quinta-feira, 18 de março de 2010

Kennedy Nunes cumpre roteiro pela região

O deputado estadual Kennedy Nunes (PP), cumpriu roteiro esta tarde na região dos lagos. Passou por Laguna, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes. Visitou pastores da Igreja Assembleia de Deus, onde marcou seminários de Comunicação e Liderança para essa região.

Os seminários estão sendo realizados em todo o estado e o objetivo é preparar líderes para atuarem na pregação do evangelho neste século. Além disso, o deputado aproveitou para ouvir os líderes da região sobre as dificuldades de cada cidade, com o intuito de levar à Assembleia discussões e propostas.

Consultas eleitorais

Em tempos de coligações e acertos políticos surgem todo tipo de composição de chapas possíveis. O problema é saber se elas são permitidas ou não. Diante de uma dúvida o jeito é consultar o TRE. Esta semana o juiz Samir Oséas Saad respondeu a uma consulta formulada pelo delegado do Partido Popular Socialista (PPS), Paulo Roberto Dalmolin, que consistia em duas indagações. A primeira era se um partido pode ter candidato ao Senado Federal apesar de não disputar o cargo de governador na eleição majoritária e a segunda questão era se é permitido a uma agremiação, em um pleito no qual sejam renovados dois terços do número de senadores, ter um candidato próprio e apoiar apenas um dos outros dois candidatos da coligação.

Confira as respostas...
TRESC responde a consulta sobre candidatura e formação de coligação

Alternativa única, no momento

O desfecho da suspensão dos direitos políticos dos vereadores Maurício da Silva (PMDB) e Léo Rosa (PPS) ainda está longe e por isso fica impossível dizer o que vai acontecer. Mas se uma nova eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Tubarão tivesse que ocorrer hoje, somente um nome do quadro atual poderia ser escolhido: André May (PP), o Deka. As outra opção seria o suplente que assumisse a vaga de Maurício.

Devido a diferentes circunstâncias, todos os outros vereadores estariam impedidos de disputar o cargo. Ivo Stapazzol, Geraldo Pereira e Evandro Almeida do PMDB e João Fernandes (PSDB) não poderia porque ou já renunciaram ou fazem parte da atual mesa. Édson Firmino (PDT) e Dionísio Bressan (PP) estão licenciados e José Carlos Madeira (PP), o Soldado Madeira, Jéfferson Brunato e Haroldo Silva do PSDB, o Dura, são suplentes ocupando cargos. Portanto sobraria somente Deka May.

Mas tudo isso vale para hoje, amanhã ou depois a história ganha rumos diferentes.

João Fernandes e Beth Xuxa não chegam a acordo sobre licença

O vereador João Fernandes (PSDB) e a suplente Albertina Carvalho (PSDB), a Beth Xuxa, conversaram na quarta-feira (17/3) à noite sobre a licença de Fernandes na Câmara de Tubarão. A conversa terminou sem acordo.

Fernandes propôs 30 dias de licença a partir do dia 1º de abril para que Beth assumisse uma cadeira na Câmara. A suplente, que atualmente coordena a Clínica do Becker, pede por um período maior e por isso não foi fechado o acordo.

Beth avalia que deixar todo o trabalho que vem fazendo na Clínica somente por 30 dias não vale à pena neste momento. Ele pediu pelo menos 60 dias.

Agora o assunto volta ao diretório do PSDB de Tubarão, já que João Fernandes negociou esta semana uma licença de 90 dias com o presidente Toni Bitencourt, mas também não chegou a um acordo.

Diretório estadual do PSC tem contas de 2006 desaprovadas

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina rejeitou, por unanimidade, as contas do diretório estadual do Partido Social Cristão (PSC) referentes ao exercício financeiro de 2006 e determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário pelo período de seis meses. A decisão está registrada no Acórdão nº 24.393 e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Oo relator desaprovou as contas e determinou a suspensão do repasse das cotas por seis meses, com base na Lei nº 12.034/2009, que modificou trechos das leis nº 9.096/1995 e nº 9.504/1997 para recomendar a aplicação dessa pena, de forma proporcional e razoável, pelo período de um a doze meses. O voto dele foi acompanhado pelo restante da Corte. Leia mais...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 18/3

1. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 007/2010, de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que dispõe sobre a deliberação do Veto Total aposto pelo Poder Executivo ao Autógrafo de Lei Ordinária n° 050/2009. Este projeto em uma única votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 201/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do Portal da Transparência Pública de Tubarão e do Portal da Transparência do Legislativo. Este projeto em sua Redação Final.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 215/2009, de autoria do Ver. Geraldo Pereira, que denomina de Rua Manoel Nunes uma via pública localizada neste Município. Este projeto em uma única votação.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 218/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que denomina de Rua Mario Caetano Barbosa a via pública localizada no Bairro Guarda Margem Direita, neste Município. Este projeto em uma única votação.

5. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 221/2009, de autoria do Ver. Geraldo Pereira que altera o artigo 4° da Lei n° 2.964, de 15 de março de 2006. Este projeto em sua primeira votação.

6. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 016/2010 (007/2010, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco do Brasil S.A. e dá outras providências correlatas. Este projeto em sua primeira votação.

7. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 024/2010 (008/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria e disciplina o Programa de Acolhimento Institucional “Bem Viver” para crianças e adolescentes em situação de extremo risco pessoal e social e dá outras providências. Este projeto em sua primeira votação.

Nesta Sessão, em atendimento ao Requerimento 14/2010, de autoria do Vereador Maurício da Silva, os Vereadores estarão recebendo do Reverendo Padre Nilo Buss, Administrador Diocesano de Tubarão, e demais membros da sua equipe, para discorrer sobre o Tema "Economia e vida" e o lema "Vocês não podem Servir a Deus e ao Dinheiro", da Campanha da Fraternidade deste ano.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores