quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Beto voa para falar com governador

O presidente da Amurel e prefeito de Imbituba José Roberto Martins (PSDB), o Beto, esteve presente na entrega do anteprojeto da ponte da Integração, mas teve que sair mais cedo. Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira mandou um helicóptero buscá-lo para uma audiência em Florianópolis.

Os assuntos: disputas de competências entre as Polícias Civil e Militar em Imbituba e as ameaças de invasão de terras pelo MST.

Continue lendo...

Ponte da Integração, da Amizade ou do Amor?

Técnicos da Amurel apresentaram hoje o anteprojeto da ponte que ligará os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão. A obra orçada em R$ 12 milhões terá 200 metros de extensão com pistas de rolagens para automóveis, passarela de pedestres e ciclovia. O trabalho elaborado servirá para os próximos passos do projeto que ainda precisará de diversos detalhes para virar realidade.

Durante o evento, o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), e o vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço (PP), o Pepê, falaram que a ligação ajudará na integração entre os dois municípios e também será uma importante via de ligação entre as duas cidades.

Os recursos e os próximos passos do projeto não estão definidos, mas Brunel adiantou que conta com a promessa de emendas parlamentares e a inclusão da obra na rodovia Serramar.

Sem prazo para sair do papel, quem deve ter ficado contente mesmo com a entrega do anteprojeto foi a filha do prefeito Brunel, que é namorada do vice-prefeito Pepê. De forma descontraída ele adiantou que apesar de já estarem chamando a obra de Ponte de Integração, da Amizade (pela proximidade dos municípios) e até de Ponte de Amor (pois facilitaria o namoro), pretende roubar a moça antes de a ponte ficar pronta.

Ja pensou se ele promete o casório para só depois da inauguração?

Continue lendo...

Mais dois nomes para federal

O quadro de pré-candidaturas não para de crescer.

Para deputado estadual a região já tem seis a sete pré-candidatos e agora para federal o número é quase igual.

Dois nomes confirmaram as intenções esta semana. O vereador de Tubarão Édson Firmino será o representante do PDT e teve o nome definido em reunião estadual do partido. A homologação ocorre na convenção de junho.

O outro é o secretário de educação de Gravatal Ademir Mota da Silva, o Milo, que é pre-candidato pelo PT./ Milo já foi vereador na cidade e candidato a deputado estadual em 1990./ Esta pré-candidatura esboça um quadro congestionado do PT no Sul do Estado, que já tem o atual deputado federal Jorge Boeira como candidato a reeleição e o ex-deputado estadual Vânio dos Santos, também é pré-candidato.

Diante desse quadro deve crescer a pressão sobre o Olávio Falchetti, que assumiu a presidência do PT tubaronense e ainda não confirmou a pré-candidatura a deputado estadual. Ele é o nome desejado para trabalhar em parceria com todos estes pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores.

Continue lendo...

Colombo acusa governo de fragilizar atuação do Congresso

O senador Raimundo Colombo (DEM) acusou o governo Lula de fragilizar o dever da fiscalização do Congresso Nacional. Na primeira semana do início dos trabalhos legislativos, Colombo lembrou que, depois do mensalão, nenhuma comissão parlamentar de inquérito conseguiu investigar as denúncias de má administração e corrupção do dinheiro público.

Colombo não esconde de ninguém que a atividade parlamentar não é a sua favorita e que prefere o executivo. A morosidade nas ações em Brasília é uma das coisas que mais o incomoda.

Leia mais...
Colombo diz que dever da fiscalização do Congresso vem sendo prejudicado

Continue lendo...

Passarela em Capivari de Baixo e novo viaduto em Paulo Lopes

Deputado estadual Valmir Comin (PP) saiu confiante da audiência no Dnit em Brasília. Ele foi pedir a construção de uma passarela na BR-101 na comunidade de Paraíso em Capivari de Baixo. Ficou acertado que será encaminhado um pedido oficial para que a reivindicação seja atendida.

Na audiência, que também teve as presenças dos deputados federais João Pizzolatti (PP) e José Carlos Vieira (PR), também trataram sobre o viaduto de acesso ao município de Paulo Lopes. A altura da obra não permite a passagem de ônibus de turismo, uma das principais atividades econômicas da cidade.

A solução apontada será a elaboração de um projeto de um novo viaduto que deverá ser bancado pelos municípios de Paulo Lopes e Garopaba. A construção da obra ficar garantida pelo Dnit. O valor da trapalhada: R$ 20 milhões.

Leia mais...
MPF recebe estudo sobre a BR-101 feito pela Fiesc

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 4 de fevereiro

Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 9 horas

Continue lendo...

Projeto de ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo fica pronto

Os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo entregam hoje na sede da Amurel, o projeto da ponte sobre o Rio Tubarão que ligará as duas cidades. No evento marcado para às 14h30min será importante conhecer detalhes da obra e a necessidades para tornar o projeto viável.

Sobre o projeto não há discussão sobre a necessidade e a importância do investimento para melhorar o trânsito e ajudar no desenvolvimento. O problema é saber de onde sairão os recursos e quando a ideia sairá do papel.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors