sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brunel pede vistas em processo do TJ

A edição desta sexta-feira, 18/12, do Diário da Justiça de Santa Catarina foi a última de 2009 e contrariando as expectativas não trouxe a publicação do acórdão dos processos que envolvem o prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) e os ex-vereadores Karla Hamada, Dilnei Felipe, Nélio Zappelini (já falecido), Manoel da Silva e Wilson Cunha. Agora só em 2010.

Os processos que tratam do repasse de recursos para a Câmara de Vereadores e da cessão de terrenos sem licitação foram julgados na terça-feira (15/12).

Na quinta-feira (17/12), a defesa de Brunel solicitou vistas aos autos. O protocolo de número 856 foi registrado às 17h49min.

Leia mais...
TJ acata denúncia contra Brunel e ex-vereadores

Secretarias mais enxutas

As mudanças no secretariado de Manoel Bertoncini (PSDB) só devem ocorrer no mês de março. Uma delas deve envolver o atual secretário da Indústria e Comércio Estener Soratto Jr. (PDT). Além da atual pasta ele deverá acumular a secretaria de Desenvolvimento Rural.

Como a ideia é reduzir o número de comissionados e enxugar a estrutura da prefeitura, outras secretarias poderão ser agrupadas sob um mesmo comando. Atualmente são 17 secretarias.

Precisamos nos articular melhor, diz Ponticelli

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) disse que a faltou articulação entre os deputados estaduais do sul e também da oposição para aprovar as emendas no Orçamento do Estado. Ele se comparou à bancada federal em Brasília, que segundo o deputado, conseguiu melhores resultados no Orçamento da União.

As afirmações de Ponticelli foram feitas durante a reunião do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento Regional realizada na Acit, nesta sexta-feira. A falta de emendas para a região sul no orçamento aprovado quarta-feira na Alesc fez parte da fala dos particiantes.

Já o presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes, fez o balanço das atividades do Conselho durante o ano e destacou as ações feitas em torno das principais reivindicações da região. Duplicação da BR-101, obras do Aeroporto Regional Sul, Segurança Pública e Meio Ambinte estiveram entre as prioridades.

Dura diz que só fica até 2010

Entre os diversos assuntos que envolveram os vereadores de Tubarão em 2010 esteve o anúncio de que alguém poderia renunciar antes do final do mandato. Dionísio Bressan Lemos (PP) foi criticado pelos colegas por dizer que tinha alguém querendo sair, João Fernandes (PSDB) num momento disse que sairia no fim do ano, noutro disse que não será candidato à reeleição.

Agora é a vez do vereador Haroldo Silva (PSDB), o Dura, confidenciar que no final de 2010 vai entregar o cargo de suplente ao partido e se dedicar somente à Unisul. A diferença aqui é que Dura é suplente, e depende do prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) para continuar no cargo até lá.

Orçamento fraquinho para o Sul

A reunião de logo mais do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento Regional na Acit é de avaliação de 2009, mas os desdobramentos do orçamento estadual aprovado ontem na Assembleia Legislativa deve ser incluido na pauta.

Nenhuma emenda importante foi aprovada para o Sul do Estado. Ontem na Alesc, os deputados estadual Joares Ponticelli (PP) e Décio Góes (PT) se manifestaram contrários a maneira que é feita a aprovação do orçamento: a toque de caixa e sem tempo para uma melhor análise.

Leia mais...
Orçamento do estado: sem emendas para o sul

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores