segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobram empregos, de baixos salários

Reportagem do Jornal Nacional desta segunda-feira aborda a falta de candidatos para algumas vagas de trabalho no Brasil. O motivo: os baixos salários. Tem restaurante oferecendo R$ 1,2 mil para um gerente do turno da noite e não encontra candidatos. Outros procuram por empregos perto de casa ou nos horários que mais lhe convém. Tem vaga de auxiliar de cozinha, garçom, entre outras, sobrando.

Tem ou não tem algo errado nesta história? Será que já chegamos no estágio em que só os imigrantes aceitam executar certos trabalhos? Será que os Estados Unidos são aqui?

É claro que não. Faltam é melhores salários mesmo. Faltam também melhores empregos para a grande onda de profissionais com curso superior e a tão falada qualificação. É óbvio que ninguém vai fazer uma faculdade para depois ir lavar prato. Tudo bem que tem gente que faz isso no exterior, mas esta realidade não pode ser a nossa.

Crescimento econômico já!

Continue lendo...

Assembleia Legislativa inicia as atividades de 2010

Os trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura serão abertos em sessão especial nesta terça-feira, às 15 horas, no Plenário Deputado Osni Régis. Na ocasião, o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) fará a leitura da Mensagem Anual do Governador à Assembleia na presença de diversas autoridades. Luiz Henrique fará um resumo das principais ações realizadas pela administração estadual em 2009 em todas as áreas.

O período anual de reunião no Legislativo que começa amanhã se encerra em 31 de janeiro de 2011.

Serviço:
O que: Sessão especial para leitura da Mensagem Anual do Governador do Estado
Quando: terça-feira (2), às 15 horas
Onde: Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa

Continue lendo...

Pedágios continuam em SC

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, autorizou as concessionárias Autopista Litoral Sul S.A e Autopista Planalto Sul S.A a manterem abertas as praças de pedágio administradas pelas empresas em Santa Catarina.

A decisão do ministro foi tomada, em caráter liminar, ao analisar a Ação Cautelar (AC) 2545 ajuizada pelas duas empresas na qual elas pedem ao Supremo que o Estado de Santa Catarina seja impedido de suspender o funcionamento das praças de pedágio e de impor às concessionárias qualquer penalidade, multa ou qualquer outra sanção administrativa.

Leia mais em...
STF mantém funcionamento de pedágios em Santa Catarina

Continue lendo...

Merísio assume a Alesc

Novo presidente da Assembleia Legislativa toma posse nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Às 19 horas os deputados estaduais reúnem-se no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, em sessão preparatória, para empossar o deputado Gelson Merísio (DEM) na presidência da Assembleia Legislativa e para eleger o 1º vice-presidente da Casa, cargo ocupado desde 2009 por Merísio.

A posse do novo presidente ocorre devido a renúncia do atual presidente, Jorginho Mello (PSDB), em acordo firmado no ano passado. A atual gestão segue até janeiro de 2011, sendo necessária apenas a eleição do primeiro vice-presidente.

Leia mais em...
Novo presidente da Assembleia Legislativa toma posse dia 1º de fevereiro

Continue lendo...

Bagunça geral na BR-101. Motoristas são culpados também

Na BR-101 o retorno para casa foi novamente complicado no trecho que corta a nossa região. No sentido Jaguaruna Tubarão, a Polícia Rodoviaria Federal informa que as filas foram até 22h30min. Relato de outros motoristas informa que durante a madrugada também houve congestionamento.

Já para o trecho norte a partir do trevo de Itapirubá, as filas foram até a meia noite. Vale ressaltar que a imprudência e a impaciência dos motoristas prejudica ainda mais o trânsito e colobara com os congestionamentos. Felizmente, segundo a PRF, nenhum acidente grave foi registrado esta noite.

Para conter os apressadinhos, só fiscalização e multas da PRF. Tem muita gente ultrapassando pelo acostamento e causando a maior confusão.

Continue lendo...

Luiz Henrique reassume governo

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), reassume a chefia do executivo logo mais em Florianópolis, com a transmissão de cargo das mãos do governador em exercício, desembargador João Eduardo Souza Varella. Luiz Henrique estava em missão na Europa, que incluiu reuniões e contatos na França e na Itália.

Leia mais...
Luiz Henrique reassume comando do Executivo na segunda-feira

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors