segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Prefeitura de Jaguaruna e a Câmara de Vereadores

Prefeito de Jaguaruna Inimar Felisbino (PMDB) disse que pretende regularizar os repasses à Câmara de Vereadores até o final de dezembro. Em entrevista à jornalista Vera Mendonça, da Rádio Tuba AM, ele falou que repassou R$ 60 mil na última sexta-feira e que agora a dívida da prefeitura com a câmara está em R$ 140 mil.

Na semana passada o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Martins (PMDB), recorreu à justiça para cobrar o repasse dos recursos do duodécimo. O atraso completaria dois meses na sexta-feira, dia 20.

Felisbino disse que a inadimplência de 40% do IPTU e a queda na arrecadação registrada este ano tem dificultado o cumprimento dos repasses que hoje correspondem a 7,7% do total arrecadado na cidade. O prefeito falou ainda que o parcelamento da dívida da câmara junto ao INSS tem sido pago pela prefeitura e descontado diretamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com isso ele acredita que também conseguirá abater parte da dívida que tem com a casa legislativa.

Leia mais...
Câmara de Jaguaruna cobra repasse do duodécimo

Nega discute candidatura com o PSB

A vereadora de Laguna Jussalva Mattos (PSB), a Nega, discutiu com a direção estadual do partido a possibilidade de disputar um cargo na Assembleia Legislativa, em 2010. Ela participou da reunião realizada na quinta-feira em Florianópolis e disse ao presidente estadual da sigla, e prefeito de São José, Djalma Berger, que só disputará as eleições se tiver condições de ganhar. Caso contrário informou que pretende continuar na câmara de vereadores e no Porto de Laguna e disputar a prefeitura do município em 2012.

Nega disse que o partido precisa oferecer uma boa estrutura para disputar as eleições em condições de se eleger. Ela afirmou que não quer concorrer apenas para ajudar a legenda.

Em 2006, Nega foi candidata a deputada estadual pelo PSDB e fez 7.288 votos.

Deputado Kennedy Nunes em Braço do Norte

O deputado estadual Kennedy Nunes (PP) estará logo mais em Braço do Norte. Mas a visita não tem cunho politico direto. Nunes, que é de Joinville, vem ao Sul para ministrar um curso de comunicação para lideranças religiosas. O curso é focado na comunicação interna e externa e será realizado na igreja Assembleia de Deus às 19h30min.

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem à Unisul

O Legislativo Tubaronense estará reunido nesta segunda-feira, 23 de novembro de 2009, realizando Sessão Solene em homenagem aos 45 anos de atividades da Unisul em Tubarão.

Com início às 19h30min, no Salão Nobre da Unisul, os membros da Câmara, pretendem de forma solene relembrar, registrar e homenagear a história da Universidade.
Foi convidado o Professor Amadio Veteorette, para contextualizar historicamente os fatos que culminaram com a criação da Faculdade de Ciências Econômicas, o IMES e depois a FESSC.

Já o Professor José Alexandre de Souza e o Dr. Stélio Cascaes Boabaid, Presidente da Câmara e Prefeito em 1967, irão relembrar a participação do Poder Público naquele período.

Os professores Oswaldo Della Giustina, José Müller, Silvestre Herdt, Gerson Joner da Silveira e Ailton Nazareno Soares, foram convidados para explanar sobre a evolução da Unisul, cada um em seu tempo.

Por se tratar de Sessão Solene, oficializada pela RESOLUÇÃO Nº 10/2009, que suspendeu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tubarão do dia 23 de novembro de 2009, não haverá apresentação de trabalhos individuais e tampouco deliberação de projetos.

Os Vereadores se manifestarão sobre a comemoração dos 45 anos da Unisul e farão entrega de Menções Honrosas alusivas a data comemorativa. Serão agraciados o Professor Oswaldo Della Giustina, o Professor José Alexandre de Souza, o Dr. Stélio Cascaes Boabaid e os Conselhos Curador e Universitário.

Encontro de interesse do sul

O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Eduardo Silvério Nunes, recebe nesta terça-feira, em Tubarão, representantes Conselho das Entidades de Criciúma, Associação Empresarial de Araranguá (Aciva) e CDL de Araranguá. A iniciativa, por parte das entidades de Criciúma e Araranguá, consiste em uma visita voltada a conversar sobre as próximas ações de interesse coletivo de todo o Sul Catarinense.

Na Casan vai

O ex-prefeito de Imbituba, Osny Souza Filho, assumiu na semana passada o cargo de diretor de Planejamento, Orçamento e Informação da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Com formação em Direito e Engenharia Mecânica, Souza substitui Celso Pereira, empossado na mesma solenidade como Diretor Jurídico da Empresa.

Há cerca de 40 dias ele havia passado pelo constrangimento de ter a nomeação negada para o cargo de diretor técnico da Celesc Geração, mesmo com a indicação do governo do Estado, patrocinada pelos deputados Edinho Bez e Ada de Luca com o aval do presidente do PMDB, Eduardo Pinho Moreira.

Leia mais...
A indicação que não ocorreu

CASAN tem novos diretores

PT divulga investimentos na educação e Maurício pede investimentos aqui

A expensão do ensino técnico no Estado é um dos destaques das inserções de rádio e TV do PT de Santa Catarina que começam a ser exibidas nesta segunda-feira. Durante o Governo Lula Santa Catarina passou a de oito para 28 unidades. Nenhuma delas na região da Amurel. Braço do Norte terá um pólo de apoio presencial.

Durante o evento realizado na Amurel, na sexta-feira, o vereador Maurício da Silva (PMDB) pediu à senadora Ideli Salvatti (PT) que Tubarão seja contemplada com uma unidade.

As inserções do PT também vão falar da interiorização da UFSC, que tem unidades em Araranguá, Curitibano e Joinville, e da criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) com sede em Chapecó. Neste quesito a região também ficou de fora até agora.

Leia mais...
Recursos para melhorar e para pensar também

Radialista envolvido em escândalo na Câmara dos Deputados

O radialista Paulo César Viana Otaran, que já atuou na rádio Verde Vale AM de Braço do Norte, entre outras da região, é personagem de mais um escândalo na Câmara dos Deputados. Reportagem publicada na edição de domingo da Folha de S.Paulo denuncia o uso de notas fiscais de empresas fantasmas para a prestação de contas.

De acordo com o jornal Otaran prestou serviços para o deputado federal Valdir Collato (PMDB) e apresentou notas da empresas SC Comunicações e Eventos, de propriedade do jornalista Umberto de Campos Goulart. A empresa estaria registrada na cidade de Luziânia (GO) num endereço considerado irregular.

A Folha teve acesso por via judicial a 70 mil notas fiscais referentes aos quatro últimos meses de 2008, que justificaram reembolsos de supostos gastos de deputados federais. Tais notas apresentam endereços fictícios e empresas desconhecidas ou clandestinas.

Leia mais...
Arquivo sigiloso da Câmara revela que deputados usam notas de empresas fantasmas
Verba indenizatória para empresas frias

Pauta da Assembleia Legislativa, 23 de novembro

1 – Comissão de Educação - Seminário “Ensino a distância”
Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright
Horário: 9 horas

2 – Entrevista coletiva
Local: Sala de Imprensa
Horário: 13 horas
Assunto: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhada da senadora Ideli Salvatti (PT/SC), fala sobre as perspectivas e reflexos da exploração dos campos do pré-sal para a economia de Santa Catarina e do Brasil.

3 – Seminário “O Pré-sal e Santa Catarina” – Realização RIC Record
Local: Auditório Antonieta de Barros
Horário: 14 horas

4 – Sessão especial em homenagem aos 30 anos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc)
Local: Plenário
Horário: 19 horas

Categories

A Hora do Voto Acit Ada De Luca Aeroporto Regional Sul Alesc Amurel Arena Multiuso Armazém BR-101 Braço do Norte Brasília Câmara Capivari de Baixo Câmara de Braço do Norte Câmara de Criciúma Câmara de Grão-Pará Câmara de Gravatal Câmara de Imaruí Câmara de Imbituba Câmara de Jaguaruna Câmara de Laguna Câmara de Sangão Câmara de São Martinho Câmara de Tubarão Câmara dos Deputados Capivari de Baixo Carlos Stüpp CDL CDR Charge Debates DEM Deputados Desenvolvimento Diário do Sul Dilma Roussef DNIT Economia Edinho Bez Educação Eleições 1982 Eleições 1986 Eleições 1989 Eleições 1992 Eleições 1996 Eleições 1998 Eleições 2000 Eleições 2002 Eleições 2004 Eleições 2006 Eleições 2008 Eleições 2010 Eleições 2012 Eleições 2014 Facisc Governo Estadual Gravatal Imaruí Imbituba Impostos Indústria e Comércio IPTU Jaguaruna JBGuedes Joares Ponticelli Jorge Boeira José Nei Ascari Justiça Justiça Eleitoral Laguna Leis Meio Ambiente Obras Olávio Falchetti Partidos PCB PCdoB PCO PDS PDT Pedras Grandes PEN Pepê Collaço Pesca Pescaria Brava Pesquisas PHS PL PMDB PMDB Mulher PMN Política Porto de Imbituba PP PPA PPB PPL PPS PR PRB Prefeitos Prefeitura de Capivari de Baixo Prefeitura de Gravatal Prefeitura de Jaguaruna Prefeitura de Laguna Prefeitura de São Martinho Prefeitura de Tubarão Prefeituras Presídio Prona Propaganda partidária PRP PRTB PSB PSC PSD PSDB PSDC PSL PSOL PSPB PSTU PT PTB PTC PTdoB PTN PV Raimundo Colombo Rede Sustentabilidade Reforma Administrativa Reforma Eleitoral Reforma Política Reforma Tributária Reforma Universitária Rhumor Rio Tubarão Rizicultura Salários Saúde SDR de Braço do Norte SDR de Laguna SDR de Tubarão SDRs Segurança Senado Senadores Sociedade STF TCE TJ-SC Trânsito TRE Treze de Maio TSE Tubarão Turismo Unisul Unisul TV Vereadores