segunda-feira, 8 de março de 2010

Acit comemora 58 anos

A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) comemora 58 anos nesta terça-feira (9/3) com uma palestra do diretor geral da Le Monde, Nelson Füchter Filho. Ele vai falar do tema "Le Monde: experiência positiva de gestão familiar".

O tema, escolhido pela entidade, busca trazer informações às empresas associadas e à comunidade, a respeito da gestão na empresa familiar, através de exemplos práticos que vêm contribuindo com o sucesso e o crescimento da marca Le Monde em todo o estado.

A palestra é gratuita, às 19h30, no auditório da Acit e acontecerá paralelamente à reunião de Conselho Deliberativo da Associação.

Continue lendo...

Secretários discutem modernização da gestão municipal

Tubarão tem à sua disposição R$ 11 milhões previamente aprovados pelo Senado Federal para investir na modernização da gestão municipal. Os recursos devem ser liberados através do Programa Nacional de Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios (PNAFM), destinado a cidades com até 100 mil habitantes.

Reunidos nesta segunda-feira (08), os secretários municipais de Planejamento, Administração, Meios e Suprimentos e de Finanças, juntamente com o assessor interinstitucional da PMT, Felipe Felisbino, o coordenador da Faepesul, Carlos Alberto Nogueira de Sá e o consultor do PNAFM para Tubarão, Ari Braga, discutiram as ações e projetos necessários para aumentar a eficiência da gestão municipal.

Entre as propostas discutida está a construção de um centro administrativo e a implantação de Centros Avançados de Atendimento ao Cidadão nos bairros Humaitá de Cima e Oficinas

O projeto deve ser concluído até o final deste mês, possibilitando que as propostas sejam encaminhadas ao Ministério da Fazenda e secretaria do Tesouro Nacional. A partir daí, a liberação de verbas vai depender da aprovação dos projetos e da articulação política junto aos representantes regionais em Brasília.

Após a aprovação e liberação dos recursos do governo federal, a execução do projeto de modernização administrativa será realizada gradativamente, ao longo de quatro anos.

Com informações da AI/PMT

Continue lendo...

OAB realiza mutirão no Presídio de Tubarão

A Comissão de Assuntos Prisionais da OAB de Tubarão realiza uma atividade importante nesta terça-feira (9/3). Os advogados participarão de um mutirão no Presídio de Tubarão. A participação é voluntária e será dado atendimento aos re-educandos que não tem assistência de procurador constituído e analisado o andamento do processo de execução.

Continue lendo...

Soldado Madeira assume cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão

A sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão terá mais uma cara nova nesta segunda-feira (8/3). O suplente José Carlos Madeira (PP), o Soldado Madeira, assume no lugar de Dionísio Bressan Lemos (PP), que se licenciou por 30 dias.

A licença de Bressan faz parte de um rodízio proposto pelo Partido Progressista e também coincide com a necessidade dele de maior dedicação à presidência da Copagro.

– Acredito que todos os que participaram da campanha tem ideias e deveriam ter espaço para colocar os projetos em prática. Este rodízio é uma oportunidade para isso – afirma.

O Soldado Madeira obteve 599 votos em 2008 e é o sexto suplente da coligação PP-PV-PHS.

Logo após a licença de Bressan, esta prevista a licença do vereador André May (PP), o Deka. O presidente do Sintraves e quarto suplente Carlos Zamparetti (PP) assume no lugar dele.

Continue lendo...

Desincompatibilização muda nomes de lugares

O prazo de desincompatibilização para quem quer ser candidato em 2010 está ficando próximo e muitas mudanças de nomes e cargos devem ocorrer nas próximas semanas. O secretário estadual de educação Paulo Bauer (PSDB), por exemplo, deixa o cargo no dia 30 de março e reassume a cadeira de deputado federal em Brasília. Com isso, deixa a Câmara o suplente Acélio Casagrande (PMDB).

Com a saída de Bauer da secretaria, o ex-reitor da Unisul, professor Silvestre Heerdt é o mais cotado para assumir o cargo. Atualmente ele é o Diretor Geral da Secretaria de Educação.

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 8 de março

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 8 de março de 2010, em seu horário regimental das 19 horas, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Os Vereadores aproveitam para externar cumprimentos à todas as mulheres pela comemoração nesta data do “Dia Internacional da Mulher”.

Na Ordem do Dia, desta Sessão serão deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 201/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a criação do Portal da Transparência Pública de Tubarão e do Portal da Transparência do Legislativo. Este projeto em sua primeira votação.

2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 005/2010 (002/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a COMBEMTU e a criar crédito orçamentário no valor de R$ 35.980,20. Este projeto em sua primeira votação.

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 007/2010 (004/2010 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que declara como patrimônio histórico e cultural a Catedral Nossa Senhora da Piedade, neste Município. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Piovezzan vence prévias do PV

O vereador de Joaçaba Fabiano Piovezzan venceu as prévias do PV e agora é o pré-candidato do partido ao governo estadual em 2010. A consulta foi realizada no sábado e ele obteve 270 votos contra 99 de Rogério Portanova.

Leia mais...
Fabiano Piovezzan é o pré-candidato do PV a governador

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors