segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pavan se licencia da presidência do PSDB-SC

O presidente estadual do PSDB, vice-governador Leonel Pavan, se licenciou nesta segunda-feira da presidência estadual do PSDB-SC, passando o cargo para o primeiro vice-presidente, Marco Tebaldi.

A licença foi definida em comum acordo com a Comissão Executiva Estadual do PSDB, em reunião realizada hoje, 30, na sede do diretório estadual.

Com a licença Pavan terá mais tempo para se dedicar à transição no Governo do Estado.

Continue lendo...

Não dá pra separar

Depois das manifestações contrárias, no rádio e aqui, sobre a tal indicação feita pela Apit ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) surgiram muitas outras e principalmente de gente de esquivando, dizendo que não tinha na a ver com o assunto, etc.

Bom, além da indicação de um associado para ocupar um cargo no governo municipal, o grupo que esteve com Bertoncini também agradeceu a sala cedida pela prefeitura para a instalação da sede da entidade e pediu a possibilidade de liberar mais uma. O pessoal que pretende assumir a entidade também se apresentou ao prefeito. Até aí, tudo em nome da Apit.

Mas quando o assunto passou a ser a possibilidade de Paulo Garcia (PDT) ocupar um cargo no governo, seja na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, seja na futura Fundação de Cultura, daí não tinha mais nada com a Apit.

Impossível separar as duas coisas!

Leia mais...
Quem indica e quem critica?

A Apit pedindo cargo
A confusão na/da imprensa

Continue lendo...

Ordem do dia na Câmara de Vereadores de Tubarão, 30 de novembro

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 30 de novembro de 2009, realizando mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Na oportunidade, estarão sendo entregues as Menções Honrosas propostas pelos Senhores Vereadores neste segundo semestre de 2009. Serão homenageados os senhores Nazareno Schmoeller Souza, Cristiano Carrador e equipe editorial da revista Sua Casa, proposta pelo vereador João Gonçalves Fernandes. Sr. Arterino José Passarela, proposta pelo Vereador Evandro Souza de Almeida e ao Jornalista Henrique Bueno, proposta pelo Vereador Edson José Firmino.

Ainda nesta Sessão, acatando proposição apresentada pelo Vereador João Gonçalves Fernandes, os Vereadores estarão recebendo Sr. Ademir Gomes Orlandi, novo proprietário da Feconvest, para expor os projetos que possui, bem como, os benefícios que o seu empreendimento trará à sociedade tubaronense.
A Ordem do Dia, da presente Sessão constará dos seguintes projetos:

1 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 160/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de Desfibrilador Automático Externo – DAE, em locais que designa e que tenham concentração/circulação média diária de 1.000,00 (um mil) ou mais pessoas, e dá outras providências. Este projeto em segunda votação.

2 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N°31/2009, de autoria do Ver. Edson José Firmino, que concede o Título de Honra ao Mérito ao Senhor Stélio Cascaes Boabaid. Este projeto em uma única votação.

3 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 33/2009, de autoria do Ver. Maurício da Silva, que concede o Título de Honra ao Mérito ao Senhor Carlos Milioli. Este projeto em uma única votação.

4 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 75/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que disciplina a alimentação oferecida nas unidades escolares públicas e privada que atendam a educação infantil e básica no Município de tubarão. Este projeto em primeira votação.

5 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 88/2009, de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que dispõe sobre a Conferência Municipal Agropecuária, e da participação da comunidade na gestão da Agropecuária e dá outras providências (1° votação). Este projeto em primeira votação.

6 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 117/2009 de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que cria o “SELO RESPONSABILIDADE AMBIENTAL – SRA”, às entidades, aos produtores rurais e empresas que cumprirem a legislação ambiental vigente, desenvolvam ações e respeitem o meio ambiente no Município de Tubarão. Este projeto em primeira votação.

7 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 79/2009 de autoria do Ver. João Gonçalves Fernandes, que torna obrigatória as maternidades e serviços hospitalares da rede pública de saúde ou conveniados com o sistema Único de Saúde, com sede no Município, a avaliarem as condições de vitalidade dos recém-nascidos, na forma que especifica. Este projeto em primeira votação.
8 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°193 /2009 de autoria do Ver. André Fretta May, que dispõe sobre a elaboração, a redação, a alteração e a consolidação das leis, conforme determina o parágrafo único do artigo 59 da Constituição Federal, e estabelece normas para a consolidação dos normativos que menciona. Este projeto em primeira votação.

9 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N°189/2009 de autoria do Ver. Maurício da Silva, que autoriza o Poder Executivo instituir o Programa de Adoção de Praças Públicas, de Esportes, e de Áreas Verdes no Município de Tubarão. Este projeto em primeira votação.

10 - PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 183/2009 de autoria do Ver. Evandro Souza de Almeida, que dispõe sobre a numeração de identificação dos semáforos da cidade de Tubarão. Este projeto em primeira votação.

Continue lendo...

Continua a busca por recursos federais

O vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço (PP) se reúne nesta terça-feira, em Brasília, com o diretor Executivo de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Deusdith de Souza Júnior para discutir os projetos do município, que tramitam naquele ministério.

São quase R$ 22 milhões em obras projetadas, entre elas a construção de duas novas pontes sobre o rio Tubarão (no Centro e na Guarda), a passarela coberta defronte à Unisul (em lugar da atual ponte pênsil), além de projetos para construção da ciclovia Morrotes – São João MD, com recapeamento da pista de rolagem, ciclovia Oficinas – São Cristóvão e da ciclovia na avenida Pe. Geraldo Spettmann. Esta última obra inclui também o recapeamento da via e a construção de canteiros centrais ao longo da avenida.

O Assessor Interinstitucional da Prefeitura de Tubarão, Felipe Felisbino (PSDB), que também participará do encontro em Brasília, diz que ele servirá para definir a origem dos recursos. Espera-se que parte venha do Orçamento Geral da União e outra do PAC da Mobilidade, que será lançado em 2010.

Felisbino, que já está em Brasília, se encontrou hoje com a coordenadora de Transportes Ferroviários do DNIT, Gilda Melo e com o diretor executivo do DNIT, José Henrique Sadok para discutir o processo de erradicação do ramal ferroviário no final da avenida Marcolino Martins Cabral.

Continue lendo...

Pensando no verão

As questões de segurança, limpeza e esgoto serão discutidas nesta segunda-feira, numa reunião em Laguna. Estão juntas na organização a Associação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Comerciantes do Mar Grosso (Ahrbl) e Sociedade Amigos do Mar Grosso (Samar). Entidades que tratam das questões pautadas para o encontro, os comerciantes e o trade turístico do bairro também foram convidados.

Boa iniciativa dos lagunenses e se espera que medidas efetivas sejam tomadas para que se tenha uma excelente temporada de verão.

Continue lendo...

Acit nos bairros: Oficinas

A última edição de 2009, do programa Acit nos bairros será nesta segunda-feira, no bairro Oficinas. O encontro busca reunir empresas a fim de que possam interagir ainda mais com diretoria e colaboradores da entidade, trocando ideias, levantando necessidades e ações que possam contribuir com o seu desenvolvimento e do município.

Para marcar a passagem do programa no bairro Oficinas, a reunião acontecerá na FTC (Ferrovia Tereza Cristina), às 19h30min.

Além de conhecer mais sobre as ações da Acit pelo desenvolvimento, bem como as soluções empresariais disponibilizadas pela Associação à classe empresarial, empresários e representantes das empresas presentes conhecerão mais sobre as alternativas de crédito e fomento oferecidas pela Casa do Microcrédito e pela Sicredi Sul Catarinense SC.

Continue lendo...

PSC fecha 2009 de olho em 2010

O PSC de Tubarão realiza nesta terça-feira a última reunião ordinária do diretório em 2009. Na pauta serão avaliadas as ações do partido durante o ano e organizada a festa de encerramento, marcada para o dia 19 de dezembro.

Entre os partidos pequenos da cidade, pode-se dizer que o PSC foi o que mais se movimentou e ganhou visibilidade durante 2009. O diretório foi refundado na cidade e dois pré-candidatos estão com o nome na rua: Douglas Antunes para deputado estadual e Marcos Wernke para deputado federal.

Continue lendo...

Paracer contrário à fosfateira

A Câmara Técnica (CT) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar apresentou parecer desfavorável à instalaão da Indústria de Fosfatados Catarinense (IFC), em Anitápolis. A CT foi criada para realizar o estudo técnico sobre o tema e orientar as ações do Comitê.

O relatório que indica a inviabilidadde do projeto sob o ponto de vista ambiental foi entregue na sexta-feira ao presidente do Comitê Eduardo Silvério Nunes. O relatório completo de 60 páginas emitido pela Câmara Técnica está sendo encaminhado a todas as entidades que integram o Comitê e será novamente esclarecido na Assembleia Geral Ordinária que acontecerá dia 16 de dezembro, às 14h, na Acit.

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors