segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dário e Eduardo disputam indicação do PMDB

Agora é oficial. O prefeito de Florianópolis Dário Berger e o presidente do PMDB de Santa Catarina, Eduardo Moreira vão disputar a indicação do partido para disputar as eleições ao governo do estado em outubro. Reunião nesta segunda-feira, em Florianópolis, entre a cúpula do PMDB definiu a data de 27 de março para a pré-convenção estadual, que irá oficializar a indicação do partido para as eleições ao governo do Estado.

O trabalho dos dois postulantes agora será novamente percorrer o Estado em busca do apoio dos correligionários. O PMDB de Araranguá, por exemplo, já tem programada um ato de apoio ao ex-governador Eduardo Moreira. E o PMDB de Tubarão, que lado vai tomar?

Leia mais...
PMDB define pré-convenção para escolha de candidato a governador

Continue lendo...

PTB anuncia pré-candidata a deputada federal

O presidente estadual do PTB e deputado estadual Narcizo Parisotto esteve em Tubarão nesta segunda-feira para anunciar a pré-candidatura a deputada federal de Gilsara Hansen. A reunião ocorreu na casa da presidente do PTB de Tubarão Reneuza Borba.

Gilsara Hansen é uma das lideranças da Igreja Quadrangular na cidade e será o segundo nome ligado às igreja evangélicas já lançado para disputar o cargo. O outro é o vereador Edson Firmino que é pré-candidato a deputado federal pelo PDT.

O encontro na casa de Reneuza também serviu para confirmar a continuidade dela a frente do partido na cidade. O ex-presidente da sigla e atua secretário de Serviços Públicos Fabiano Bittencourt não esteve presente na reunião.

O partido aguarda a reforma administrativa do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) para saber quais cargos terá e quais nomes serão indicados. Bittencourt até poderá continuar na administração municipal, mas dificilmente indicado pelo PTB.

Continue lendo...

Saúde na UTI

Integrantes do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região reúnem-se nesta terça-feira, às 15 horas, com a secretária de saúde do estado de SC, Carmen Zanotto (PPS). O assunto será a situação dos hospitais de Braço do Norte, Imbituba, Jaguaruna e Laguna. A reunião acontecerá na sede da Secretaria de Saúde, em Florianópolis.

Será o que deputado estadual Valmir Comin (PP) vai participar? Ele poderá dar o depoimento de quem precisou de atendimento e teve que procurar um local mais equipado. Durante o Carnaval o parlamentar sofreu um infarto quando estava em Laguna e depois de passar pelo Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos foi orientado a seguir para a Criciúma pois não UTI na cidade turística.

Leia mais...
Infarto aproxima deputados da realidade

Continue lendo...

Heidemann na Amurel

A Amurel deve eleger na quinta-feira o novo presidente para o mandato de 2010. Com os prefeitos dos maiores municípios se esquivando do processo, surgiu espaço para o prefeito de Santa Rosa de Lima, Celson Heidemann (PP), se apresentar para o cargo.

A informação foi citada na coluna de Álvaro Lopes, do Diário do Sul, e se for concretizada, será a primeira vez que um prefeito de Santa Rosa de Lima exercerá o cargo de presidente da Amurel.

Como mais ninguém parece ter interesse em dirigir a entidade, a eleição de Heidemann dever ser tranqüila.

Continue lendo...

Um ano de quatro meses

Prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini (PSDB) e o assessor interistitucional Felipe Felisbino (PSDB) percorrem os corredores de Ministérios e gabinetes de parlamentares catarinenses nesta terça e quarta-feira. O objetivo é tentar garantir recursos para o município.

A luta principal é contra a burocracia. Em 2009, Felisbino alega que o município deixou de garantir recursos para 2010 devido a alta demanda e a dificuldade da Caixa Econômica Federal em publicar todos os editais e convênios. Perderam os municípios e os parlamentares que não viram a efetivação das emendas.

Como em 2010 temos eleições a correria para garantir recursos vai até junho. Ou seja, o ano só vai ter quatro meses. Se nada estiver assinado até lá, só em 2011 o que significará mais um ano de dificuldades e poucos investimentos.

Em Brasília, Bertoncini e Felisbino esperam garantir recursos para projetos de infraestrutura, agricultura, turismo de eventos e educação. Nestas áreas estão o maior numero de indicações das emendas dos parlamentares de Santa Catarina.

Continue lendo...

Ordem do Dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 22/2

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 189/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que autoriza o Poder Executivo instituir o Programa de Adoção de Praças Públicas, de Esportes e de Áreas Verdes no Município de Tubarão. Este projeto em sua segunda votação.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 183/2009, de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a numeração de identificação dos semáforos da cidade de Tubarão. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Caso de Brunel. Sem discussão na Câmara de Capivari de Baixo

Se depender do presidente da Câmara de Veradores de Capivari de Baixo, Francisco Justino (PSDB), o seu Chico, a condenação do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) deve passar longe dos debates da casa.

Brunel foi condenado em dezembro pelo Tribunal de Justiça em processos que tratam do repasse de recursos para a Câmara de Vereadores e da cessão de terrenos sem licitação. O prefeito foi condenado a três anos de prisão em regime aberto e perda dos direitos politicos e está recorrendo da decisão.

Chico alega que os processos não envolvem nenhum vereador da atual legislatura e que a justiça deve resolver a situação.

Mas será que não cabe aos vereadores cobrar maior agilidade? Afinal de contas se a decisão for mantida, Brunel deixa de ser prefeito e isso interessa a todos, inclusive aos atuais vereadores.

Leia mais...
Brunel pede vistas em processo do TJ

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors