quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

José Carlos Vieira cumpre agenda em Tubarão

O presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal José Carlos Vieira (PR), cumpre agenda nesta sexta-feira em Tubarão. Às dez horas visita o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) e às 11 horas vai na Acit.

Será que terá encontros com partidários locais? Será que vem trazer algo para a região ou virá só ouvir os pedidos? Será que ele já não conhece as reivindicações locais?

Continue lendo...

PMDB de Tubarão vai com Eduardo

O texto enviado pela assessoria do PMDB, informando a pauta da reunião ordinária de hoje confirma que o diretório local está fechado com a pré-candidatura Eduardo Moreira ao governo do Estado. Confira:

"O Diretório Municipal do PMDB de Tubarão realiza hoje à noite, as 20:00 horas, a sua primeira reunião ordinária mensal, para deliberar acerca de dois assunto:
1) A criação de um Fórum Regional Permanente de debate acerca dos problemas e potencialidades da região; e 2) Encontro Regional de apoio à pré-candidatura ao Governo do Estado de Eduardo Pinho Moreira."

Leia mais...
Evento de apoio a Eduardo é esperado para março

Continue lendo...

Celso Heidemann é o novo presidente da Amurel

O prefeito de Santa Rosa de Lima Celso Heidemann (PP) foi confirmado como o novo presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A eleição dele foi realizada esta tarde na sede da entidade em Tubarão. Ele fica no cargo durante todo o ano de 2010.

Havia um certo movimento pressionando o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) para que ele assumisse a Amurel, projetando-se que a presença dele no cargo beneficiaria o ex-prefeito Carlos Stupp (PSDB) que é pré-candidato a deputado estadual.

Os prefeitos dos municípios associados receberam do ex-presidente e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, um relatório da gestão e uma revista com as realizações do período.

Leia mais...
Aposta em Celso Heidemann

Continue lendo...

Evento de apoio a Eduardo é esperado para março

Um dos pré-candidatos ao governo do Estado pelo PMDB, e presidente estadual licenciado Eduardo Moreira aguarda para o dia 20 de março um evento de apoio em Tubarão. Ele disputa internamente dentro do partido a indicação juntamente com o prefeito de Florianópolis Dário Berger.

Ontem os correligionários da região de Araranguá realizaram um ato de apoio ao ex-governador.

Hoje o diretório de Tubarão terá reunião ordinária e o tema está incluído na pauta.

Hoje Eduardo Moreira estará em Joinville para comemorar o aniversário de 70 anos do governador Luiz Henrique da Silveira.

Leia mais...
Região Sul manifesta apoio a Eduardo Moreira

Continue lendo...

Aposta em Celso Heidemann

Três prefeitos surgem como possíveis candidatos a dirigir a Amurel, mas apesar disso deve haver um consenso na escolha do novo presidente.

O prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) é o atual vice e seria o nome mais natural. Só que ele vai ser um dos coordenadores da campanha do Partido dos Trabalhadores na região nas eleições deste ano. Portanto pode até haver interesse dele em dirigir a entidade, mas vai faltar tempo.

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) também é indicado. Seja pela influência da cidade que administra, seja pela facilidade de agrupar todos os outros prefeitos em torno de seu nome. Mas também o tempo de Bertoncini é um obstáculo e ele nunca esconde que prefere se dedicar à prefeitura e à recuperação da saúde.

Surge então o prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann (PP), como a opção do momento. Dirige um município que nunca teve a presidência da Amurel, tem interesse em dirigir a entidade e também não deve ter a oposição dos outros prefeitos.

Outro detalhe é a localização de Santa Rosa de Lima, que fica na encosta da serra. Com Heidemann na direção, quem sabe não é organizado um núcleo dos municípios daquela região e os outros cinco que deixaram a Amurel em 2009 não retornam.

São Ludgero, Pedras Grandes, Grão Pará, Gravatal e Rio Fortuna saíram no ano passado para fundar a Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral. A Amesg foi instalada só no final de outubro do ano passado e já pode registrar a primeira baixo com o retorno de Lauro Muller para a Amrec.

Precisamos de entidades fortalecidas para brigar pela necessidades regionais. Independente do nome que for escolhido hoje, que a Amurel saia unida para realizar o seu verdadeiro papel de brigar pelas causas municipalistas e unir os municípios em torno de objetivos comuns.

Continue lendo...

Morre vítima de assalto no centro de Tubarão

O funcionário da Casan, Evandro Luiz Benedet, vítima do assalto a relojoaria Rinaldi em Tubarão, na última segunda-feira, faleceu às 8h20min desta quinta-feira no Hospital Nossa Senhora da Conceição, por causa de uma parada cardiorrespitória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Benedet é a sexta vítima de assassinato este ano em Tubarão. Ele passava pela avenida Marechal Deodoro quando foi atingido por um tiro desferido por um dos assaltantes que iniciava a fuga. Ele passou por cirurgia na segunda-feira e estava internado na UTI do HNSC desde então.

O crime foi praticado por adolescentes que foram detidos ainda na segunda-feira. Eles ficarão no máximo três anos presos.

Leia mais...
Assalto no centro de Tubarão termina com uma pessoa baleada

Uma ação prática

Banalização da violência

Mais educação, mais empregos, mais igualdade social

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors