segunda-feira, 1 de março de 2010

Prefeitos pedem a manutenção da tríplice aliança

Evento municipalista para pedir a manutenção da tríplice aliança foi realizado na Unisul de Tubarão. Prefeitos de diversas regiões do estado estiveram presentes, mas a ausência de algumas lideranças do PMDB, entre eles o presidente do diretório de Tubarão e os vereadores da sigla, foi muito sentida e causou desconforto.

O prefeito de Palhoça Ronério Heiderscheidt (PMDB) chegou a iniciar a fala dizendo que devia explicações. Mas além de contar que enfrenta o mesmo tipo de barreira dentro do partido, pediu a manutenção da tríplice aliança para garantir a continuidade da descentralização.

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB) também pediu a manutenção da tríplice, e ainda listou o apoio a José Serra (PSDB) como candidato a presidência e definição de prazos para garantir a coligação.

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) também falou e disse que o momento é de esquecer as paixões políticas municipais em torno de objetivos maiores. O que foi complementado pelo prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, de que o objetivo maior é a candidatura de Serra e que para isso é preciso uma base forte de apoio.

Continue lendo...

Milo tenta ampliar projeto Escola Criativa

O secretário de Educação de Gravatal e pré-candidato a deputado federal, Ademir Motta da Silva (PT), o Milo, viaja a Brasília, nesta segunda-feira, para se reunir com a senadora Ideli Salvatti (PT) e com a assessoria executiva do Ministério da Educação para dialogar sobre o projeto “Escola Criativa”.

Desenvolvido em 2009 no município gravatalense e em parceria com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), de Orleans, num projeto piloto, a ideia agora é ampliar para outras cidades do Sul. Com o acompanhamento do MEC e após a expansão do projeto na região, pretende-se que o Ministério faça a irradiação do “Escola Criativa” para outras regiões do Brasil.

Continue lendo...

Visitas por via terrestre

Deputado federal José Carlos Vieira (PR), que esteve em Tubarão na sexta-feira, teve a 'oportunidade' de trafegar pela BR-101 para se dirigir ao Sul do Estado. Ficou impressionado com a lentidão da obra e com a má qualidade em alguns trechos.

- Em alguns trechos o asfalto já está com buracos ou ondulado - relatou Vieira.

Quem sabe com mais visitas de parlamentares por via terrestre a obra não ganhe alguma agilidade e qualidade?

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 1º/3

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 1° de março de 2010, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária.

Na Ordem do Dia, desta Sessão os Vereadores irão deliberar sobre o PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 185/2009, de autoria do Ver. André Fretta May, que dispõe sobre a divulgação da advertência “Se Beber, Não Dirija” em cardápios e panfletos de propaganda de bares, restaurantes e casas de eventos. Este Projeto em sua segunda votação.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors