalista Adelor Lessa, do jornal A Tribuna, de Criciúma, descreveu na coluna de ontem (25/3) um dos fatos que representa o poder do ex-prefeito sobre a administração municipal.

Quem manda
Em Tubarão, a oposição acusa o atual governo, do prefeito Manoel Bertoncini, de ainda ser comandado pelo ex-prefeito Carlos Stupp. Circula, inclusive, que chegou ao ponto de um secretário ter sido demitido por Bertoncini, mas voltou à função no dia seguinte por ordem de Stupp. Prefeito Bertoncini teria sido comunicado em casa que o "demitido" reassumiria no outro dia.”


O secretário em questão teria sido o secretário de Finanças Wilson Beckhauser. O fato teria acontecido há cerca de um mês.

Continue lendo...

Capivari de Baixo antecipa parcela do 13º salário

Da mesma foram que em 2009, a prefeitura de Capivari de Baixo antecipa o décimo terceiro salário do funcionalismo municipal. Nessa sexta-feira (26/3), além do pagamento mensal, a secretária de Administração e Finanças, Áurea Brunel Alves (PMDB), anunciou o pagamento da primeira metade do décimo terceiro salário. Por lei, a primeira parcela do 13º salário deve ser feita até o dia 30 de novembro.

Continue lendo...

Prefeito de Tubarão rebate críticas sobre a eleição na Câmara de Vereadores

O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) fala sobre a polêmica eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tubarão, envolvendo três vereadores do PSDB, mesmo partido dele. Ele rebateu também as acusões de alguns vereadores contrários a decisão

Continue lendo...

Jornal A Tribuna lança portal de notícias na internet

Jornal A Tribuna, de Criciúma, lançou hoje o portal de notícias ClicATribuna. É o segundo jornal impresso da cidade a tentar vida própria na internet, paralelamente à edição on-line. O primeiro foi o jornal Diário de Criciúma. Antes deles, são pioneiros na internet o Portal Engeplus e o Sul Notícias.

Curiosamente ninguém ainda conseguiu na web uma identidade visual que consiga transmitir criatividade e flexibilidade.

Recentemente a reforma feita no portal Estadao.com resultou numa regressão em termos visuais. Na web tudo ainda é fixo, quadro e inflexível.

Em Tubarão, o Hora Notícias tenta angariar leitores e visibilidade sem nunca ter tido uma edição impressa. Os outros veículos das mídias tradicionais (jornal, rádio e televisão) ainda não se arriscaram em produtos para internet e apenas oferecem versões on-line do que publicam.

Continue lendo...

Posses prestigiadas

A posse dos vereadores Caio Tokarski (PMDB) e Reneuza Borba (PTB) na Câmara de Tubarão atraiu algumas lideranças.

Do PTB Estadual prestigiaram Reneusa a presidenta do PTB Mulher Marli dos Santos e o coordenador estadual do PTB Carlos Alberto Tabalipa, que representou o presidente PTB-SC, e deputado estadual Narciso Parisotto.

Para Tokarski o prestigiamento veio de outras siglas. Estiveram em Tubarão o prefeito de São José, Dário Berger (PSB), e a secretária de Açao Social de São José, Lurian da Silva (licenciada do PT), filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors