quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Escola do Legislativo discute Bullying em Tubarão

A Conferência Municipal sobre Bullying será realizada nesta quinta-feira, das 9h às 12h30, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão. O bullying é um termo em inglês utilizado para caracterizar atos de humilhação moral, física e psicológica, que ocorre principalmente em ambientes escolares. O deputado Joares Ponticelli (PP) é autor da Lei Estadual que prevê o combate destas ações.

O evento é uma parceria da Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo - presidida pelo deputado -, e da prefeitura de Tubarão, através da Secretaria Municipal de Educação. Serão palestrantes, o deputado Joares Ponticelli, a Promotora de Justiça e coordenadora estadual da Campanha de Combate ao Bullying Priscila Linhares Albino, ; e a especialista no assunto e autora de vários livros e estudos sobre o problema Cléo Fante.

Continue lendo...

Exemplo para seguir

Trabalhadores de empresas ligadas ao Sindicatos dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à Conlutas, vão doar 1% do salário para as vítimas do terremoto no Haiti. Até agora, 1.500 já aprovaram.

Amanhã está prevista assembleia na General Motors, que tem cerca de 8.500 trabalhadores para também decidir sobre o tema.

Leia mais em…
Doação ao Haiti já tem adesão de metalúrgicos em quatro fábricas

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 10 de fevereiro

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

PCdoB define projeto para 2010

O PCdoB vai continuar apoiando o PT em nível nacional. A decisão foi expressa no documento divulgado no domingo após reunião do Comitê Central realizada em São Paulo. No texto se fala da necessidade de uma candidatura única, unindo forças políticas e sociais que deve dar "continuidade ao projeto político iniciado em 2002 com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva".

Como o PT já tem pré-candidatura posta, entende-se que o PCdoB estará junto.

Em Santa Catarina esfriaram as articulações com o PDT, que deve ter candidato ao governo, e aumentam as especulações para 2012 para a prefeitura de Florianópolis. A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita Ângela Albino (PCdoB) deve concorrer novamente, tendo o vereador João Amin (PP) de vice.

Em Tubarão, a comissão provisória segue vencida e o partido sem rumo desde a saída de Rodrigo Darella, que foi para o PSDB apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Stupp para a Assembléia Legislativa.

Leia mais...
PCdoB define seu projeto eleitoral

Continue lendo...

PT comemora 30 anos de fundação

O Partido dos Trabalhadores comemora nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o 30º aniversário de fundação. Vários atos, manifestações e festas serão promovidas por diretórios estaduais e municipais pelo país afora e até mesmo no exterior.

O diretório estadual realiza um ato político em Blumenau com a presença de lideranças estaduais e locais.

Já o diretório de Tubarão, recém assumido pelo pré-candidato a deputado estadual Olávio Falchetti, não terá nenhum ato no município.

Falchetti lembra que comemorar a data é importante pela relevância histórica do partido e o significado que ele tem para a democracia nacional, mas que um encontro com a direção da sigla está previsto somente para depois do Carnaval.

Leia mais em…
PT, 30 anos militante pelo Brasil

Continue lendo...

PMDB do Sul confirma apoio a Moreira

Mais de 200 peemedebistas se reuniram no domingo (7/2) no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, para manifestar apoio a pré-candidatura do presidente estadual da sigla, Eduardo Moreira, ao governo do Estado.

O pré-candidato avaliou o encontro como um ato político de extrema importância, já que considera fundamental o apoio da região, se confirmada a candidatura ao governo do Estado.

- Tivemos inúmeros discursos inflamados e motivados, fato que nos dá muita força para continuar o nosso trabalho - destaca Moreira.

Estavam presentes no evento o deputado federal Acélio Casagrande, os deputados estaduais Ronaldo Benedet e Ada de Luca, os prefeitos de Jaguaruna, Içara, Pedras Grandes e Lauro Muller, além de ex-deputados, vereadores, entre outros.

Com informações da AIPMDB

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors