segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Três viadutos liberados na BR-101

O prefeito Célio Antônio (PT), a senadora Ideli Salvatti (PT), lideranças políticas, executivos do Dnit e o diretor nacional de Infraestrutura Rodoviária, Hideraldo Luiz Caron, percorreram os trechos entre Palhoça e Capivari de Baixo nesta segunda-feira para conferir o andamento dos trabalhos. Durante a vistoria foram liberados ao tráfego os viadutos de acesso à Praia do Sol, à Garopaba e Guaiúba, em Imbituba.

Ainda esta semana, o prefeito municipal e a senadora irão a Brasília solicitar a liberação da licença ambiental para que a licitação da ponte de Cabeçuda seja realizada no início de 2010.

Com informações da AI/PML

Vereadores pedem agilidade na duplicação da BR-101

Uma comitiva formada por vereadores de Tubarão participou de uma reunião com o procurador geral da república, Celso Tres. O objetivo foi tentar buscar agilidade no trabalho de duplicação da BR-101 no trecho em que a empresa Triunfo é responsável

Desembargadores analisam processo que envolve Brunel e ex-vereadores

Uma denúncia que já dura mais de uma década anda agitando os bastidores políticos de Capivari de Baixo. O prefeito de Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), e os ex-vereadores Volnei dos Santos, Dilnei Felippe, Nélio Zappeline (já falecido) e Karla Hamada estão citados num processo que tramita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina por irregularidades cometidas entre 1998 e 1999 e que tratam de suposta compra de votos para a aprovação de projetos na Câmara.

A investigação diz respeito a infrações ao art. 1°, I, do decreto lei 201/1967 e ao art 89, caput, da lei 8666/1993.

A oposição no município anda agitada e na expectativa de que os desembargadores acatem a denúncia e o processo siga em frente. Já a defesa de Brunel está tranquila na defesa do caso. A previsão é que a decisão dos desembargadores saia amanhã (15/12). O advogado do prefeito João Batista Ulysséa foi procurado, mas já está em Florianópolis

Dinheiro, cartões e notas fiscais

Próximo de completar quase 20 anos de implantação, o Código de Defesa do Consumidor ainda é constantemente ignorado por alguns comerciantes. Em época de compras natalinas e movimento forte no comércio as irregularidades se multiplicam.

Para mim as mais comuns são cobrar preços diferenciados para compras em dinheiro e com cartão de crédito. Mesmo que haja um movimento entre os comerciantes para que se legalize esta prática, ela ainda é ilegal.

A outra campeã entre os comerciantes é não dar a nota fiscal. Faça uma experiência e deixe por conta deles (os comerciantes) dar ou não a nota. Acredito que em 50% dos casos ela não virá. Muitos outros ao ouvirem o pedido da notinha, imprimem uma nota de pedido e empurram para o cliente. Para funcionar mesmo, só com o consumidor pedindo a ´nota fiscal´.

Não se intimide com as caras feias. Peça a nota. O imposto está imbutido no preço e você está pagando por ele. Se o empresário pretende burlar o fisco, faço-o por conta própria, mas que não conte com a nossa ajuda.

Segunda-feira suja

A semana começou com as ruas sujas em Tubarão. Primeiro, no sábado e domingo, com o comércio abrindo em horário especial e recebendo gente de todos os lados. Aqueles que já são da cidade estão bem acostumados com o desleixo da coleta de lixo, e aqueles que vieram de fora tiveram uma péssima impressão.

Vale lembrar que alguns comerciantes bem que podiam esperar para colocar o lixo na rua.

Na segunda-feira de manhã, próximo das oito horas, a situação era pior ainda. Mais lixo acumulado e principalmente restos de comida dos vendedores ambulantes.

Tanto entidades da cidade se esforçam para realizar uma programação de Natal e movimentar a economia nesta época e algumas outras não cumprem a sua parte. Lamentável a sujeira.

Pauta da Assembleia Legislativa, 14 de dezembro

1 – Exposição do artista Ricardo Botana
Local: Galeria de Arte Meyer Filho
Horário: 9 horas

2 – Comissão de Pesca – Audiência pública “Situação dos pescadores atingidos pela Barragem da Foz do Rio Chapecó”
Local: Rua do Comércio - São Carlos
Horário: 10 horas

3 – Comissão de Segurança Pública – Audiência pública “O aperfeiçoamento do Decreto nº 894/1972, que trata da liberação de alvarás"
Local: Campus Universitário, anfiteatro 2 da Univille - Joinville
Horário: 14 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores