quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MPF recebe estudo sobre a BR-101 feito pela Fiesc

O presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa, e o vice-presidente regional da entidade para o Litoral Sul Michel Miguel, entregarão ao procurador da República em Tubarão Celso Antônio Três, o estudo que mostra a situação das obras de duplicação da BR-101 Sul, realizado em dezembro.

A entrega será realizada nesta quinta-feira (4), às 11h30min, na sede da Procuradoria Regional da República em Tubarão.

O assunto BR-101 também está sendo tratado hoje em Brasília pelo deputado estadual Valmir Comin (PP). Ele teve audiência no Dnit para tratar sobre um dos viadutos que corta o município de Capivari de Baixo e pedir a construção de uma passarela na comunidade de Paraíso.

Com informações da AISFiesc

Catarinenses lideram partidos na Câmara

O deputado federal João Pizzolatti (PP) assumiu esta semana a liderança do Partido Progressista na Câmara dos Deputados em Brasília. Pizzolatti é o pai de Pizzolatinho, aquele que veio à Tubarão representar o pai e foi desastrado no discurso.

Pizzolatti, o pai, assume papel importante na Câmara em ano de eleições.

Outros parlamentares catarinenses também começam o ano liderando seus respectivos partidos na Câmara. Paulo Bornhausen será o líder do DEM e Fernando Coruja do PPS.

Leia mais...
Paulo Bornhausen é o novo líder do DEM na Câmara dos Deputados
Deputado João Pizzolatti assume a liderança da bancada do Partido Progressista na Câmara
Pizzolatinho e as pizzollatadas

Ação e mais ação da polícia

Muito importante a ação realizada pelo Polícia Civil na semana passada em Tubarão para tentar coibir a ação do crime na cidade. Sempre neste blog, temos criticado a falta de medidas efetivas para devolver à cidade a tranquilidade necessária, então nada melhor do que reconhecer de que algo foi feito.

O que a cidade inteira espera é que as ações continuem. A divulgação de relatório com os crimes de 2009 só confirma que os índices de criminalidade estão inaceitáveis para uma cidade como Tubarão.

Leia mais...
Aumento da criminalidade: “Todos os crimes são ligados ao tráfico”

Pauta da Assembleia Legislativa, 3 de fevereiro

1 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

Governo define data da Conferência Estadual de Defesa Civil

O deputado estadual Décio Góes (PT) informa que a data para a realização da Conferência Estadual de Defesa Civil foi definida pelo governo para o dia 3 de março em Florianópolis. Nesta quarta-feira ele atende lideranças em Florianópolis para discutir os encaminhamentos que devem ser levados à conferência.

O objetivo principal é incentivar a sociedade catarinense às ações de redução dos riscos de desastres. O encontro, com a participação dos órgãos municipais, irá escolher 28 delegados para o encontro nacional, em Brasília, entre os dias 24 e 27 de março.

Pelo interior de Santa Catarina alguns municípios já realizaram as etapas regionais e municipais, entre eles Tubarão, que realizou uma conferência regional em parceria com Braço do Norte e Laguna.

Edinho Bez pede atenção ao PL da arbitragem

Na volta aos trabalhos em Brasília, o deputado federal Edinho Bez (PMDB) retomou a discussão em torno do projeto de lei 6467/2009, que regulamenta a arbitragem.

O PL, apresentado por Bez no final de 2009, pretende profissionalizar a atividade de árbitro no país. Uma das sugestões é que a profissão tenha regime de dedicação exclusiva.

- Geralmente a arbitragem é uma atividade desenvolvida secundariamente, o que pode levar a alguns resultados questionáveis. Então, o que queremos é que assim como os jogadores e os clubes, os árbitros também tenham um tratamento profissional - explicou Bez.

O deputado diz ainda que de modo algum a proposição afasta a atuação dos sindicatos e associações dos árbitros.

Com informações do PMDB

Um ano de contratempos

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Tubarão (Liest), Miguel Herdy, explica que a Casa do Samba não funcionou da forma esperada em 2009 por uma série de motivos. Entre eles: necessidade de reformas para adequar o espaço para abrigar eventos (o que tomou a maior parte do tempo e demorou por falta de recursos), e a Gripe A, que prejudicou o início das atividades da Escola de Ritmistas.

Herdy fala ainda que vai terminar o mandato a frente da Liga deixando um espaço que poderá ser utilizado em 2010 e quem saber render dividendos para ajudar no Carnaval de 2011.

Leia mais...
Carnaval com enredo repetido

Obras no trevo de Laguna

A BR-101 Sul vai ter pistas bloqueadas nesta quarta-feira, no trevo de acesso a Laguna, km 312, para a aplicação da camada asfáltica, removida para a redução do canteiro central do trevo, durante obras de melhorias no trecho. A rodovia vai ser bloqueada em ambos os sentidos, do meio dia às duas da tarde. A continuidade dos serviços, bem como a interrupção no fluxo de veículos, vai estar sujeita às condições climáticas. A Polícia Rodoviária Federal vai fazer o monitoramento do tráfego no local.

Reforço que a fiscalização da PRF também deve ser intensa no finais de semana. Boa parte das filas que tem se formado próximo a Laguna e Jaguaruna é por pura imprudência dos motoristas. Só fiscalização resolve o assunto, já que consciência e paciência está em falta.

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores