quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MPF recebe estudo sobre a BR-101 feito pela Fiesc

O presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa, e o vice-presidente regional da entidade para o Litoral Sul Michel Miguel, entregarão ao procurador da República em Tubarão Celso Antônio Três, o estudo que mostra a situação das obras de duplicação da BR-101 Sul, realizado em dezembro.

A entrega será realizada nesta quinta-feira (4), às 11h30min, na sede da Procuradoria Regional da República em Tubarão.

O assunto BR-101 também está sendo tratado hoje em Brasília pelo deputado estadual Valmir Comin (PP). Ele teve audiência no Dnit para tratar sobre um dos viadutos que corta o município de Capivari de Baixo e pedir a construção de uma passarela na comunidade de Paraíso.

Com informações da AISFiesc

Continue lendo...

Catarinenses lideram partidos na Câmara

O deputado federal João Pizzolatti (PP) assumiu esta semana a liderança do Partido Progressista na Câmara dos Deputados em Brasília. Pizzolatti é o pai de Pizzolatinho, aquele que veio à Tubarão representar o pai e foi desastrado no discurso.

Pizzolatti, o pai, assume papel importante na Câmara em ano de eleições.

Outros parlamentares catarinenses também começam o ano liderando seus respectivos partidos na Câmara. Paulo Bornhausen será o líder do DEM e Fernando Coruja do PPS.

Leia mais...
Paulo Bornhausen é o novo líder do DEM na Câmara dos Deputados
Deputado João Pizzolatti assume a liderança da bancada do Partido Progressista na Câmara
Pizzolatinho e as pizzollatadas

Continue lendo...

Ação e mais ação da polícia

Muito importante a ação realizada pelo Polícia Civil na semana passada em Tubarão para tentar coibir a ação do crime na cidade. Sempre neste blog, temos criticado a falta de medidas efetivas para devolver à cidade a tranquilidade necessária, então nada melhor do que reconhecer de que algo foi feito.

O que a cidade inteira espera é que as ações continuem. A divulgação de relatório com os crimes de 2009 só confirma que os índices de criminalidade estão inaceitáveis para uma cidade como Tubarão.

Leia mais...
Aumento da criminalidade: “Todos os crimes são ligados ao tráfico”

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 3 de fevereiro

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Continue lendo...

Governo define data da Conferência Estadual de Defesa Civil

O deputado estadual Décio Góes (PT) informa que a data para a realização da Conferência Estadual de Defesa Civil foi definida pelo governo para o dia 3 de março em Florianópolis. Nesta quarta-feira ele atende lideranças em Florianópolis para discutir os encaminhamentos que devem ser levados à conferência.

O objetivo principal é incentivar a sociedade catarinense às ações de redução dos riscos de desastres. O encontro, com a participação dos órgãos municipais, irá escolher 28 delegados para o encontro nacional, em Brasília, entre os dias 24 e 27 de março.

Pelo interior de Santa Catarina alguns municípios já realizaram as etapas regionais e municipais, entre eles Tubarão, que realizou uma conferência regional em parceria com Braço do Norte e Laguna.

Continue lendo...

Edinho Bez pede atenção ao PL da arbitragem

Na volta aos trabalhos em Brasília, o deputado federal Edinho Bez (PMDB) retomou a discussão em torno do projeto de lei 6467/2009, que regulamenta a arbitragem.

O PL, apresentado por Bez no final de 2009, pretende profissionalizar a atividade de árbitro no país. Uma das sugestões é que a profissão tenha regime de dedicação exclusiva.

- Geralmente a arbitragem é uma atividade desenvolvida secundariamente, o que pode levar a alguns resultados questionáveis. Então, o que queremos é que assim como os jogadores e os clubes, os árbitros também tenham um tratamento profissional - explicou Bez.

O deputado diz ainda que de modo algum a proposição afasta a atuação dos sindicatos e associações dos árbitros.

Com informações do PMDB

Continue lendo...

Um ano de contratempos

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Tubarão (Liest), Miguel Herdy, explica que a Casa do Samba não funcionou da forma esperada em 2009 por uma série de motivos. Entre eles: necessidade de reformas para adequar o espaço para abrigar eventos (o que tomou a maior parte do tempo e demorou por falta de recursos), e a Gripe A, que prejudicou o início das atividades da Escola de Ritmistas.

Herdy fala ainda que vai terminar o mandato a frente da Liga deixando um espaço que poderá ser utilizado em 2010 e quem saber render dividendos para ajudar no Carnaval de 2011.

Leia mais...
Carnaval com enredo repetido

Continue lendo...

Obras no trevo de Laguna

A BR-101 Sul vai ter pistas bloqueadas nesta quarta-feira, no trevo de acesso a Laguna, km 312, para a aplicação da camada asfáltica, removida para a redução do canteiro central do trevo, durante obras de melhorias no trecho. A rodovia vai ser bloqueada em ambos os sentidos, do meio dia às duas da tarde. A continuidade dos serviços, bem como a interrupção no fluxo de veículos, vai estar sujeita às condições climáticas. A Polícia Rodoviária Federal vai fazer o monitoramento do tráfego no local.

Reforço que a fiscalização da PRF também deve ser intensa no finais de semana. Boa parte das filas que tem se formado próximo a Laguna e Jaguaruna é por pura imprudência dos motoristas. Só fiscalização resolve o assunto, já que consciência e paciência está em falta.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors