sexta-feira, 5 de março de 2010

Segurança pública: entidades de Tubarão definem plano de ação

Acit, CDL e Câmara de Vereadores voltam a organizar reunião nesta segunda-feira (8/3) para tratar do tema segurança pública. Com as frentes de trabalhos definidas no encontro realizado na quarta-feira, agora serão elaborados os planos de ações.

Continue lendo...

PSDB de Tubarão suspende reunião de março

A reunião ordinária do PSDB de Tubarão, que estava marcada para o domingo (7/3), foi suspensa. Caso haja necessidade de se realizar um encontro ainda este mês, nova data e horário serão comunicados posteriormente, caso contrário. A próxima reunião ordinária está prevista somente para abril, como de costume, no primeiro domingo do mês, dia 4. O comunicado oficial do partido não explica o motivo da suspensão.

Continue lendo...

Ponticelli comemora vitória na justiça

Pelo Twitter, o deputado estadual Joares Ponticelli (PP) comentou a vitória judicial que teve contra o presidente do PMDB, Eduardo Moreira. Ponticelli era processado por ter chamado o ex-governador de “mentiroso e quadrilheiro”.

Para a juíza Vânia Petermann Ramos de Mello, a afirmação não configura crime contra a honra.

- Ele queria me cobrar R$ 100 mil de indenização. Não sei pra que ele quer mais dinheiro do que já tem... Além disso, só a pensão vitalícia que ele ganha por ter sido governador por alguns meses já rende os R$ 100 mil em apenas 3 meses. Uma vergonha! – escreveu.

Em Tubarão, por onde passou esta manhã, Eduardo Moreira (PMDB) preferiu não comentar o assunto.

Continue lendo...

Sem acordo, PMDB se encaminha para as prévias

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), chegaram juntos à sede da Acit, em Tubarão, onde participaram de assinaturas de convênios com prefeituras e SDRs da região e do planalto.

Separados por alguns passos e de caras amarradas foram abordados sobre o compromisso que tiveram no início da manhã juntamente com o prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB) e que tratou das prévias do partido para indicar um candidato ao governo do estado.

Luiz Henrique preferiu dar voltas e falar que no encontro teve pão, café e margarina, e que as conversas se encaminharam para o objetivo desejado. Só não disse qual era esse objetivo.

Já Moreira confirmou que não se chegou a acordo nenhum e que o partido terá mesmo prévias no dia 27 de março para definir o candidato do partido. Longe da movimentação dos discursos ele contou que no giro realizado pelo Oeste do Estado nos últimos dias sentiu uma aceitação da proximidade do PMDB com o PT. Mais um indicador de que as prévias não balançam apenas o PMDB, mas também a tríplice aliança.

Continue lendo...

Novo horário da prefeitura é assunto na Câmara de Vereadores

O vereador Léo Rosa de Andrade (PPS) assumiu o cargo na Câmara de Tubarão, no lugar do licenciado Édson Firmino (PDT) falando de um assunto polêmico. Ele cumprimentou o prefeito Manoel Bertoncini (PSBD) pela exoneração dos cargos comissionados e também pela ampliação da carga horária.

O assunto foi levantado na mesma sessão em que participou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Rodnei Cardoso Antunes. Ele foi pedir apoio dos vereadores para reverter a situação. Já sabe que não terá o apoio do vereador Léo Rosa.

Continue lendo...

Bitencourt deixa o PTB, mas continua secretário

O secretário de Serviços Públicos de Tubarão, Fabiano Bitencourt, vai oficializar a saída do PTB hoje às 13 horas. O pedido de desfiliação dele, de Lauro Matias e de outros seis integrantes será entregue no cartório eleitoral.

Bitencourt alega que o trabalho de onze anos dentro do partido foi desconsiderado pelo diretório estadual quando remontou a comissão provisória do município. A bronca dele é com o deputado estadual e presidente do PTB de Santa Catarina, Narcizo Parisotto e não com a atual presidente do PTB de Tubarão Reneuza Borba.

O novo partido de Bitencourt deverá ser o PSDB, mas isso só será confirmado na próxima semana. Ele afirma ainda que vai continuar como secretário municipal por indicação do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB).

Leia mais...
Sem cumprimentos

Fabiano Bitencourt pode continuar na secretaria

Após intervenção, Reneuza assume o PTB no lugar de Bitencourt

Continue lendo...

Célio Antônio de férias

O prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) transmite o cargo para o vice-prefeito Luís Fernando Schiefler (PP), nesta sexta-feira (5/3), às 17 horas. Célio Antônio ficará 15 dias afastado devido período de férias.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors