sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Moreira: "Não vai dar certo"

Pelo Twitter o presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, explica porque não vai participar da convenção nacional do partido neste fim de semana.

- Não dá para participar da convenção nacional do PMDB. Gente sem compromisso tendo muita influencia. Não vai dar certo - escreveu

Continue lendo...

Polícia Civil e Militar unem-se para coibir possível invasão do MST em área do Estado

Após participarem ontem em Florianópolis de uma reunião convocada pelo Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o prefeito José Roberto Martins (PSDB), o Beto, e toda cúpula estadual da Polícia Militar e Civil, como também do Município de Imbituba, reuniram-se hoje na Prefeitura para planejar uma ação integrada entre as polícias e o Poder Executivo e Legislativo quanto à repetida ameaça de invasão do MST no Município (Movimento dos trabalhadores sem terra).

O prefeito expôs todo cenário acerca do terreno que é alvo do movimento (área da ZPE e BRDE), e disse que não se tratam de locais para realização de atividade agrícola.

- Estas terras do estado não estão à deriva e existe sim já um processo solidificado para as mesmas.

Beto destacou também que o objetivo não é e nunca será de repressão a qualquer movimento social, desde que este esteja dentro da legalidade.

Para o Subcomandante Geral da PMSC, Coronel Luiz da Silva Maciel, o momento é de integração das duas corporações que irão estar juntas para coibir qualquer ato que incite a violência.

- O que fazemos é tomar medidas preventivas que promovam a segurança dos cidadãos - enfatizou Maciel.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Maurício José Eskudlark, também presente no encontro, se colocou a inteira disposição do Município para dar todo o aparato necessário no caso de alguma ação de conflito.

- As polícias irão trabalhar juntas para manter a ordem social.

Com informações da AI/PMI

Continue lendo...

PSDB de Tubarão retoma reuniões

PSDB de Tubarão retoma as reuniões ordinárias no próximo domingo, dia 7. O primeiro encontro de 2010 será às 20 horas na sede do diretório municipal. Na pauta estarão a deliberação sobre a escolha de uma nova sede para o diretório; apresentação e aprovação de moção de apoio e solidariedade ao Vice-Governador Leonel Pavan; apresentação dos resultados obtidos em 2009, principalmente em relação a campanha de filiações Maratona 45 e início do planejamento e organização do partido para o pleito de Outubro.

Leia mais...
Primeira Reunião Ordinária de 2010

Continue lendo...

Prefeitos querem manter a tríplice aliança

Por não disputar nenhum cargo em 2010, o prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, anda em alta nas conversas sobre articulações. Ontem, além de discutir com o governador Luiz Henrique da Silveira problemas pontuais no município, como as competências das polícias Militar e Civil e a ameaça de invasão do MST, “a conversa sempre escapa para a política” disse Beto antes de embarcar no helicóptero que o esperava em Tubarão.

Na próxima quarta-feira ele é um dos convidados do prefeito de Palhoça Ronério Heiderschedt (PMDB) para uma reunião que visa formar uma força municipalista em torno da tríplice aliança. Outros prefeitos do PSDB, DEM e PMDB que não irão disputar as eleições de 2010 também estão convidados.

Leia mais...
Agendado

Continue lendo...

PV apresenta Marina e planeja 2010 em SC

Programa de TV do Partido Verde foi ao ar ontem à e foi inteiramente dedicado à apresentação da pré-candidata à presidência Marina Silva (PV-AC). Os dez minutos contataram a trajetória da mulher que nasceu no interior do Acre, foi alfabetizada aos 16 anos, fez curso superior, depois na política foi vereadora, deputada estadual e é senadora desde 1995.

A pré-candidata também lançou um blog e o perfil no Twitter

Para garantir palanque para a candidata em Santa Catarina, o Partido Verde de Santa Catarina realiza encontro estadual neste sábado em Florianópolis com uma pauta bem extensa. Será discutida a estrutura atual da sigla no estado e traçado o planejamento estratégico para as Eleições de 2010.

O encontro deve definir os nomes para as candidaturas majoritárias e proporcionais. Os grupos que darão apoio a estas campanhas também deverão ser formados. O PV deve manter a candidatura ao Governo do Estado, mas não descarta coligar com outras siglas, desde que tenha a cabeça da chapa.

Leia mais...
PV sem comando em Tubarão

Continue lendo...

As contas de Edson Firmino

Vereador Edson Firmino (PDT) está confiante na pré-candidatura a deputado federal em 2010. Disse que uma das condições para aceitar a disputa foi que o presidente estadual do partido Manoel Dias também fosse pré-candidato a federal e que todas as vagas sejam ocupadas ou pelo PDT ou por uma coligação.

Com esta projeção Firmino acredita que a média de votos do partido suba de pouco mais de 7 mil votos em 2006 para cerca de 20 mil. Com isso o candidato que fizer entre 30 e 40 mil votos terá chance de eleição.

Fizemos um estudo e uma projeção e ísso não é impossível de acontecer. Temos plenas chancer de obter êxito e ampliar a representação da nossa região – complementa Firmino.

O vereador ainda não sabe se vai se afastar da Câmara de Vereadores e informa que esta decisão será do partido. Mas ele acredita que deverão ser dadas oportunidades para os suplentes da coligação.

Quem deve estar de olho nesta discussão é o primeiro suplente Eraldo, do PPS.

Continue lendo...

Olávio confirmado

O que todos esperavam se confirmou. Olávio Falchetti assumiu o PT de Tubarão ontem e anunciou que é pré-candidato a deputado estadual em 2010. A expectativa em torno do desempenho é grande devido aos mais de 11 mil votos feitos na campanha de 2008 quando foi candidato a prefeito.

Continue lendo...

Agenda Amurel

Capacitação para Operacionalização do Sistema Gerenciador de Conteúdos dos Portais Municipais Integrados à RedeCIM

Saiba mais em Amurel

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores