segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rodovias estaduais em discussão

Representantes do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região tem reunião marcada nesta terça-feira com o secretário estadual de Infra-Estrutura Mauro Mariani (PMDB), às 10 horas, em Florianópolis.

Na pauta do encontro está a manutenção das rodovias estaduais da região da Amurel, prioridade elencada pelo Conselho.

Continue lendo...

Ordem do Dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 7/12

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 7 de dezembro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na Ordem do Dia desta Sessão, os Vereadores irão deliberar, conforme preceito legal, exclusivamente sobre o PROJETO DE LEI N° 0190/2009 (041/2009 na origem), de autoria do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Tubarão para o exercício de 2010. Este projeto em sua primeira votação.

Continue lendo...

Duplicação ainda pior no RS

O fato não é motivo para conformismo, mas muitas vezes ouvimos dizer que as obras de duplicação da BR-101 seguem em melhor rítmo no Rio Grande do Sul do que em Santa Catarina e isso não é verdade.

No fim semana pude constatar pessoalmente. O trecho gaúcho está muito atrasado. Para deixar os vizinhos ainda mais preocupados (para não dizer com uma pontinha de inveja) com as obras do lado de lá, quando se entra em Santa Catarina logo já se percorrem 15 quilômetros de estrada duplicada entre Passo de Torres e Praia Grande.

É verdade que do lado catarinense muito ainda precisa ser feito, mas a situação dos gaúchos é bem pior.

Continue lendo...

Após intervenção, Reneuza assume o PTB no lugar de Bitencourt

O secretário municipal de Serviços Públicos, Fabiano Bitencourt, não é mais o presidente do PTB de Tubarão. A saída dele foi confirmada nesta segunda-feira à tarde. A vice-presidente Reneuza Borba assume a direção da sigla até o fim do ano. A mudança já foi oficializada pelo TRE-SC.

A saída de Bitencourt do comando da sigla ocorreu após a intervenção do diretório estadual, presidido pelo deputado estadual Narcizo Parisotto. O fato que culminou na intervenção teria sido uma indicação de filiação não atendida.

Fabiano Bitencourt não quis comentar a situação e disse que aguarda um contato do diretório estadual para falar do assunto.

Reneuza Borba deve convocar uma reunião nos próximos dias para tratar dos futuros encaminhamentos do partido. Ela defende, inclusive, que Bitencourt continue na secretaria, mas que isso deverá ser discutido pelos membros da diretoria.

A falta de discussão dos assuntos do partido, aliás, seria uma das outras queixas dos petebistas contra o ex-presidente. Há reclamações de falta de reuniões e de centralização nas decisões. Ninguém sabe quantos cargos o partido ocupa na administração de Manoel Bertoncini (PSDB) e quem os ocupa.

– Tratou o partido como se fosse uma empresa dele – diz Reneuza.

Continue lendo...

Pauta Assembleia Legislativa, 7 de dezembro

1 – Sessão especial em homenagem aos 30 anos da Fundação Catarinense de Cultura
Local: Plenário
Horário: 16 horas

2 – Lançamento do livro ““Cartas de Zeca Schwartz: um caminho para a cura”, de Adilson Maestri
Local: Espaço Cultural Jerônimo Coelho
Horário: 19 horas

3 – Sessão especial em homenagem à Caixa Econômica Federal
Local: Plenário
Horário: 20 horas

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors