quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segurança: compromisso de todos

Diversas ações de segurança estão sendo realizadas nas últimas semanas. Com isso criminosos saem das ruas, mas ficamos com os presídios superlotados. Parece que a polícia resolve de um lado, mas a situação complica de outro.

Do jeito que anda o novo presídio regional já vai nascer superlotado.

Cobramos diversas vezes ações das autoridades de segurança para diminuir a criminalidade em Tubarão. O crescente número de homicídios nos últimos anos, o início de 2010 já violento com mais mortes, o tráfico de drogas e os furtos de residências e veículos são situações que deixam todos em alerta e preocupados.

Pois bem, do mesmo jeito que cobramos, temos que registrar que a polícia vem agindo. Já tivemos neste ano uma grande ação conjunta com mandatos de busca e prisões. Nos municípios vizinhos a polícia também vem solucionando casos e nesta semana que antecede o carnaval, vimos um esforço tremendo para tirar de circulação o maior número de criminosos possível. Tudo para fazer crescer o bloco do presídio.

Se já faltava espaço na cadeia, agora está pior ainda. O próprio secretário estadual de segurança Ronaldo Benedet (PMDB), conta que o Estado duplicou o número de vagas nos presídios de Santa Catarina. Só que o número de presos cresceu em proporção maior.

É preciso então mais ações de prevenção ao crime. Medidas sociais que permitam que as pessoas tenham uma boa perspectiva de vida e não tenham que cair na criminalidade.

A sociedade em geral também precisa contribuir, pois se existe o traficante de drogas, por exemplo, é porque existe o usuário que está aí no meio da população. Se existe ladrão de carro, é porque existe aquele que quer pagar mais barato por peças usadas e com origem nos furtos.

Todos precisam colaborar.

Existem países no mundo que os índices de criminalidade baixaram tanto que até se cogita em diminuir o tamanho da polícia. Nós ainda estamos muito longe disse, é claro, mas precisamos acordar para entender que o problema é de todos e não só da polícia, que não dá conta de prender tanta gente.

Programa Nacional do PDT vai ao ar nesta quinta-feira

O programa nacional do PDT em rede nacional de rádio e televisão será apresentado nesta quinta-feira com as principais propostas do Partido para o atual momento político. O programa em cadeia nacional de rádio começa às 20 horas e o programa em rede nacional de TV está marcado para as 20h30min.

Leia mais em PDT

Pauta da Assembleia Legislativa, 11 de fevereiro

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores