sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dinheiro só depois do Carnaval

Entidades carnavalescas de todo o Sul aguardam com expectativa o repasse dos recursos prometidos pelo governo estadual. Já sabem que ele virá só depois do Carnaval e os credores também foram avisados que os pagamentos não saem antes do dia 19.

Já acostumados com a rotina angustiante de atrasos no repasse dos recursos, os organizadores avisavam na hora da tomada de preço. "Se não puder receber depois nem faça proposta".

O atraso nos repasses prejudica a todos. Já pensaram no que poderiam fazer as entidades se tivessem o dinheiro adiantado na mão? Quanto desconto poderia ser negociado? Por isso continuo defendendo que outras formas devem ser encontradas para não depender mais dos recursos oficiais.

Assim fica difícil sorrir na avenida.

Continue lendo...

Fiesc orienta empresas como exportar

A Federação das Indústrias (FIESC) realizará no próximo dia 22, em Tubarão, workshop para apresentar às empresas do município e da região o programa Start Export, que promove a internacionalização de empresas de pequeno e médio porte.

Em 2009, 12 indústrias de Santa Catarina participaram da iniciativa, com recursos subsidiados pela Comissão Européia, por meio do Programa de Apoio à Inserção Internacional das Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (Paiipme), executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi).

Leia mais em...
Workshops pelo estado mostram às empresas como exportar

Continue lendo...

Venda de veículos em alta em Santa Catarina

Números da Fenabrave/SC mostram aumento de 1,79% em relação a janeiro do ano passado. Maior aumento foi registrado pelos ônibus, que tiveram um acréscimo de 165,52% no período. Frota circulante de Santa Catarina atingiu 3.190.251 unidades.

Números divulgados esta semana pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC) mostram que o ano começou positivo para a venda de veículos no Estado. Num comparativo com o janeiro do ano passado, quando foram vendidas 15.823 unidades, o mesmo período deste ano teve um acréscimo de 1,79% - 16.106 unidades.

O resultado de Santa Catarina em janeiro ficou aquém dos números nacionais, que registraram um aumento de 4,53%.

Leia mais em Noticenter

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors