sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os 30 anos da Cidasc e um presente para Tubarão

O gerente regional da Cidasc de Tubarão, Claudemir Souza dos Santos (PMDB), reuniu, nesta sexta-feira, servidores e convidados para comemorar os 30 anos de fundação da empresa. Só pelo fato de Santa Catarina ser o único estado da Federação livre da febre aftosa já seria muito para comemorar, mas nestas três décadas se construiu muito mais.

E foi um relatório desta trajetória que Santos apresentou a todos os presentes na sede da Cidasc de Tubarão. Quem quiser pode acessar o site da companhia e conferir.

Mas para os tubaronenses os 30 anos da Cidasc podem ser comemorados com o anúncio da conclusão do projeto de manutenção da calha do rio Tubarão. O projeto prevê a retirada de 6,8 milhões de metros cúbicos de areia de 29 quilômetros do leito do rio. O estudo será entregue ao prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) que passará a ter a missão de conseguir os recursos para realizar o trabalho. Como o leitor já sabe, sem projeto não se conseguem recursos. Agora tem.

Vale registrar que o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB), secretário de desenvolvimento regional Jairo Cascaes (DEM), gerente da Ceasa de Tubarão João Cachoeira e os secretários municipais de Desenvolvimento Rural, José de Pieri (PP) e da Indústria e Comércio Estener Soratto Jr. (PDT), estiveram no evento e prestigiaram os servidores da Cidasc.

Continue lendo...

Fôlego para o fim de semana

O fim de semana promete ser agitado entre alguns partidos da cidade. Nos segmentos jovens, PMDB e PP organizam encontros neste sábado. No PMDB será escolhido o novo presidente do diretório. No PP a pré-candidata ao governo Ângela Amin participa do encontro e também do programa Frente a Frente da Rádio Bandeirantes AM.

O PSDB, do pré-candidato a deputado estadual Carlos Stupp, promove encontro em Treze de Maio, com a oficialização de novas filiações e formalização de apoio ao ex-prefeito de Tubarão.

No PSC, o também pré-candidato a deputado estadual, professor Douglas Antunes, percorrerá comunidades da cidade e participará do encontro estadual em Florianópolis.

Continue lendo...

PMDB de Braço do Norte confirma apoio a Moreira

O PMDB de Braço do Norte decidiu apoiar o atual presidente, Eduardo Pinho Moreira, como presidente estadual do partido. A posição foi definida em encontro realizado na quinta-feira. O mesmo apoio foi mantido em torno da pré-candidatuta de Moreira ao governo do estado em 2010.

Na mesma reunião, o delegado e coordenador regional do partido, Ademir da Silva Matos, reforçou o convite para o encontro das coordenadorias do PMDB, regiões de Braço do Norte, Laguna e Tubarão, previsto para o dia 5 de dezembro, no CTG Preto Velho, em Laguna.

Continue lendo...

Maurício pede mais policiamento

A situação de insegurança na cidade foi lembrada na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão. O vereador Maurício da Silva (PMDB), que também é presidente do Conselho Municipal de Segurança, pediu mais policiais militares e mais viaturas para Tubarão. A solicitação foi encaminhada ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet.

Durante a sessão, Silva lembrou a situação ficará pior com o avanço das drogas e com a finalização da duplicação da BR-101, do Aeroporto Regional e dos Portos de Laguna e Imbituba. O vereador disse ainda que a comunidade faz um grande esforço para prevenção, procurando integrar todas as forças que atuam no município através do Conselho Municipal de Segurança, mas com maior presença da polícia será possível inibir a transgressão e passar maior segurança ao cidadão.

Maurício reforçou alertas, já feitos neste blog, de que depois da criminalidade tomar certas proporções será mais difícil e dispendioso a reversão, por isso, el entende que está passando da hora da implementação de maior efetivo e mais viaturas.

Leia mais...
Uma verdadeira sensação de (in)segurança

Continue lendo...

Luci e Gottselig

Nos corredores da Unisul TV, esta manhã, um encontro inesperado. Enquanto a presidente do PT de Santa Catarina, Luci Choinacki, saia dos estúdios após participar do programa Mais Mulher, apresentado por Sibele Cristina, encontrou o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc), Hilário Gottselig, que também passou por Tubarão antes de seguir Turvo, no extremo sul.

Os dois têm história no meio rural e serão candidatos em 2010. Gottselig é pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, e Luci tentará voltar a Câmara dos Deputados. Num rápido cafezinho, a petista comemorava as conquistas que teve a frente do partido em Santa Catarina e as conquistas do Governo Lula e os recursos do pré-sal. Por outro lado Gottselig mostrava preocupação com a quantidade de recursos externos que estão entrando no país e o que está sendo feito para evitar que isso não comprometa a economia.

Continue lendo...

Movimentos de Luci pelo Sul

A presidente do PT de Santa Catarina, Luci Choinacki, garantiu que a senadora Ideli Salvatti será a candidata do partido ao governo do Estado em 2010. Ela descartou a possibilidade do PT não ter candidatura própria para facilitar acordos que beneficiem a candidatura de Dilma Roussef à presidência.

Nos bastidores se fala que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) articula para que se tenha candidatos fortes para o senado e se for preciso que se deixe os governos estaduais em segundo plano. Luci deixou no ar que existe esta tendência, mas que alguns estados ficam de fora dela, e Santa Catarina está entre eles.

A líder do PT catarinense esteve nesta sexta-feira em Tubarão para compromissos com a imprensa da cidade. Ela deixa o comando do partido em fevereiro de 2010 e passa a se dedicar a campanha para deputada federal. Na cidade azul ela teve encontro com o presidente eleito do diretório municipal Olávio Falchetti. Luci foi mais uma a confirmar a pré-candidatura dele para deputado estadual e disse que ele tem a missão de buscar novos nomes para o partido.

Depois de Tubarão, Luci seguiu para Maracajá onde participa da campanha para prefeito na cidade. No próximo dia 6, os eleitores voltam às urnas para escolher um novo prefeito. Na cidade do Sul o PT coligou com o PMDB e indicou o vice Everaldo Pereira na chapa formada com Wagner da Rosa. Os adversários são Luiz Ivonei Martinello (PSDB), o Neguinho, e Elisangela Rocha (PP).

Continue lendo...

Pauta da Assembleia Legislativa, 27 de novembro

1 – Seminário NTEP - Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário e Saúde dos Trabalhadores
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 8h30min

2 – Comissão de Economia - Audiência pública para discutir a situação dos agricultores, em especial os avicultores, fornecedores de matérias-primas às empresas agroindustriais
Local: Auditório da UnoChapecó - Chapecó/SC
Horário: 9h

3 – Sessão especial em homenagem ao Dia Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Local: Plenário
Horário: 14h

Continue lendo...

Google+ Followers

Seguidores

Twitter







Recent Visitors