terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mariani assume compromissos com o CPE

O secretário estadual de Infra-estrutura Mauro Mariani (PMDB) sinalizou o envio, nos próximos dias, de técnicos da secretaria para a região, a fim de verificar de perto as necessidades solicitadas pelo Conselho Político Empresarial (CPE). O compromisso foi firmado na reunião realizada nesta terça-feira, em Florianópolis.

Deverão ser vistoriados o trecho compreendido entre Sangão e a BR101 (SC-438) e o trevo alemão existente no bairro São Martinho, em Tubarão. Mariani também confirmou o encaminhamento à SDR de Braço do Norte, de maquinários novos, por se tratar da regional que, na região, possui menos acessos pavimentados - cerca de 140 km.

A situação do projeto de pavimentação do acesso da ligação entre a Barra de Laguna e a praia do Camacho também foi discutida. Mariani disse que as conversações com o Instituto Chico Mendes tem sido favoráveis e procurará contribuir neste sentido.

A próxima reunião do CPE será no dia 18 de dezembro, na ACIT, em Tubarão, encerrando as atividades em 2009.

Com informações da AI/Acit

Continue lendo...

Turismo tem que ser bom para turistas e moradores

Os especialistas falam que uma cidade turística é boa para os turistas quando também é boa para os seus moradores. Será que temos isso em Laguna?

Parece que não. No fim de semana tivemos a abertura da temporada de verão com o Moto Laguna. Hotéis cheios, movimento no comércio e muita gente nas ruas e praias. Só que também tivemos muitos abusos.

Som alto, manobras perigosas, pegas, consumo de bebida alcoólica e condução de veículos ao mesmo tempo foram algumas das reclamações dos moradores e veranistas que não tinham nenhum envolvimento com o evento.

Para quem organiza tudo fica a pergunta sobre o que fazer? Se não tem evento não se tem movimento na cidade. Sem tem o evento surgem as reclamações daqueles que querem mais sossego.

O primeiro passo seria exigir o cumprimento das leis. Se é proibido fazer pegas nas ruas, dirigir alcoolizado ou perigosamente durante todo o ano, porque não há fiscalização durante um evento desse tipo? Depois quem sabe, maior orientação e organização, destinando um local específico para o evento e que ali concentre todos os que simpatizem com motocicletas, musica e estilo de vida semelhante.

Continue lendo...

Fabiano Bitencourt pode continuar na secretaria

O coordenador estadual do PTB, Carlos Tabalipa, confirmou que o atual secretário municipal de Serviços Públicos, Fabiano Bitencourt (PTB), poderá continuar no cargo, mesmo após ter deixado a presidência da Comissão Provisória de Tubarão. A mesma opinião foi manifestada ontem pela nova presidente, Reneuza Borba.

Tabalipa disse que o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) deve decidir se continua ou não com Bitencourt. O coordenador também confirmou que a direção estadual precisou realizar filiações que não foram encaminhadas por Fabiano pelo que ele acredita ter sido esquecimento.

– Não acredito que ele tenha se omitido. Mas houve tempo de corrigirmos e realizarmos as filiações – disse Tabalipa.

Continue lendo...

Denúncia grave contra João Fernandes

Uma denúncia grave surgiu hoje contra o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão João Fernandes (PSDB). Reportagem do jornal Diário do Sul aponta irregularidades em viagem feita pelo vereador a Fortaleza, paga com recursos públicos. A câmara deve investigar isso e até o Ministério Público. Uma denúncia como essa não pode passar em branco.

Leia mais...
Viagem de João a Fortaleza é cercada de suspeitas
Polêmica em viagem paga pela Câmara

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 8 de dezembro

1 – Reunião da Comissão de Finanças
Local: Sala das Comissões
Horário: 9 horas

2 – Reunião da Comissão de Trabalho e Serviço Público
Local: Sala das Comissões
Horário: 11horas

3 – Sessão ordinária
Local: Plenário
Horário: 14 horas

4 – Sessão especial em homenagem aos 5 anos do Programa Antonieta de Barros
Local: Plenário
Horário: 18 horas

5 – Comissão de Segurança Pública – Audiência pública "Propor soluções para a transferência do canil e cavalaria da PM e construção de um Presídio Regional em Potecas"
Local: Capela Senhor Bom Jesus - São José
Horário: 20 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors