quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Atingidos por temporais poderão sacar o FGTS

Moradores dos municípios de Capivari de Baixo e Grão Pará que tenham sido prejudicados em temporais no final do ano passado e início deste ano poderão sacar recursos do FGTS para recuperar os prejuízos. As duas cidades tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Outros cinco municípios do Sul do Estado também serão beneficiados com a decisão.

O deputado federal Jorge Boeira (PT), que acompanhou o processo em Brasília, disse que “agora a CEF precisa receber o comunicado da Secretaria Nacional, que é a publicação da portaria que reconhece o decreto das prefeituras, para iniciar a liberação do FGTS nesses municípios”.

Leia mais...
Boeira confirma liberação do FGTS para sete cidades do Sul

Continue lendo...

Eleições na Amurel, com respingos na Amesg

A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) elege um novo presidente para o ano de 2010 nesta quinta-feira, às 14h30min. O atual vice-presidente e prefeito de Laguna Célio Antônio (PT) seria o candidato natural, pelo rodízio feito entre os municípios maiores, mas o interesse do prefeito de Santa Rosa de Lima Celso Heidemann (PP) pode gerar consenso.

Além de permitir que Santa Rosa de Lima tenha um prefeito na presidência da Amurel pela primeira vez, a eleição de Celso Heidemann também pode servir para dar um 'toque' nos municípios que deixaram a entidade em 2009 para fundar a Associação dos Municípios da Encosta da Serra Geral (Amesg). Afinal de contas Santa Rosa de Lima fica na encosta da serra.

E já que falei em Amesg, a entidade nem completou um ano e já perdeu um município. Lauro Muller voltou a fazer parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Continue lendo...

Uma ação prática

Muita falação na audiência pública sobre segurança em Tubarão e pouca ação. Tudo bem que é uma audiência para discutir o assunto, mas bem que as autoridades já podiam vir com alguma atitude mais prática.

Aumentar o efetivo das polícias e instalar as câmaras de segurança já seria um começo. As outras ações que atingiriam as causas e não somente as consequências demandam mais tempo, então que se arregassem as mangas.

Continue lendo...

Tati Teixeira em Tubarão

A vereadora de Criciúma Thatianne Teixeira (PSDB), a Tati, esteve em Tubarão nesta quarta-feira, mas na agenda não esteve nenhum encontro político. Tati veio participar do programa Mais Mulher, da Unisul TV.

A jovem tucana é pré-candidata a deputada estadual e não pretende rivalizar com o pré-candidato do partido em Tubarão, o ex-prefeito Carlos Stupp. Tati deve trabalhar a campanha nas regiões de Criciúma e Araranguá, mesmo que o PSDB de lá tenha dois candidatos. Doía Guglielmi também é pré-candidato.

Um dos destaques do primeira mandato da vereadora tem sido o gabinete itinerante. Aos sábados ela monta a estrutura do gabinete em um bairro e passa a manhã inteira atendendo e ouvindo os moradores.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors