quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segurança: compromisso de todos

Diversas ações de segurança estão sendo realizadas nas últimas semanas. Com isso criminosos saem das ruas, mas ficamos com os presídios superlotados. Parece que a polícia resolve de um lado, mas a situação complica de outro.

Do jeito que anda o novo presídio regional já vai nascer superlotado.

Cobramos diversas vezes ações das autoridades de segurança para diminuir a criminalidade em Tubarão. O crescente número de homicídios nos últimos anos, o início de 2010 já violento com mais mortes, o tráfico de drogas e os furtos de residências e veículos são situações que deixam todos em alerta e preocupados.

Pois bem, do mesmo jeito que cobramos, temos que registrar que a polícia vem agindo. Já tivemos neste ano uma grande ação conjunta com mandatos de busca e prisões. Nos municípios vizinhos a polícia também vem solucionando casos e nesta semana que antecede o carnaval, vimos um esforço tremendo para tirar de circulação o maior número de criminosos possível. Tudo para fazer crescer o bloco do presídio.

Se já faltava espaço na cadeia, agora está pior ainda. O próprio secretário estadual de segurança Ronaldo Benedet (PMDB), conta que o Estado duplicou o número de vagas nos presídios de Santa Catarina. Só que o número de presos cresceu em proporção maior.

É preciso então mais ações de prevenção ao crime. Medidas sociais que permitam que as pessoas tenham uma boa perspectiva de vida e não tenham que cair na criminalidade.

A sociedade em geral também precisa contribuir, pois se existe o traficante de drogas, por exemplo, é porque existe o usuário que está aí no meio da população. Se existe ladrão de carro, é porque existe aquele que quer pagar mais barato por peças usadas e com origem nos furtos.

Todos precisam colaborar.

Existem países no mundo que os índices de criminalidade baixaram tanto que até se cogita em diminuir o tamanho da polícia. Nós ainda estamos muito longe disse, é claro, mas precisamos acordar para entender que o problema é de todos e não só da polícia, que não dá conta de prender tanta gente.

Continue lendo...

Programa Nacional do PDT vai ao ar nesta quinta-feira

O programa nacional do PDT em rede nacional de rádio e televisão será apresentado nesta quinta-feira com as principais propostas do Partido para o atual momento político. O programa em cadeia nacional de rádio começa às 20 horas e o programa em rede nacional de TV está marcado para as 20h30min.

Leia mais em PDT

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 11 de fevereiro

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors