quarta-feira, 3 de março de 2010

Obras da BR-101: lentidão agonizante

A descontratação da empresa Triunfo Engenharia, responsável pelo Lote 29, em Araranguá, das obras da BR-101 traz algumas esperanças para os tubaronenses. É que esta empresa também é responsável pelo Lote 26 que corta Tubarão.

Com a Triunfo deixando o Lote 29 surgem duas possibilidades: todos os recursos da empresa podem ser direcionados para cá e assim a obra ganha um pouco mais de agilidade, ou então a empresa também poderá ser descontratada e outra será procurada para que se possa finalmente terminar os trabalhos.

Leia mais...
Reunião com Ministro do Transportes e confirma saída da Triunfo do Lote 29

Continue lendo...

A última visita oficial de Luiz Henrique

Acit e CDL aceleram os preparativos para recepcionar o governador Luiz Henrique da Silveira na sexta-feira. Um almoço será oferecido na sede da Acit. Quem passa pela avenida Marcolino Martins Cabral já pode ver as tendas que estão sendo montadas no terraço da entidade.

Esta deve ser a última viagem de Luiz Henrique ao Sul do Estado como Governador, antes de renunciar ao cargo para disputar as eleições de 2010. Vai assinar o convênio para as obras da Arena Multiuso, e inaugurar obras de reforma em escolas e estradas. Depois só deve retornar como candidato ao senado.

Continue lendo...

Porto de Imbituba receberá recursos do PAC 2

O Porto de Imbituba vai receber recursos do Plano de Aceleração de Crescimento – PAC 2 – para as obras de dragagem que vão permitir o aumento do calado. A garantia dos R$ 50 milhões necessários para a obra veio após reunião do deputado federal Jorge Boeira (PT) e da senadora Ideli Salvatti (PT) com a Secretária Executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, assessora direta da Ministra Dilma Roussef pelo.

Segundo a secretária, de imediato a Secretaria dos Portos vai providenciar a elaboração de um Projeto de Lei a ser enviado para o Congresso Nacional, ainda no mês de março ou abril, para garantir recursos na ordem de R$ 5 milhões. O valor equivale a 10% do valor total, mas possibilitarão a realização do processo licitatório e o início das obras.

O Gerente de Planejamento Portuário da empresa Santos-Brasil S.A, Celso Quintanilha, e o Presidente do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba, Gilberto Barreto da Costa Pereira, também participaram da reunião realizada na terça-feira (2/3), em Brasília.

Leia mais...
Aumento do calado do Porto de Imbituba garantido no PAC II

Continue lendo...

Firmino tira licença e Léo Rosa assume vaga na Câmara de Tubarão

Vereador Edson Firmino (PDT) está desde ontem (2/3) licenciado da Câmara de Tubarão. Ele vai se recuperar nos próximos 30 dias de uma cirurgia para retirada do apêndice. A vaga de Firmino será ocupada pelo segundo suplente da coligação PDT-PTB-PR-PPS Léo Rosa (PPS), que obteve 969 votos em 2008. O primeiro suplente Eraldo da Silva (PPS) ocupa o cargo de assessor especial na prefeitura e optou por não assumir a vaga.

Com a licença de Firmino e a possibilidade dos vereadores do PP André Fretta, o Deka, e Dionísio Bressan, realizarem um revezamento com suplentes, a Câmara de Tubarão pode ter caras novas nos próximo dias. Caso se confirmem estas mudanças metade das dez cadeiras seria ocupada por suplentes, já que os vereadores do PSDB Haroldo Silva, o Dura, e Jefferson Brunato ocupam as vagas dos titulares Sargento Batista e Nilton de Campos, atuais secretários municipais de Segurança e Trânsito e Desenvolvimento Urbano, respectivamente.

Continue lendo...

Petitas reunidos em Gravatal

O Partido dos Trabalhadores realiza nesta quarta-feira em Termas do Gravatal, a Plenária Microrregional da Amurel preparatória às eleições de 2010. A presidente do PT Estadual, Luci Choinacki, estará discutindo com lideranças, dirigentes, parlamentares, pré-candidatos e militantes do partido na região, temas relacionados com a conjuntura nacional, estadual e regional.

No encontro também será apresentado o planejamento das campanhas da senadora Ideli Salvatti, pré-candidata ao governo do Estado e do deputado federal Cláudio Vignatti, pré-candidato a uma das vagas ao Senado Federal.

Os petistas também devem definir a coordenação destas campanhas majoritárias, chapas de candidatos proporcionais na Amurel, discussões preparatórias ao 4º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, que será realizado em Florianópolis no dia 20 de março, e um plano de ação microrregional do partido.

A juventude petista também foi convocada para o engajamento na campanha eleitoral e na preparação do Encontro Estadual da Juventude Petista que ocorrerá no mês de abril.

Continue lendo...

Tiscoski trabalha para recuperar espaço

O secretário nacional de saneamento ambiental, Leodegar Tiscoski (PP), em entrevista a Arilton Barreiros, na rádio Santa Catarina AM, reforçou a condição de que é pré-candidato a deputado federal em outubro. Tiscoski reconheceu que outros candidatos ganharam espaço na região, inclusive do PP, e que agora trabalha contra o tempo para recuperar as alianças perdidas e consolidar a pré-candidatura.

Tiscoski disse que pretende continuar em Brasília em 2011, mas na condição de deputado federal. Ele descartou a possibilidade de não ser candidato para assumir o Ministério das Cidades. Falou que seria uma possibilidade muito remota.

Com esta confirmação deve ser descartada a possibilidade do vereador de Tubarão, André May (PP), o Deka, de disputar o cargo. Ele havia colocado o nome à disposição para garantir a representação do partido com um candidato da região.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors